Quantcast
PplWare Mobile

Ecrã de bloqueio dinâmico está a chegar ao Windows Phone 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luis Silva says:

    já agora quando sai uma explorador de ficheiros?
    Gostava é que eles corrigiesem uma coisa que não gosto lá muito, é não pdoer carregar o telemóvel com ele desligado, pois mal liga-se o carregador já está a iniciar o SO :/

  2. quffy says:

    Ainda uso e gosto do meu galaxy nexus mas estes windows phones valem muito pelo seu sistema operativo. Têm boa tecnologia e inovação. Mas quero ver o novo android L em função.

    • Miguel says:

      mas falta um syde by syde para apps no wp para ecras com 5 ou 6 polegadas. Erá interessante ver isso é apps google :/ e um opera ou firefox

  3. Nuno says:

    É pena ser so para 1Gb de ram por enquanto. Provavelmente 70% ou mais dos utilizadores de WP têm 512de ram.

  4. Almeida says:

    Chegou a banhada , com presonalizações ou há ram ou vai gaguejar . Por isso que para mim ainda nao esta na hora de mudar de android para win phone.

    • David says:

      Ya…o Android com 3GB gagueja…mas pronto…é apenas uma observação ao teu comentário…dado que já usei Note 3, ou mesmo o LG G3 e gaguejam…e têm 3 GB Memória…o WP está a crescer…e precisa de utilizadores para crescer…se será um oprimo sistema? o Futuro nos dirá…

      Estou a testar pela primeira vez um WP vindo de Android…a experiência é positiva, mas sim o WP tem alguns bugs, coisas que a meu ver já não deveriam existir, mas que provavelmente não deram conta ainda…veremos com as actualizações…

    • TIgas says:

      A personalização que aqui está presente é uma app à parte, o windows phone permite escolher aplicações para usar como ecrã de bloqueio, não é por uma app opcional que vai dar banhada

    • ToneZe says:

      Não é um android para “gaguejar”…
      WP foi feito por quem sabe fazer SO’s, e não wannabees 😀

      • David says:

        @ToneZe
        Pois é, mas o WP ainda está muito jovem, precisa de amadurecer rapidamente para poder ganhar mercado…é rápido e fluido sim, mas para quem está habituado a usar outros sistemas que dado o tempo que se encontram no mercado já estão mais maduros, há pequenas coisas que já não deveriam acontecer no WP como a tal das notificações…por exemplo…

        Se lemos as mensagens sem passar pelas notificações essas deveriam desaparecer das notificações dado que já foram lidas…o que não acontece…mas pronto ninguém é perfeito e isso é um mal menor…mas são erros que na minha opinião acho-os inadmissíveis dado o conhecimento que há acerca dos variados sistemas e coisas que já deveriam ter sido corrigidas…apenas isso…

        Apenas uma crítica construtiva…

        • Rod says:

          Em que é que ficamos, são “um mal menor” ou “inadmissíveis”?
          E já agora, quem tem de facto um Windows Phone e acompanha a plataforma sabe que a atualização 8.1 vem com um centro de notificações, portanto não se percebe a insistência.

          • newJ says:

            Ele está precisamente a falar do centro de notificações do 8.1, até porque no wp8.0 não ha centro de notificações.. Vocês têm dificuldade de compreensão?

          • David says:

            FIcamos desta forma!
            “Um mal menor” porque as alterações efectuadas ao sistema não implicaram que o equipamento esteja mais lento…ou seja continua fluido! certo?

            “Inadmissível” uma função que para qualquer pessoa que usa um smartphone há alguns anos, sabe que ao se dirigir à app das mensagens fazia desaparecer do centro de notificações a notificação que tem mensagens por ler. Certo? o Windows Mobile já fazia isso!!!

            Sim o centro de notificações existe no WP8.1 se funciona bem ou mal isso cabe aos utilizadores criticarem construtivamente para que a Microsoft possa efectuar updates e corrigir algumas falhas…onde na minha opinião isto é uma falha, dado que se continuam mensagens por ler e que já foram lidas sempre que receberes novas e não tenhas ido ao centro de notificações retirar a notificação, ficarás sem saber se tens mensagens novas ou não…pq o icon não desapareceu…

            Sendo que com pouco uso já tive essa situação de ter de ir eliminar notificações porque não sei se são novas ou não… ou então terei de ir sempre através do centro de notificação e nunca através da aplicação…

            Será que fui explicito o suficiente?

            Se não…façam o teste…é simples…usem duas apps, por exemplo o whstapp ou viber ou skype e uma simples sms e testem…

        • Bruno Coimbra says:

          Lamento informar mas no meu lumia 520com 8.1 DevPrev se eu ler as msg sem passar pelo centro de notificações (o mesmo se aplica aos emails de 3 contas diferentes q tenho associado ao telemóvel) elas desparecem do centro de notificações assim como o icon no topo superior a indicar q temos notificações…portanto n percebo essa afirmação…

          • Sérgio Mendes says:

            Tal como disse aqui o Bruno Coimbra, tambem tenho o lumia 520 com 8.1 DevPrev e se eu ler as mensagens elas desaparecem do centro de notificações, e o mesmo com todas as aplicações que la estao associadas, se ler, desaparece do centro portanto nao entendo essa vossa critica… Será do vosso telemovel?

