Facebook anuncia medidas para combater o Ébola
Sendo a rede social mais popular em todo o mundo, as pessoas recorrem muitas vezes ao facebook de forma a manterem-se informadas acerca do que se passa no mundo. Assim, o Facebook anunciou hoje o lançamento de 3 medidas que ajudem ao combate do vírus Ébola, o qual tem 'atormentado' as pessoas por todo o planeta.As medidas passam por doações, informações, formas de prevenção e vias de comunicação que são essenciais para combater e reduzir as hipóteses de contacto deste vírus.
Nos últimos meses, o vírus Ébola tem tido impacto diretamente nas populações de vários países da África Ocidental. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, houve mais de 13.000 casos desta doença mortal em todo o mundo.
Como forma de combate e prevenção, o Facebook lançou 3 diferentes iniciativas!
Uma maneira fácil de doar
Uma funcionalidade de Doações de forma a consciencializar e angariar fundos para a International Medical Corps, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e Save the Children.
As organizações mundiais utilizam o Facebook para a angariação de fundos e, assim, a rede social promove essa chamada de atenção e consciencialização de forma a ligar, cada vez mais, as pessoas a este problema.
Durante a próxima semana, irá surgir no topo do feed de notícias dos utlizadores, a informação de que pode doar para 3 diferentes instituições sem fins lucrativos, contribuindo, assim, para a continuidade do trabalho feito neste âmbito, na África Ocidental.
Para isso, o Facebook utiliza a sua funcionalidade de Doações, onde as pessoas podem doar directamente a uma destas 3 organizações. Para além de doar, podem ainda partilhar a informação da quantia doada, pelos seus contactos.
O dinheiro arrecadado irá directamente para as instituições que trabalham no terreno.
Saiba mais aqui: facebook.com/fightebola.
Educação em Saúde
Outra medida pertinente é a colaboração com a UNICEF de forma a divulgar informações como sintomas do Ébola e tratamento para as pessoas que se encontrem em regiões-alvo.
Aqui partilham-se informações fundamentais para conter a propagação do vírus, de forma a promover-se a educação sobre o Ébola e divulgarem-se os mecanismos de tratamento para as pessoas em regiões afectadas e regiões vizinhas.
As mensagens da UNICEF surgem no Feed de Notícias, no idioma apropriado do utilizador, focando a deteção, prevenção e tratamento do vírus.
Serviços de emergêcia de Voz e Dados
A comunicação e o acesso à informação são fundamentais para as pessoas que lutam, no terreno, contra o Ébola. Contudo, muitas áreas afectadas não possuem infra-estruturas como telefone fixo e rede móvel.
Assim, o Facebook em parceria com a NetHope (consórcio das 14 principais ONGs internacionais) pretende fornecer uma capacidade de comunicação vital que auxilie os médicos que se encontram a trabalhar na Guiné, Libéria e Serra Leoa.
Foram doados 100 terminais de comunicações móveis via satélite que serão implemantados em áreas remotas de forma a fornecer serviços de voz e de dados que satisfaçam as necessidades de quem se encontra a combater o vírus. Estes terminais, designados dispositivos Broadband Global Area Network, irão comunicar via satélite e fornecer serviços de banda larga e telefone móvel.
A implementação será feita em locais onde a comunicação é praticamente inexistente, de forma a auxiliar os profissionais de saúde no rastreio, comunicação, gestão de processos e mobilização da comunidade afectada.
Estima-se que, para cada paciente, existam pelo menos 10 pessoas a providenciar cuidados de saúde.
A epidemia do vírus Ébola deve ser considerada e tida em atenção pois, doutra forma, poderá tornar-se numa crise de saúde global a longo prazo.
Este artigo tem mais de um ano
um video simples e informativo
https://www.youtube.com/watch?v=sRv19gkZ4E0&list=UUsXVk37bltHxD1rDPwtNM8Q
Boa!
Realmente hoje com tais sistemas é possivel fazer um bom data mining para tapar a cara de outras pessoas e fazerem-se de inocentes… só falta dizerem que teem medidas para combater o monopolio do NWO
Fiquei sem perceber… achas que estas medidas não são importantes? O quw achas que ae poderia fazer então?
Cumps.
Isto pode ser um cover up porque o facebook nao tem de certeza research em biologia, quimica, fisica, swarms e outras areas, a área deles é informatica, computadores e la os oculos de visao submerssiva para criar jogos..
O que acho é que eles andam a ver se enganam alguem para subir e baixar a autoestima de pessoas muito bem selecionadas… mas pronto, o que é que eles vao fazer contra ordens de governos de quererem assustar as pessoas com os ataques biologicos que andam prai a fazer… o Ébola é uma doença, pelo que ja li, que existe há muitos anos, só agora é que é perigosa e que afecta muitos… é mesmo mais uma maneira de confundir as pessoas… será que as pessoas sabem dizer em que instante, ciclo e intervalo de tempo estão desde o inicio da existencia ou da natureza para se imporem contra as ilusoes que essa gente anda a jogar com a mente das pessoas?
Fizeste bem publicar a noticia, olha que acho que n ia ver isso em mais nenhum lado… l0ol… n sou eu que tenho o inception do surveillance da internet para ver tais coisas… ja viste o problema de terem o acesso a todas as perspectivas sobre qualquer coisa que seja e depois fazem sintetização e tem basicamente ideologias e segredos roubados… isso do surveillance acho que é o maior roubo do milenio…
Cumps
Ainda bem que estás ca tu, detentor de toda a verdade e factos, para nos guiar nestes tempos dificeis
entao faz melhor
“Por cada partilha que fizer, o Facebook doará 5 cêntimos para a cura do Ébola!”
entao se tao assim tao caridosos porque n passam eles o cheque, ou pedem dinheiro emprestado aos que imprimem o dinheiro, devem tar perto.. já que eles ajudam a roubar dados da vida das pessoas… para mim sao exactamente a mesma coisa
dados esses que as pessoas so la metem se quiserem 🙂
e quem te diz que ja nao passaram cheques?
Eu nao uso facebook, mas estar a critiar por tentar fazer uma accção que pode ajudar muita gente parece um bocado ridiculo.
eu n estou a criticar a ação, n sei de onde vem tanta inteligencia… eu estou a dizer que eles estao a pedir dinheiro que n e preciso, porque de certeza existe remedio para fazer isso por zero point zero.