Feliz dia dos e-Namorados!
Realmente a Internet tem muito impacto na vida das pessoas, mesmo quando o assunto é o AMOR.
Um inquérito realizado pela Microsoft na Europa, aponta que 39% (mais 13% que o ano passado) dos Portugueses preferem a Internet para namorar, e que esta é a melhor forma de encontrar o amor ideal.
Noutro inquérito, da rede social Habbo, os jovens dizem ser mais fácil namorar online! E os números revelam, que mais de metade dos adolescentes já usou a Internet para contactar alguém com quem simpatizou, mas 74% dizem mesmo que “cibernamorar” é o que está a dar! Especialmente quando não se conhecem pessoalmente.
Os 125 mil Jovens inquiridos, com idades entre os 13 e 18 anos, indicaram também que o aspecto físico é o elemento base para a decisão do primeiro cibercontacto. Desses inquiridos, 39% afirmaram já terem contactado terceiros, depois de terem visto e gostado das suas fotos.
Os jovens criam laços muito fortes com quem conhecem no “mundo virtual”, e desejam passar do que ali constroem, para a vida real pois, 43% dos adolescentes afirmou que gostava de namorar com alguém no mundo real, depois de conhecer alguém na internet.
Pelo nosso país, 53% dos Portugueses afirmam que gostariam de namorar com a pessoa que conheceram online. 58% admitem que prefere “flirtar” no computador, e muitos deles até já de declararam em conversas virtuais.
No entanto, que não se pense que pela Internet também não há adultério! Há e não é pouco, pois segundo o resultado do mesmo inquérito da Habbo, 40% dos jovens já traíram online, e 30% referem ter tido mais que uma “ciber - relação”.
Para estes jovens inquiridos, as regras do namoro no mundo real, também se adequam ao mundo virtual.
Casamenteiros também é algo que existe online, e segundo o estudo, estão na moda! Foram vários os adolescentes que afirmaram ajudar amigos a encontrar o par ideal, e 44% refere mesmo que já arranjaram encontros online, por acharem que os amigos combinavam um com o outro.
Dos jovens Portugueses, 51% afirma já terem apresentado amigos virtualmente.
É ainda de referir que este inquerido da Microsoft, obteve mais de 20 mil respostas, dadas através do portal MSN da Microsoft, o que, mais uma vez, vem indicar que as redes sociais têm uma grande adesão.
As conclusões que obteve, para os Portugueses, foram que, 34% se apaixonam no mundo virtual, 5% desse resultam em casamentos felizes, e 31% em relações duradouras.
Se ainda não comprou o presente para o seu namorado(a), deixamos aqui a nossa sugestão: Dia dos Namorados: Descobrimos o ponto G… está no rato!
Fonte: MSN Notícias
Este artigo tem mais de um ano
Depois há quem se queixe que a taxa de divórcios estão altas. Muitos encontram-se só no altar e depois é andar a lutar pelos filhos.
Mas já há fecundação via internet??? XD
Depois da invenção da semana passada, do vinho via internet/usb, está poderia ser das mais vendidas 😀
Abraço
Procurar mesmo apenas via Internet, acho estranho, é apenas uma opinião, já que para mim nada bate o contacto visual e físico…troca de olhares, etc…
Via Internet, só mesmo após esse primeiro contacto 😉
sim penso da mesma forma… nem consigo ter assunto com uma pessoa que se conhece directamente na net…
internet so depois de se conhecer pessoalmente..
Assino por baixo. Nada como sentir a pele e etc.. etc..!!!
Isso de namorar na net não chamo de namoro mas sim uma tara.
Hmnm eu conheci a minha actual namorada pela a internet.
Não a amo pela a parte fisica, mas sim pelo o seu interior.
Namoramos a 7 meses.
Começamos a gostar um do outro,as conversas que tinhamos..bla bla..
E até agora as coisas tem corrido bem.
(SIm já tive com ela pessoalmente várias vezes)
És um entre milhares de pessoas
Chega até a ser vergonhoso…
lol eu na conhecia bem estas estatísticas mas acho que faço parte delas por qualquer razão :p vá se lá saber porquê .boas ferias marrise
Ha que saber quando carregar no botão “Shutdown”…
Bem dito!
