Pplware

Estado Islâmico chega ao mundo mobile com App para Android

O terror está instalado no mundo e o autoproclamado Estado Islâmico é o principal responsável. Depois dos atentados em Paris a segurança das nações passou, novamente, a ser a prioridade máxima e, ainda assim, não há semana que passe que não se ouça falar em atentados reivindicados pelo EI.

A palavra terrorista é espalhada por todo o mundo principalmente através da Internet e agora, também, através dos dispositivos Android.

Além das redes sociais, como o Facebook, Telegram ou Twitter, redes cada vez mais vigiadas e activas na luta contra o terrorismo, parece que o Estado Islâmico (EI) está a desenvolver a sua própria aplicação social para divulgar a sua mensagem pelo mundo.

Esta aplicação está a ser difundida através de canais privados no Telegram utilizados pelo EI, não estando, obviamente, disponível na loja oficial de aplicações da Google.

O objectivo é eliminar a dependência que têm com as demais redes sociais, que andam na mira dos governos e dos grupos independentes que tentam neutralizar a sua presença digital, criando assim um canal de recrutamento e de comunicação entre os membros do grupo espalhados pelo mundo.

Além de notícias partilhadas pelo grupo do Amaq, na aplicação é possível ainda encontrar vídeos de execução de reféns e mensagens enviadas pelos terroristas.

Esta aplicação terá sido descoberta pelo grupo independente Ghost Security Group, que reúne informações sobre as actividades do EI online.

Exit mobile version