PplWare Mobile

Está aberta a primeira fase dos Estágios Profissionais do IEFP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Gomes says:

    Sim se depois de acabarem isso o papel que lhes derem valer de muito muito bem se nao nem vale a pena. Eu fiz 2 cursos la e quando levo o certificado alguns senhores das entrevistas ficam s olhar muito sério para aquilo.

  2. jAugusto says:

    Isto são prazos para candidaturas das entidades patronais?

  3. Ze das Couves says:

    Ja estava era na hora desses estágios profissionais darem férias, é que o regulamento não dá férias e as entidades patronais gostam disso!

    • aiaiw10m says:

      Então mas o estágio profissional dura mais que um ano ? Se não também é injusto estares a levar férias passados meses de estares a ser acompanhado…

      • int3 says:

        depois passas a contrato e praticamente ficas 9 meses do estágio sem férias +6 meses sem férias para gozar. total 15 meses seguidos sem 1 único dia para poder gozar. Seja agosto, dezembro ou o quer que seja.
        estes estágios não são para serem para 9 meses. é os 9 meses para as empresas continuarem com a pessoa. daí ser um incentivo ao emprego.
        já fiz um, foi o primeiro trabalho, e desde então que já saltei de empresa e estou muito bem. Dá experiência e alguma aprendizagem a custo justo para a empresa. O estado reavê o investimento em impostos que essa pessoa vai render no futuro.

        • António Fagundes says:

          Não é assim, os estágios profissionais contemplam 15 dias de faltas justificadas, podes gastá-las no que quiseres. Tirando isso até agora não vi uma única empresa não dar férias a estágios profissionais, o não contratar os estagiários no final. Se calhar estou mal habituado.

          • int3 says:

            a mim deram-me mas não foi com falta. acho ridículo contemplar férias como faltas até porque as férias são pagas.
            e a mim contrataram-me pelo mesmo valor. depois consegui dobrar e agora estou quase a 3x mais do que no inicio. sempre a subir 😀
            Há estágios e estágios…

          • Patricia says:

            não podes justificar faltas com férias.. essas faltas só servem para doenças ou outras coisas graves.. por isso os 15 dias de faltas para gastar no que quiser não é bem assim.. para ser justificado é porque precisei.. apesar de eu achar que em alguns trabalhos as férias são precisas.. principalmente quando o ambiente é deprimente. no meu caso a empresa não quer dar férias, e ainda acha que não tenho direito a faltar para ir ao médico e que tenho que trabalhar em feriados..

  4. Porfirio Rodrigues says:

    Tenho 6 cursos, e desses cursos nenhum me deu trabalho. Trabalho numa área diferentes desses cursos.

  5. Tourism's shiit says:

    Fiscalizem no porto a exploracao que os hoteis fazem. .e depois ainda poem peixeras a subornar outros hoteis para arrajar clientes

  6. Miguel says:

    É esta porcaria e outras do estilo que dão cabo do nosso país e do nosso futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.