Há não muito tempo, Elon Musk competia com Jeff Bezos pela posição de homem mais rico do mundo. Agora, um novo estudo prevê que o CEO da Tesla poderá tornar-se no primeiro trilionário do mundo já em 2024.
O crescimento da SpaceX e da Tesla terão ajudado e ajudarão o empresário a conseguir o primeiro lugar do pódio.
Para já, Elon Musk possui um património líquido de 200 mil milhões de dólares. Contudo, um novo estudo realizado pela Tipalti Approve garante que o CEO da Tesla e da SpaceX está num bom caminho para se tornar o primeiro trilionário do mundo já em 2024.
Desde 2017, a fortuna de Musk tem mostrado um aumento médio anual de 129%, o que o poderia fazer entrar no clube do bilião de dólares em apenas dois curtos anos, atingindo um valor líquido de 1,38 biliões de dólares em 2024 aos 52 anos de idade. A SpaceX gera rendimentos maciços ao cobrar aos clientes governamentais e comerciais para enviar várias coisas para o espaço, incluindo satélites, fornecimentos para a ISS, e pessoas.
Refere o estudo.
De acordo com o índice da Bloomberg Billionaires, uma classificação das 500 pessoas mais ricas, Elon Musk é, desde janeiro, a pessoa mais rica do mundo, tendo ultrapassado o fundador da Amazon Jeff Bezos. Na altura, o património líquido do primeiro correspondia a 188,5 mil milhões de dólares. Embora Jeff Bezos tenha ultrapassado Musk na corrida, em fevereiro, o CEO da Tesla possui agora um valor líquido de 200 mil milhões de dólares.
O estudo comparou o valor líquido anual das pessoas mais ricas do mundo e estimou a rapidez com que atingirão uma valorização pessoal de um bilião de dólares, com base nas tendências de crescimento médio anual. Elon Musk poderá ser o primeiro trilionário do mundo já em 2024.
Além do CEO da Tesla, o estudo da Tipalti Approve também mencionava Gautam Adani, presidente e fundador do Grupo Adani, Bill Gates, fundador da Microsoft, Zhang Yiming, presidente e fundador da Beijing ByteDance Technology Co., e o fundador da Amazon Jeff Bezos.
Leia também: