O anúncio foi feito esta manhã pela própria Xiaomi. Fala do orgulho de, em apenas 9 anos, ter conseguido entrar para a lista Fortune Global 500 e agradece aos parceiros com quem trabalha e a todos os seus Mi Fãs.
Com esta distinção, a Xiaomi é reconhecida como uma das 500 maiores empresas do mundo.
Fortune Global 500 – A conquista do mercado em apenas 9 anos
No setor da tecnologia o valor da Xiaomi já tinha sido mais do reconhecido. Aliás, a empresa é uma das principais vendedoras de smartphones do mundo e também uma das favoritas no que respeita aos wearables.
Agora, o esforço para ser uma das melhores, coloca-a entre as 500 empresas maiores do mundo. Esta distinção foi feita pela revista Fortune que, todos os anos, analisa as receitas das empresas e os seus lucros. Além disso, inclui também fatores como número de pessoas que emprega.
A Xiaomi entrou diretamente para o lugar 468 da Fortune Global 500. Ficando, aliás, muito próxima da Nokia (466) e mesmo à frente de empresas como a Michelin, Adidas ou Emirates Group.
De referir que entrou para a lista como empresa do setor de Tecnologia, o qual é liderado pela Apple. A empresa de Tim Cook ocupa assim o 11º lugar do ranking global. A Samsung ocupa a 15.ª posição global e a Alphabet da Google a 37.ª posição.
O orgulho da Xiaomi
O anúncio da entrada para este ranking foi feito pela Xiaomi através das suas redes sociais, esta manhã. A empresa chinesa, liderada por Jun Lei, refere nesta publicação o orgulho que tem em fazer parte desta lista. Nomeadamente, por ter conseguido esta distinção com apenas 9 anos de existência.
Além disso, a empresa agradece a confiança dos parceiros com quem trabalha e ainda de todos os Mi Fãs. Todos eles, obviamente, contribuíram para tal sucesso.