ENOS 2009
Pelo terceiro ano consecutivo, toda a comunidade portuguesa de openSUSE reúne-se num só espaço com o intuito de dinamizar o projecto openSUSE em Portugal. O ENOS 2009 (acrónimo para Encontro Nacional de openSUSE 2009), organizado pela comunidade portuguesa de openSUSE e pela Associação de Informática de Castelo Branco, irá decorrer já em Setembro na cidade de Castelo Branco.
O objectivo do ENOS é dar a oportunidade aos utilizadores portugueses de openSUSE ou interessados de se juntarem assim como dar aos participantes uma visão introspectiva dos últimos desenvolvimentos do projecto openSUSE e estimulá-los a participarem na comunidade, tudo num ambiente bastante informal e aberto.
Para além do convívio, irão decorrer troca de ideias e discussões dos mais diversificados temas possíveis, durante o dia apresentações e BoF’s tais como:
- O projecto openSUSE desde à 365 dias (Carlos Gonçalves, openSUSE)
- Integração de Open Source vs Software Proprietário (Engº João Batista, Novell Portugal)
- Linux na pós-produção áudio (Ricardo Antunes, UrbanaFM)
- BoF: Moonlight (Andreia Gaita)
- BoF: Packaging com o Build Service (Carlos Gonçalves)
Também este ano será possível submeter-se aos exames de certificação LPI em Portugal. Para quem está alheio ao significado do LPI, é um programa para certificar especialistas em Linux. Uma boa notícia é que este ano existe um desconto de 50% nas certificações, devendo os interessados informar a organização com pelo menos 8 dias de antecedência da sua intenção.
O evento será de acesso totalmente Livre e irá se realizar sábado 26 de Setembro, tendo como ponto de encontro o Instituto Português da Juventude de Castelo Branco pelas 10 horas. Para mais informação consulte o site em anexo.
Homepage: ENOS 2009
Este artigo tem mais de um ano
Sempre a informar-nos das novidades =)
Bom trabalho
Cumps
Eheheh true!!!
A comunidade OpenSuse/OpenSource/Linux é uma comunidade em crescimento (e ainda bem). Em Setembro todos a rumar a Castelo Branco =))).
Nem eu que sou de Castelo Branco sabia disto 😛
Ainda falta muito mas vou ver se me lembro nessa altura de passar por lá.
LOL, já somos dois. E eu ke pensava que esta terrinha era tão pequenina 😉 !!!!
:D:D:D
Gralha na notícia. LIP em vez de LPI.
Sim o correcto é LPI Linux Professional Institute. Obrigado pela reparo.