Está aberta a primeira fase dos Estágios Profissionais do IEFP
Arranca hoje a primeira fase das candidaturas a Estágios Profissionais do IEFP. Até 1 de março, podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos, e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao limite da dotação orçamental.
Este ano as candidaturas realizam-se em quatro períodos distintos (de 1 de fevereiro a 1 de março; de 1 de maio a 1 de junho; de 1 de julho a 31 de julho; e de 1 de outubro a 2 de novembro).
No âmbito da Medida Estágios Profissionais, que visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP, contribuindo, nomeadamente, para apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho, e nos termos do calendário de candidaturas aprovado pelo Conselho Diretivo do IEFP para o ano de 2018, vai ter lugar o primeiro período de candidatura do ano 2018.
As candidaturas iniciaram-se hoje às 9h00 (dia 1 de fevereiro) e estarão abertas até às 18h00 do dia 1 de março de 2018. Segundo informação do IEFP,o orçamento disponível é de 30 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 6.000 estágios.
Como se candidatar?
A candidatura à medida é efetuada pela entidade, no portal NetEmprego, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efetuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.
Durante este período de candidatura será possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, com ex-estagiário, relativos à contratação de ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR.
Antes de se candidatar, consulte o regulamento e verifique as regras de acesso a esta medida.
Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00, tel: 300 010 001.
Via IEFP
Este artigo tem mais de um ano
Sim se depois de acabarem isso o papel que lhes derem valer de muito muito bem se nao nem vale a pena. Eu fiz 2 cursos la e quando levo o certificado alguns senhores das entrevistas ficam s olhar muito sério para aquilo.
+1
Pior é ires te candidatar a uma empresa que já lá teve alguem com o mesmo curso e que era um nabo. Assumem logo que és igual e nem oportunidade te dão.
Isto é mt lindo é no papel.
É verdade ja me aconteceu. Mas já vi tudo o que diz logo IEFP é igual a nada
Porque esses cursos efectivamente não têm valor para o mercado de trabalho, o que tem valor são as pessoas e o que elas fazem com os conhecimentos adquiridos. A maior parte delas, encosta-se.
exatamente. bem dito!
Isto são prazos para candidaturas das entidades patronais?
Também queria saber. Tentei candidatar-me e só aparece as credencias para as entidades..
Ja estava era na hora desses estágios profissionais darem férias, é que o regulamento não dá férias e as entidades patronais gostam disso!
Então mas o estágio profissional dura mais que um ano ? Se não também é injusto estares a levar férias passados meses de estares a ser acompanhado…
depois passas a contrato e praticamente ficas 9 meses do estágio sem férias +6 meses sem férias para gozar. total 15 meses seguidos sem 1 único dia para poder gozar. Seja agosto, dezembro ou o quer que seja.
estes estágios não são para serem para 9 meses. é os 9 meses para as empresas continuarem com a pessoa. daí ser um incentivo ao emprego.
já fiz um, foi o primeiro trabalho, e desde então que já saltei de empresa e estou muito bem. Dá experiência e alguma aprendizagem a custo justo para a empresa. O estado reavê o investimento em impostos que essa pessoa vai render no futuro.
Não é assim, os estágios profissionais contemplam 15 dias de faltas justificadas, podes gastá-las no que quiseres. Tirando isso até agora não vi uma única empresa não dar férias a estágios profissionais, o não contratar os estagiários no final. Se calhar estou mal habituado.
a mim deram-me mas não foi com falta. acho ridículo contemplar férias como faltas até porque as férias são pagas.
e a mim contrataram-me pelo mesmo valor. depois consegui dobrar e agora estou quase a 3x mais do que no inicio. sempre a subir 😀
Há estágios e estágios…
não podes justificar faltas com férias.. essas faltas só servem para doenças ou outras coisas graves.. por isso os 15 dias de faltas para gastar no que quiser não é bem assim.. para ser justificado é porque precisei.. apesar de eu achar que em alguns trabalhos as férias são precisas.. principalmente quando o ambiente é deprimente. no meu caso a empresa não quer dar férias, e ainda acha que não tenho direito a faltar para ir ao médico e que tenho que trabalhar em feriados..
Tenho 6 cursos, e desses cursos nenhum me deu trabalho. Trabalho numa área diferentes desses cursos.
até podes ter 20 e não trabalhar. tudo depende do valor do trabalho da pessoa.
Fiscalizem no porto a exploracao que os hoteis fazem. .e depois ainda poem peixeras a subornar outros hoteis para arrajar clientes
É esta porcaria e outras do estilo que dão cabo do nosso país e do nosso futuro