          • David says:

            Por ventura testem…
            No meu Lumia 930, se receber sms, no centro de notificações aparece a indicação da App e mensagem…se estiverem a trocar sms, quando alteram entre outros contactos ou apps, e qnd voltam, está no centro de sms as mensagens por ler, mesmo quando já as leram/Visualizaram…
            já me aconteceu mais que uma vez, mas não é fácil explicar quando ou como realmente acontecem!
            pode ser um erro do meu equipamento…

          • newJ says:

            @David, isso acontece principalmente nas mensagens whatsapp, no skype desaparecem (apesar de eu também quase não utilizar Skype em detrimento do whatsapp).

    • Alexandre Carvalho says:

      Tive um android e ja mexi em varios com 1gb de memoria e sim roms de origem gagueja. Tenho agora windows phone e não sei o que é gaguejar, experimenta e verás 😉

    • PTO says:

      O SO Windows Phone gaguejar? Nada é impossível mas ao fim de 2 anos de utilização intensiva ainda estou para ver isso.

      Posso garantir que dos 3 OS’s móveis existentes, o WP é sem dúvida o mais fluído (e sim, eu tive iphones e androids durante vários anos).

  5. carlos says:

    Há pessoas que só sabem falar mal! Tive android muito tempo e mudei para Windows phone á pouco tempo, estou super surpriendido com o SO e dá 500% ao android. Adeus engasgos, problemas com aplicações, etc… Android nunca mais!!!

    • David says:

      @Carlos
      Qual a novidade? É com as críticas que ajudamos a que os sistemas fiquem cada vez melhores…contudo há quem seja crítico para que algo cresça e alguém que seja critico pq é vidrado numa plataforma…eu fui utilizador de Android e iOS, e actualmente WP pq a única experiência foi com um Lumia 800 (1 semana)…e desde então mudou mto no WP…

      Como tal dei uma oportunidade…veremos que irá acontecer com oportunidade…

      Android e iOS estão a mudar tb e podem ganhar muitos novos utilizadores, com o Android L e o iOS 8…veremos o que o Futuro nos reserva…

    • LUIS REIS says:

      Perfeitamente de acordo, aliás muita gente critica sem sequer alguma vez ter experimentado um WP, fica bem falar mal..

    • Cris says:

      IT JUST WERKS(tm) http://fc07.deviantart.net/fs71/f/2011/057/b/7/steve_jobs_by_rware-d3af4rz.jpg

      Mas para quem quer controlo total sobre o SO e o kernel, não dá.

  6. Bruno Coimbra says:

    Para os interessados, existe uma app chamada Awsome Lock (tem versão free e pro) q já permite um grau de personalização elevado. Da pa ter a mereologia, noticias do dia, cotação da bolsa, contacto de emergência, facebook,dilbert,calendario, rss,horoscopo…etc na versão free n sei o q esta disponível pois tive a sorte de apanhar umas ofertas da WPcentral (instalem tb essa aplicação para utilizadores do WP é um must)

  7. Gaspar says:

    Tou a ver que vou ter de flashar o meu lumia 625 da tmn para uma stock rom para conseguir o lumia cyan.

  8. David says:

    O que me deixa triste é as principais empresas não apostarem no WPhone…
    Empresas como a TAP, Dropbox, etc etc não estarem disponíveis para WP sendo apps que dou algum uso…

    O sistema é bom, mas peca pela falta de aplicações!!! como disse em cima vou experimentar mais uns tempos a ver que tal me dou, mas se por ventura sentir a falta de algumas apps que uso, infelizmente terei de regressar a outra plataforma, sejam elas Android ou iOS…contudo espero dar-me bem pq estou a gostar da fluidez do equipamento…

    • ev says:

      A TAP vai lançar em breve para WP. Já tem para W8.

      Quanto ao dropbox até se percebe, mas existem alternativas nativas como o Onedrive. Mas existem apps como o “cloudSix para Dropbox”.

      • David says:

        Atenção que não quero já deixar o WP! comprei e vou usar…
        Contudo esperaria que a Microsoft estivesse mais empenhada para levar o Sistema avante!!!
        Quero com isto dizer que a Microsoft deveria facilitar e apoiar quem quer desenvolver apps para o WP, mesmo que essas apps concorressem directamente com as suas, tal como a Google faz…a Google tem o Drive e mesmo assim tem N aplicações para a cloud, entre elas a Dropbox…Querendo com isto dizer que dado o tempo em que o sistema está no mercado já deveria ter mais apps e quem sabe mesmo ter mais mercado…digo eu…

        A TAP vai lançar…pois vai…quando não se sabe, e nun lançamento de uma nova versão é esperar que a mesma app tal como as outras funcionem, e que não seja preciso andar sempre a refazer apps…tal como aconteceu com o WP7, e WP8

  9. sakura says:

    tenho o X mas o nokia lumia 638 ……
    sabe/se que a nokia faz smartf. a medida dos clientes pq PT nao aposta no WP.
    fast lte and net ilimitada em WP. ???

    a meo vai vender este modelo Lumia 638?

  10. David says:

    Lumia 930…Aquece bastante! É possível utilizá-lo mas atenção que fica mesmo quente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.