PplWare Mobile

EDP e Continente vão dar 400 mil lâmpadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. dc says:

    -_-

    Vão voar que nem ginga!

    Deviam ter um limite por pessoa… basta um gajo que viva numa moradia para levar logo um stock de lâmpadas para casa.

    eh eh

    Vou ver se arranjo aqui lâmpadas com o mesmo casquilho, creio que só as do WC se aproveitam…

    Mas é uma Excelente iniciativa por parte da EDP e da Sonae.

  2. daeil says:

    Muito boa iniciativa.
    Mas como se pode ver a EDP só tem a ganhar com isso… “Quando a esmola é muita…” 😉

    Cumps

  3. Reporter says:

    A campanha deveria ser mais alargada incluíndo, porque não, autarquias.
    A cidade de Lyublyana, por exemplo, é toda iluminada por lâmpadas deste tipo que no global economizam uns largos milhares.

  4. Iv@n says:

    Se entendo bem….. seria a troca de uma lâmpada usada de filamento por uma fria eletrônica, certo? Ou seria uma com um novo reator eletrônico ainda mais econômico? A Elektro aqui implantou essa campanha. São realmente economizadoras mas deve-se ter muito cuidado com as horas/uso (国产货)pois senão a economia vai por “águabaixo”. A luz branca é econômica e mais funcional.

    Abraço

    Iv@n

  5. rui says:

    Já tinha ouvido falar na notícia. Só um reparo, na primeira linha não é SonaeDistribuição mas sim ModeloContinente como vem abaixo escrito correctamente.

    Abraço

  6. Manuel says:

    A CAMARA MUNICIPAL DE OEIRAS e a Philips Portuguesa há uns tempos tb fizeram essa iniciativa

  7. Snakk3 says:

    grande iniciativa 😀

  8. João Moreira says:

    Esta é mais uma falácia, das muitas que proliferam neste cantinho europeu.
    Ninguém questiona porque a EDP quer que as pessoas reduzam o consumo de electricidade???
    Pois… é que como importamos de Espanha, poupam uns milhões, mas a grande fatia da receita é dos “alugueres” dos contadores, que esses, mesmo que a casa esteja sem luz, pagamos à mesma!
    Estes cabrões não dão ponto sem nó!…

  9. Onurb says:

    É tudo muito bonito, mas já ouvi historias de pessoas que tem lojas de comercio e pegam no stock que la tem de lâmpadas com filamento e vão la troca-las para depois as poderem vender bem mais caras. Vão lá os donos e depois ainda mandam la os empregados. Há sempre pessoas que se aproveitam.

    Abraço

  10. Rodrigo Vieira says:

    Boa noite!!!!

    A campanha comecou na terça-feira no dia 10 de Julho mas isso nao impede as pessoas de irem ao continente,modelo e modelo bonjour saber em que pé esta a campanha a evoluir .
    As pessoas só podem levar 3 lâmpadas,e recebem no máximo 3 lâmpadas de retorno e tem que preencher um cupão tipo questionário.

    Por isso aproveitem a oportunidade.

    Cumprimentos

  11. ARPcPro says:

    Não inventem historias de um gajo trazer um stock de lampadas para casa, nem de trocar muitas para vender! Isso não dá para fazer facilmente!

    Eu já aderi á campanha. Apenas se pode trocar uma lampada por pessoa. As lampadas entregues por eles são todas Osram de dois tubos (11W 60W) de cascilho grosso. Na troca preenche-se uma ficha com o nome, morada, nº de contribuinte e um inquérito de 3 ou 4 perguntas acerca dos hábitos de consumo.

    Não servem para vender, pelo menos com aquela embalagem, porque as caixas são encarnadas com os logotipos da EDP, produto promocional, proibida a venda.

  12. soya says:

    relativamente aos comerciantes que se vao aproveitar da situação…a empresa que esta a fazer a campanha publicitaria ( McCann ), provavelmente desenvolveu uma embalagem propria continente modelo vs edp ……estas campanhas a nivel publicitario sao sempre bem estudadas…e provavelmente as lampadas também tem uma impressão….mas nunca se sabe….. se o ze povinho chega a loja para fazer a troca e lhe dao as que estao na prateleira marca xpto…..mas mais uma vez nao creio….ja agora esta campanha taz agua no bico…..

  13. Neptuno says:

    Então em que ficamos? 1 por pessoa ou 3?
    Se for 1 é ridículo. Seria mais interessante igualarem o preço das “economizadoras” (apenas na energia porque na carteira…safa!!!) às de incandescência. Digo eu. Mas isso não interessa ao negócio, não é?
    Se forem 3, talvez incentive a malta a mudar as restantes.
    Concordo contigo soya: esta campanha traz água no bico!

  14. Filipe says:

    Li um dia, não sei quando e não sei onde, que em termos ambientais as lâmpadas fluorescentes são MENOS amigas do ambiente que as lâmpadas incandescentes porque a energia que é gasta no seu fabrico é superior à que é poupada durante o seu uso. Gostava de ver esta questão esclarecida.

    De qualquer forma, ainda que seja verdade, julgo que as fluorescentes têm uma côr mais próxima da do sol, pelo que em termos de saúde podem ser efectivamente melhores para os nossos olhos do que as incandescentes.

  15. joão Lourenço says:

    deve ser dado deve!

  16. Luis Carlos says:

    também gostava de ver isto resolvido e esclarecido realmente

  17. pedro says:

    o que?

    Basta ir lá e trocar as lampadas. Até um máximo de 3 por pessoa (arece que em algumas loja só deixam ser 1 por pessoa, mas mesmo assim, já é melhor que nada)

  18. Dav7 says:

    no modelo aqui de vila franca, ontem não estava lá ngm 🙁

  19. JFF says:

    1 lâmpada por cliente no Continente de Coimbra

  20. UKN says:

    Dar …. virgula …

    Eles nunca dão nada a ninguém … quanto a troca acredito e já vi … comprava-se umas incandescentes num hyper, chegava-se cá fora e trocavam por essas “económicas” …

  21. Rogeer says:

    eu levantei 3 lampadas 60w e so tive de escrever um pequeno questionario mais nada agora, os comerciantes levantarem para depois vender nada feito pois a embalagem diz que é gratis e venda proibida por isso não tou a ver alguem arriscar vender algo que é gratis..abraços

  22. antonio amorim says:

    penso que isto é mais um “faz de conta à portuguesa”, ninguem acredita que se muda o ambiente com uma lampada económica entre as muitas incandescentes do resto da habitação, alguem se vai safar com as que sobram e nao devem ser poucas

  23. josé antónio says:

    Após cerca de 20 anos como técnico de eléctrónica e com vastos conhecimentos em eléctrecidade, ainda estou á espera do nascimento de um engenheiro ou pseudo engenheiro, que me demonstre e prove em que aspecto é que estas lâmpadas são mais económicas e amigas do ambiente.
    Quanto custa uma lâmpada incandescente, qual a sua intensidade luminosa, a sua simplicidade de construção,utilização de poucos materiais, a sua fácil reciclagem, comparativamente a uma dita economizadora.

    Um dia existiu alguém que disse que “UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES E POR MUITAS PESSOAS TORNA-SE UMA VERDADE”.

    Os factos falam por si, estas lâmpadas podem efectivamente poupar energia, mas em situações de utilização muito especifica, regra geral não são as nada de especial. Já ouviram falar em publicidade e aproveitamento politico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.