Pplware

Erik Finman alerta que Bitcoin morreu e destaca a Ethereum e ZCash

Provavelmente o nome Erik Finman é desconhecido de muitos, mas este jovem investidor ficou milionário à custa da divisa digital.

Depois de a moeda ter alcançado um máximo histórico que rondou os 20 mil dólares, atualmente a Bitcoin vale “apenas”  3.250,07 dólares, apesar de ter subido nos últimos dias. No entanto, desde o início do ano a Bitcoin já desvalorizou cerca de 76%. Será o fim da moeda digital?


Erik Finman é um milionário graças à moeda digital Bitcoin. Este investidor começou a comprar bitcoins aos 12 anos e ficou milionário na altura em que a divisa digital alcançou os  20 mil dólares. Finman transformou cerca de 1.000 dólares, que foram oferecidos pela avó, em mais de 4 milhões de dólares.

Depois de um ano com várias desvalorizações, Erik Finman disse ao MarketWatch que a bitcoin morreu, pois, está demasiado fragmentada. O investidor acredita que a Bitcoin “ainda poderá ter um ou dois ‘bull market’, mas, no longo prazo, está morta”.

Erik Finman considera que, além da Bitcoin, a Litecoin, a divisa digital que foi criada por Charlie Lee, também morrerá em breve. “A Litecoin já está morta há algum tempo”, disse. A moeda perde 81,18% desde o arranque do ano.

Dentro do segmento das moedas digitais, Finman considera que a Ethereum e a ZCash são atualmente as mais bem posicionadas para terem sucesso. Além destas, Finman destaca também a Bitcoin Cash, que é uma variação da popular Bitcoin, referindo que esta tem uma boa tecnologia, só que programadores fizeram um péssimo trabalho ao nível do marketing.

Leia também…

Exit mobile version