Estaria também a Google interessada na WhatsApp?
Depois do dia ontem ter terminado com a notícia de que o Facebook comprou a WhatsApp pelo valor de 16 mil milhões de dólares, começaram logo a surgir as reacções e rumores esperados envolta deste negócio.
Ao que tudo indica também a Google estaria interessada na compra da WhatsApp, mas "só" ofereceu 10 mil milhões de dólares.
O maior negócio de aquisição alguma vez realizado pelo Facebook ocorreu durante o dia de ontem com a aquisição da aplicação de mensagens WhatsApp. O número crescente de utilizadores da aplicação terá sido o principal isco da WhatsApp neste negócio, já que conta com 450 milhões de utilizadores e cerca de um milhão de novos registos diários.
Contudo, os valores envolvidos parecem bastante elevados, 16 mil milhões de dólares (entre acções e dinheiro), porém, a serem verdade os rumores lançados horas após esta divulgação, os valores começam a fazer mais sentido.
Ao que tudo indica, o Facebook não seria a única empresa de olho nesta App. Também a Google parece ter feito uma oferta à WhatsApp, mas os valores envolvidos e as condições especiais do negócio não seriam bem as mesmas.
O rumor foi lançado por Jessi Hempel da Fortune, que afirma ter recebido informação de duas fontes independentes, que garantiram que a Google terá oferecido 10 mil milhões de euros pela App.
Além do valor ser inferior ao oferecido pelo Facebook, a Google também não ofereceu condições "especiais". É já conhecido que Jan Joum, co-fundador e CEO da WhatsApp, irá ganhar um lugar no Facebook como executivo e membro da administração e a Google não tinha nada mais para oferecer.
Enquanto utilizador da app, qual o negócio a que gostaria de ter assistido?
Este artigo tem mais de um ano
Offtopic
Vejam a qualidade da barra de notificações do windows phone 8.1
https://www.youtube.com/watch?v=s8nmCGCeFmo
Ainda bem que não venderam para o Google… Mas que droga, por que venderam para o Facebook?
Porque foi quem pagou mais… ora esta?!?!?
Não foi para agradar nem a uma, nem a outra…
Porque não? O hangout da google é uma porcaria… Se tivessem comprado o whatsApp talvez o usassem para substitui-lo.
Bom séria não ter havido venda nenhuma, do ponto de vista de utilizador da app, duvido muito que não vá ser inundada com publicidade ao bom estilo facebookiano.
Porquê?
Se o teu problema é publicidade, então o menor dos teus problemas, será o facebook…
Talvez façam a cena de ter de pagar o 1€ por ano para não ter publicidade…
Ou então para espiar as tuas mensagens e os teus contactos e fazer publicidade direccionada. Já não chega a aplicação do facebook agora poder ler as SMS do teu smartphone…
Não tenho facebook e tambem já removi a conta do whatsapp.
Para controlar o que eu faço já chega as finanças de Portugal!
Falam de um milhão de novos utilizadores por dia mas esquecem de mencionar os milhares que deixam de o ser.
Apenas na Suica, durante o dia de ontem duas apps concurrentes ao WhatsUp bateram records de downloads…
Se eu nunca utilizei isso muito menos agora. Tenho a certeza que existem melhores alternativas que não pertencem ao facebook.
Eu comecei a usar agora…
Eu também desinstalei o WhatsApp assim que soube da notícia da compra pelo Facebook, embora o estrago já tivesse sido feito (a WhatsApp já tem nos seus servidores a minha lista de contactos).
Quais são as outras concorrentes do WhatsApp que referes?
Enquanto o Viber não tiver nas mãos da Microsoft, Google ou Facebook não me preocupo muito. Agora o WhatsApp é para esquecer.