Évora: GNR descobre fraude de 15 milhões em jogo de setas
Há um novo esquema de fraude que foi recentemente descoberto pela Unidade de Ação Fiscal (UAF) e que envolve máquinas de setas que estão ligadas à Internet.
Na passada terça-feira foram realizadas cinco buscas domiciliárias e 22 buscas não domiciliárias, ordenadas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, por todo o território nacional, pela suspeita de exploração de uma plataforma de jogo online sem a declaração dos rendimentos advindos, numa fraude avaliada em aproximadamente 15 milhões de euros.
As empresas investigadas estabeleceram aproximadamente 2 200 pontos de jogo online (máquinas de jogo instaladas em estabelecimentos públicos), ligadas a uma plataforma web em todo o território nacional, a fim de possibilitar a participação por parte de jogadores nacionais, e competição em torneios regionais, nacionais e internacionais de jogos do tipo setas e dardos.
Os mesmos eram aliciados por prémios monetários e viagens em destinos turísticos de acordo com as suas performances, motivando ao seu treino diário, tentando justificar o seu investimento e tentativa de melhoramento dos seus resultados.
Desta operação resultou a constituição de dois arguidos entre os 40 e os 50 anos, e a constituição de cinco pessoas colectivas arguidas, a apreensão de 71 máquinas de jogo com o valor total de 182 056 euros e aproximadamente 12 mil euros em numerário, bem como de vários dispositivos armazenadores de dados e documentos contabilísticos e fiscais relevantes.
Este artigo tem mais de um ano
Não é que não goste de estar informado, mas este tipo de notícia não se enquadra muito nos moldes de um blog sobre tecnologia :/
“…máquinas de setas que estão ligadas à Internet.”
Será por isto? 🙂
Se fosse para droga, trafico de pessoas, lavagem de dinheiro, suborno, etc… ok. Afora, somporque davam premios em dinheiro e viagens???? Nao é assim que se acaba com um esquema. Era obrigar os Sr.s a pagar os impostos ao Estado, e passar declarar os premios acima de 5000€….ah ja me esquecia…estes sr.s nao sao da Santa Casa. Tem de ir presos e tal…
Ja agora, isto é como as box’s. Onde algures se fecham portas, algures se abrem janelas…sabem, nao sabem???
Boa Pascoa
Por um acaso sabe que o jogo ilegal faz parte de uma panóplia de actividades que financia tudo isso que descreve…!?
Isto para alem de que este tipo de jogo ilegal de fortuna e azar (leia-se mais azar) de “tasco” é um flagelo no seio de muitas famílias, mas lá está, está tudo bem quando acaba bem, pelo menos para quem enche os bolsos, os pseudo injustiçados e quem luta por esses mesmo injustiçados como é o caso do srº…!
Pode-se dizer que a policia acertou… na mouche.
– Eu acho que a notícia se enquadra perfeitamente na pplware.
– Gostava também de saber, só por curiosidade, se todas essas máquinas têm o windows licenciado… O que eu duvido. MAS… Digo isto apenas porque não sei, não é uma afirmação, apenas uma dúvida, claro. Seriam precisos muitos eurozinhos para licenciar todas essas máquinas. Pois estão a usar o windows para uso comercial. Se alguém souber e quais esses custos por máquina, diga por favor. 🙂
Quem te disse que a máquina usa Windows ?
Das máquinas que eu vi todas corriam linux ou Android nunca vi nenhuma com Windows
a grande maioria das maquinas ( radikal e phoenix ) usa um sistema proprietario em Linux. apenas uma máquina online usa Windows ( connection ) quanto a estarem licenciadas, não faço ideia…