Pplware

EUA levantam proibição à Huawei, mas temporariamente e de forma limitada

Os últimos dias têm sido de ataque constante dos EUA à Huawei. A empresa chinesa viu-se impossibilitada de ter negócios em território americano e com as empresas desse país. Claro que isso levou a que as gigantes tecnológicas quebrassem laços que tinham estabelecidos.

Depois de vermos a Google, Intel e Qualcomm a abandonarem a empresa chinesa, chegaram agora boas notícias. Os EUA levantaram a proibição da Huawei, mas apenas temporariamente e de forma limitada.


A notícia surgiu há pouco tempo e mostra que afinal os EUA ainda têm uma dependência grande da empresa chinesa. São muitas as infraestruturas que esta suporta no país e isso obrigou agora a algumas medidas especiais. Inesperadamente tudo parece estar a mudar de novo.

A Huawei pode voltar a operar nos EUA

Para continuar a dar suporte aos sistemas já existentes, nomeadamente a que os operadores têm em uso e também os próprios smartphones, o Departamento de Comércio abriu uma exceção. De forma temporária e limitada, as empresas americanas podem voltar a trabalhar com a Huawei.

Esta estará em vigor por 3 meses e durará até ao dia 19 de Agosto. Durante este período a Huawei continua a não poder comprar tecnologia americana para novos produtos. No entanto, poderá dar suporte aos produtos que tem no mercado.

O suporte às infraestruras está garantido

Desta forma conseguirá lançar atualizações para os sistemas em uso, nomeadamente os smartphones e outros dispositivos. É também a forma da Huawei voltar a poder manter as suas relações com a Google, Intel, Qualcomm e muitas outras.

Para além dos utilizadores dos smartphones da marca, a nível global, é quem mais ganhará com esta abertura são os operadores de telecomunicações de áreas rurais. Estes assentam grande parte da sua infraestrtura em equipamentos da Huawei.

Caso as relações comerciais entre a China e os EUA não se alterem durante os próximos 90 dias, esta restrição volta a ser aplicada e tudo regressa à forma inicial. A Huawei tem assim uma folga de 3 meses para terminar muitos dos seus produtos. Não se espera que este cenário regrida e aguardamos que toda esta confusão seja rapidamente resolvida.

Exit mobile version