PplWare Mobile

Experimente já o LibreOffice Online

Download

Download: CODE


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Hugo says:

    Máquina virtual e ownclowd?!
    Mas como é que isto quer ser um concorrente do Google Docs ou do Office 365 ?!
    Obriga-nos sempre a ter a maquina virtual em algum lado…
    Ainda não é alternativa a nenhum dos dois…

    • NT says:

      Para casa… Porque é que pagas o office 365? ou vendes a tua informação à google? Pois a alternativa está aí, se queres utilizar em offline tens o libre office normal, ou então podes largar isso num servidor (a cloud) e tens acesso em todo o lado sem te preocupares com a privacidade/updates que mudam o aspeto/funcionalidade ou estares dependente da microsoft ou google.
      Realmente não é alternativa mas sim um produto extremamente competitivo.
      Pena é que muita gente que usa o libreoffice principalmente a nível profissional não contribui nada para o projeto.
      Ainda não testei mas já está na calhar para ser testado.

      • ro301 says:

        O artigo não é muito claro ainda vou ver se entendi… concordo com o que disses sobre a falta de contribuição. E repara que o libreoffice não tem publicidade nem sequer uma caixa a piscar a pedir doações… é realmente um trabalho para a humanidade.

    • lola says:

      Basta hospedares a VM num serviço de cloud ou na tua própria rede e fica a funcionar +- como o GDocs ou Office365

      • KURT says:

        Não se questiona a funcionalidade (ou para já até se pode questionar), questiona-se sim o facto das outras alternativas serem muito mais práticas. Eu não sou contra o lançamento oficial de software e soluções informáticas inacabadas, mas é preciso que sejam consideradas alternativas e uma alternativa é um produto melhor ou praticamente igual (a nível funcional e prático) ao que existe no mercado…

        • NT says:

          Pois isso é o pior! O pessoal diz sempre “alternativa/o”
          Não são alternativa como, por exemplo o google docs não é alternativa ao office, são produtos similares com funções similares porém são produtos diferentes.
          Agora tens razão ainda falta ‘acabar’ algumas coisas,

          • KURT says:

            São alternativas a partir do momento em que são ferramentas funcionalmente idênticas, que produzem (ou visam produzir) o mesmo resultado. Podes considerar para além de alternativas, complementos, mas não são complementos obrigatórios.
            O Google Docs, o Office365 e este novo CODE têm algumas variações entre eles, mas estão assentes na mesma base visualização/edição de documentos e utilização de Cloud services.

            As questões que falaste noutro comentário, relativamente a privacidade, depender da Microsoft ou da Google e afins, não fazem sequer muito sentido.

  2. Redin says:

    Para estar à altura, só mesmo a compatibilidade.

  3. Carlosa says:

    Muito prematuro ainda…no owncloud

  4. paulo g. says:

    word ou processador de texto…
    essa máquina virtual seria usada como servidor de libreoffice além de servidor de ficheiros?

  5. ro301 says:

    Eu tenho um alojamento na internet e gostava de colocaro libreoffice como existe o office360, sabem como se faz passo a passo?

  6. Osvander says:

    Eu uso o libreofice a anos, e acho ele ótimo para trabalho pessoal, mas falta uma melhor compatibilidades com o office da microsoft

  7. João says:

    Já alguém conseguiu instalar isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.