Eu não acho nada de estranho o facto de se estabelecer um primeiro contacto com alguém via Internet.
Não falo dos sites com o propósito apenas de encontrar um(a) parceiro(a), mas nos chats acho perfeitamente possível encontrar alguém com quem nos possamos “ligar”.
É verdade que muita gente vai para esses chats com o intuito de gozar mas acredito que grande parte vai para descontrair e se nesse meio é possível encontrar grandes amizades… porque não o amor? Conversa puxa conversa, vai-se conhecendo melhor a pessoa, os seus interesses, tal como as suas virtudes e defeitos. E se a coisa tomar um rumo comum, porque não partir do virtual para o real?
Isto para dizer que não sou apologista de relações 100% virtuais, mas não acho nada de extraordinário partir desse ponto para uma relação real.
Bom artigo Marisa.
Cumps
A desvantagem das relacções que se iniciam “virtualmente” é que são mais as relacções acabadas por causa da Internet, do que começadas.. porque hoje em dia as pessoas parece que vêem “Hi5’s” como “Catalogos online”
Obviamente não digo toda a gente, mas uma percentagem muito elevada é assim. Tal como nos podem conhecer a nós, podem igualmente conhecer outras pessoas…
A mim custa-me por exemplo, já varias raparigas terem puxado conversa via net, em que nas galerias, tinham fotografias com os namorados a expressar e muito o “amor” que tinham por eles…e depois logo a seguir estão a adicionar-me com conversas que apontam mais num sentido do que uma simples amizade…e isso, é mesmo aos pontapés…
A Internet infelizmente está a fazer as pessoas a perder certos valores e olharem os outros como “descartaveis” ..
Hoje conheci esta, amanha a outra…e assim sucessivamente. Não gosto de generalizar como é obvio, mas tenho perfeita noção que em especial Hi5, aquilo parece um autêntico Catalogo On-line.
Isso n é culpa da internet. É culpa da educação.
Não é a internet que diz se as pessoas têm moral ou n. Ou elas têm, ou n têm.
E mm que haja quem veja o Hi5 como catalgo, tb n me parece k possa aparecer uma relação séria daí… embora que o fisico não seja tudo…
correcção: “tb n me parece mal k possa aparecer uma relação séria”
Bom fiquei admirado com as percentagens mas não me admira muito devido a que uma aproximação por Internet ser mais simples do que uma aproximação na vida real.
Bom artigo Marisa!
Eu acho que a minha internet deve ter um filtro, nunca conheço raparigas portuguesas por aqui. Talvez alguém pudesse dar dicas de sitios onde se podem conhecer raparigas na net, por favor não indicar hi5 nem facebook, netlogs ou afins, isso tem filtros por aqui.
Esta gente realmente não sabe o que é bom!
Eu passei este dia longeeeeee de computadores internets!
As pessoas é que se inibem de falar “pessoalmente”..
Se vires uma rapariga gira na disco… que vive na tua zona e tudo…
É mais facil ir lá dizer olá ? (ou outra coisa do género)
Ou
Ir procurar o hi5 dela, mandar msg, falar no msn…
Eu acho que face to face é que é bom!
Mas, também já tive os meus engates “online” quando era mais novo… ainda tive umas amigas lol
Sinceramente estas estatísticas assustam-me. E assustam-me cada vez mais. Já entrei nos anos 20 e agora começo a olhar para os teens de forma diferente. “Isto no meu tempo não era assim…”. Mas o meu tempo foi há pouquíssimos anos atrás! Isto é prova de que a sociedade adolescente se modifica a olhos vistos, de dia para dia!
E confesso que muita coisa me perturba. Que troquem umas sms ou uns mails e tal depois de se conhecerem e assumirem um compromisso tudo bem. Conhecer primeiro online e partir imediatamente para um conhecimento cara-a-cara também não me choca. Agora usar a Internet como meio predilecto de socialização e “engate”… desculpem-me meus senhores, mas posso ser nova, mas sou muito tradicional!
Feliz Dia dos Namorados! Seja ele com a vossa cara metade ou com amigos ou amigo(a) colorido(a). Aproveitem a vida e os seus prazeres: comer, dormir, amar e viajar! SEMPRE!
Sejam felizes! 😀