Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Sim, a Apple consegue quebrar o iPhone, mas não o quer fazer

O braço de ferro entre a Apple e o FBI tem-se estado a manter com a empresa de Cupertino a defender de forma firme a sua decisão de não criar excepções e permitir o acesso ao iPhone.

A verdade é que Tim Cook admitiu agora que a sua empresa poderá fazê-lo, se quiser, mas não é sua intenção sequer ponderar essa ideia, mantendo o iPhone inviolável.


Os smartphones estão a “fritar” os espermatozóides aos homens

Quem não usa o smartphone no bolso das calças? É o sítio onde mais homens transportam o telemóvel e ao que parece isso está a afectar a qualidade dos seus espermatozóides.

Um estudo revela que os níveis de esperma de homens que mantinham os seus telefones no bolso durante o dia foram seriamente afectada em cerca de 47% dos casos.


Se não houvesse Windows piratas, qual seria o sucesso do Linux?

No segmento dos desktops, o Windows é, inquestionavelmente, o sistema operativo que domina. Segundo dados de empresas que fazem estudos de mercado, a quota de adopção do Windows é superior a 90% enquanto que a do GNU/Linux ronda os 2%.

Mas qual seria o sucesso do Linux caso não fosse possível piratear o Windows?


Xiaomi Mi 5, vislumbra-se um grande sucesso

A Xiaomi acabou de apresentar o seu novo flagship que chega como um verdadeiro concorrente dos mais almejados smartphones de topo. O Xiaomi Mi 5 já foi revelado, nós acompanhámos todo o evento em directo e agora damos-lhe a conhecer em detalhe este novo smartphone Xiaomi.


Vodafone passa a ter ligação à Internet com 100Mbps de upload

Desde sempre que os acessos à Internet têm velocidades diferentes para os downloads e os uploads. Esta era uma característica que nos habituámos a ter e que para ser diferente obrigava ao pagamento de valores adicionais.

Mas a Vodafone volta a alterar as regras do mercado e tem agora pacotes de ligação à Internet com 100Mbps de upload e de download.


Análise: smartphone Xiaomi Redmi 3

A Xiaomi continua a surpreender a cada novo dispositivo que lança. Dos muitos que já passaram pelas nossas mãos, todos definem muito bem a posição que ocupam e o Xiaomi Redmi 3 fá-lo de forma exímia.

Em utilização diária durante 3 semanas, o Redmi 3 revelou-se numa agradável surpresa e faz valer cada euro que custa, dos cerca de 150. Mas se por outro lado está interessado no Xiaomi Redmi Note 3 Pro, veja mais informação no final do artigo.


Tem um iPhone? Não meta os dedos na plasticina!

Os dispositivos móveis integram hoje tecnologia avançada no que diz respeito à segurança. Com a adopção dos sensores biométricos, a segurança passou para um outro nível mas parece que afinal a barreira não é assim tão poderosa.

Sabia que pode entrar num iPhone com um simples bocado de plasticina?


Vem aí o novo Raspberry Pi 3 com Wifi e Bluetooth Onboard

O Raspberry PI é inquestionavelmente um projecto de sucesso, que encaixa nas mais diversas áreas. Este mini PC tem a capacidade de transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc etc.

Depois do lançamento do Raspberry Pi Zero, a Raspberry Pi Foundation prepara-se para lançar o Raspberry Pi 3.


7 dos melhores smartphones Android revelados na MWC2016

Decorre por estes dias em Barcelona o Mobile Word Congress (MWC). Com fabricantes de todo o mundo, o MWC tem sido palco de muitas revelações ao nível dos smartphones. Além dos flagships das marcas do costume, o segmento dos dispositivos móveis continua a ser invadido pelos fabricantes chineses que têm vindo a oferecer equipamentos a baixo preço.

Hoje vamos conhecer 7 dos melhores Androids apresentados na MWC2016.


Telefones Android são mais fáceis de vigiar que os iPhones

O FBI está envolvido numa batalha com a Apple para desbloquear um iPhone do terrorista de San Bernardino. Se fosse um Android nada disto estaria a acontecer, visto ser muito mais fácil crackar telefones Android.

Segundo especialistas em segurança, programadores e investigadores, os telefones Android não apresentam dificuldade para serem espiados.

Exit mobile version