Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

A experiência Pplware com a Playstation VR

Tal como anunciado, um dos grandes destaques da Lisboa Games Week foi a presença pela primeira fez em Portugal da PlayStation VR.

Hoje trazemos as primeiras impressões do Pplware sobre este dispositivo que promete níveis de imersão nunca antes vistos.


Malware nos Macs em 2015 é mais que nos últimos cinco anos

É facto que os utilizadores dos Macs têm estado mais protegidos nos últimos anos que os utilizadores dos PCs. Contudo, uma nova pesquisa realizada pela empresa Bit9 + Carbon Black, divulgada há dias no site Business Insider, não traz boas notícias para os utilizadores dos computadores da Apple.

Segundo o relatório, foram registados já este ano 950 vírus em Macs. Sabe quantos foram encontrados nos 5 anos anteriores?


Para Tim Cook o iPad Pro vem matar o PC!

A Apple prepara-se para fazer chegar ao mercado o novo iPad Pro e a sua grande máquina de marketing está a funcionar a grande velocidade. Neste contexto, Tim Cook deu uma entrevista ao The Telegraph onde declarou que o conceito de PC tinha chegado ao fim e quem utilizasse o iPad Pro nunca mais iria ter necessidade de utilizar um PC.

Será que Tim Cook se esqueceu que a Apple lançou um novo MacBook e um iMac em Março deste ano?


Análise: volante Logitech G29

Os jogos de carros não deixam ninguém indiferente e facilmente agarram alguém ao comando… ou ao volante! Nada como ter acesso a um controlo de jogo próximo da realidade, capaz de simular o comportamento de um carro verdadeiro, tanto para as novas consolas PlayStation 4 e Xbox One (Logitech G920) como também para PC.

Analisámos o volante Logitech G29, juntamente com a manete das mudanças, e deixamos aqui todos detalhes.


BQ libertou-se do Android e estabeleceu parceria com a Cyanogen

A Cyanogen tem tentado ocupar um lugar que tem sido da Google. Com a sua versão própria de Android, baseada na sua versão open-source, conseguem libertar os utilizadores de todas as imposições da Google e das suas aplicações.

Estando constantemente a procurar parceiros para lançar equipamentos baseados no seu sistema operativo, conseguiu agora estabelecer uma parceria com a BQ. A fabricante espanhola vai agora lançar, em conjunto com a Telefónica, modelos específicos, que correm o Cyanogen OS.


Primeiro grande update para o Windows 10 disponível

O Vice-Presidente Executivo de Windows & Devices, Terry Myerson, acaba de anunciar que a primeira grande atualização para o Windows 10 já está disponível.

A atualização traz  melhorias significativas na experiência com a Cortana, com o Microsoft Edge, Xbox, e muito mais.


Sodastream… testámos e adorámos o conceito

A tecnologia evolui até no conceito HORECA para dentro das nossas casas! Intrigado com o conceito HORECA? Basicamente é uma classificação para Hotelaria, Restauração e Cafetaria. Bom, mas então o que isso tem a ver com a nossa casa?

Agora tem tudo a ver, pois podemos ter nas nossas casas produtos que antes só nesses sítios eram possíveis produzir e consumir! Um bom exemplo disso é a Sodastream que permite gaseificar a nossa água e transformar essa mesma água lisa em água com gás… depois? Bom depois criamos o nosso refrigerante.

Testámos e adorámos o conceito Sodastream e é isso que vamos mostrar!


As melhorias que a Microsoft escondeu no Windows 10

A primeira grande actualização do Windows 10 chegou ontem. Foram vários meses de testes com os Insiders, que culminaram no lançamento de novidades e correcções de problemas.

Mas a Microsoft não deu muitos detalhes sobre as novidades e há algumas que podem ser difíceis de encontrar.


Unboxing ao smartphone Meizu Pro 5

A Meizu tem vindo a destacar-se no segmento imenso de smartphones. Esta marca chinesa, de quem analisámos o Meizu m2 note, lançou no passado mês de Setembro o Meizu Pro 5, um topo de gama que também já chegou ao Pplware.

Cedido pela HonorBuy, hoje abrimos-lhe a caixa e apresentamos as principais características deste que promete ser o mais poderoso smartphone Android de sempre.


Análise: NBA 2K16 (PS4)

NBA 2K16, contrariamente aos antepassados, está este ano munido de tudo o que se espera num jogo deste tipo, estilo e personalidade. Isto, aliado a grandes atualizações aplicadas à IA, fazem com que este jogo se coloque num nível completamente diferente dos anteriores.

Os que se tinham habituado às antigas táticas, podem esquece-lo este ano, não vão funcionar. NBA 2K16 exige mais do jogador, exige que se pense e adapte constantemente o nosso jogo, logo, a curva de aprendizagem é longa e não é fácil encontrar o ritmo certo.


Falha no Windows 3.1 coloca aeroporto francês de joelhos

Hoje falar da França é falar com um luto imenso, mas também é falar com a desconfiança que muita coisa falhou, principalmente no capítulo da segurança e da prevenção. Se o que está a acontecer nos atordoa, também nos coloca imensas interrogações sobre o que tem sido feito para melhorar os dispositivos de defesa desde a última vez que aconteceu algo parecido.

Nos pormenores se vê que as falhas não ensinaram. No aeroporto de Paris, Orly, uma falha no Windows 3.1, obrigou a interromper os seus serviços, no sábado passado. Sim, leu bem!

Exit mobile version