Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Taxa espanhola de propriedade intelectual foi um desastre

Depois do governo espanhol ter aplicado uma lei que obriga serviços como o Google News a pagar direitos de autor às entidades de onde as notícias ou os trechos de notícias são retiradas, com efeitos a partir do dia 1 de Janeiro deste ano, a Google decidiu fechar logo no dia 16 de Dezembro de 2014 o Google News em Espanha.

Os resultados após 6 meses estão à vista. Foi um desastre tremendo!


Macs podem ser infectados com malware que fica para sempre

É uma verdade inquestionável que o OSX e os computadores Apple são mais imunes a problema de segurança que os restantes. Para além da escolha selectiva dos componentes pesa ainda a qualidade do próprio sistema operativo.

Uma recente descoberta feita vem agora mostrar que esta verdade universal pode não ser tão correcta! Os computadores Mac têm uma falha grave de segurança que pode deixar as máquinas infectadas para sempre.


Será que a Samsung se inspira na Apple?

O mundo da tecnologia tem “mirones” que não deixam escapar nada. O novo produto da Samsung é uma interessante união de inovações, contudo, há quem tenha visto além disso e foram muitos os que twittaram que lá está a Samsung novamente a usar o que a Apple já usou no passado.

Não tardou a afirmarem que em termos de mercado a Samsung vai tão atrás da Apple que até usa o que a Apple apresentou lá atrás no iOS 6!


É crime publicar fotos no Facebook contra a vontade das pessoas

Depois do, no mês passado, termos noticiado a decisão do Tribunal da Relação de Évora que proibiu a publicação de imagens de crianças na Internet, desta vez foi o Tribunal da Relação do Porto que decidiu que a publicação de fotografias no Facebook contra a vontade dos visados é crime, mesmo que as pessoas tenham consentido a captura da fotografia.

Publicar sem consentimento… é que já não pode!


Análise F1 2015 (Xbox One)

O Verão, além de sinónimo de férias e praia, é também sinónimo de pré-temporada. E quando menciono pré-temporada, não me refiro apenas a futebol.

Também uma grande parte das restantes modalidades desportivas apresenta-se mais ou menos por volta desta altura e os desportos motorizados também o fazem.

Tal como o Pplware aqui revelou (na nossa análise de MotoGP 2015), as modalidades motorizadas começam a aquecer os seus motores e desta feita, é a versão mais veloz que se apresenta ao serviço.

O Pplware já teve a oportunidade de experimentar toda a adrenalina e velocidade da nova edição de F1 da Codemasters, para a versão Xbox One.

Venham daí e acelerem connosco.


Snapdragon 820… escaparam as características do monstro?

A Qualcomm precisa de lançar um novo “monstro” para o mercado dos processadores que servem o segmento mobile. O Snapdragon 820 sempre foi tido como um ponto de viragem no que toca às capacidades que os smartphones e tablets podem apresentar ao seu público-alvo, até porque a empresa não tem estado no seu mais auspicioso momento.

Depois de terem sido detectados vários problemas com o Snapdragon 810, principalmente por este aquecer terrivelmente, a Qualcomm quer antecipar o lançamento do SoC (System-on-a-Chip) Snapdragon 820 para o dia 11 de Agosto.


Lançada a primeira grande actualização para o Windows 10

Lançado na passada semana, o Windows 10 tem estado a ser usado já por vários milhares de utilizadores. Com uma semana de disponibilização, surge agora a primeira grande actualização do Windows 10.

Esta primeira grande actualização reúne todas as várias que foram entretanto lançadas, de forma pontual, e está já disponível para todos os utilizadores.


Be the Game, os periféricos essenciais para os amantes de jogos

Uma gama completa de teclados, ratos, comandos, headsets e tapetes de rato para gaming da marca BG.

Seja para descontrair umas horas ao fim de um dia de trabalho, seja para competir entre amigos, ou entre verdadeiros profissionais, os periféricos escolhidos para jogar são uma parte essencial de jogo.

Como tal, com o apoio da Onbit, hoje apresentamos um unboxing a vários produtos da BG.


Moto G (2015) – Unboxing e primeiras impressões

Era um modelo muito esperado, traz excelentes referências de berço, as gerações anteriores foram polindo o que de menos bom era apontado e deste espera-se uma máquina de puro combate na frente da popularidade, quer em desempenho quer em preço.

A Motorola já nos habituou a uma interface e limpa, equipada pela casa mãe, a Google, e passo-a-passo coloca os melhores componentes aliados a um design subtil mas elegante. Hoje retirámos da caixa o Moto G de 3ª geração que traz um traje preto.


iPhone tem uma falha que permite instalação de apps maliciosas

Os problemas de segurança têm, nos últimos dias, afectado de forma séria a Apple. São várias as falhas que se conheceram para o OSX  e para os Mac, todas com um elevado grau de perigo.

A mais recente a ser descoberta vem agora para o campo do iOS, permitindo a qualquer atacante instalar aplicações maliciosas sem que o utilizador tenha consciência disso.


TP-link Archer C9 – O router wireless com tecnologia de ponta

As redes wireless vieram mudar a forma como nos ligamos à Internet, garantindo a mobilidade dos utilizadores. Muito comuns hoje em dia em ambientes domésticos e empresariais, a tecnologia associada a este tipo de redes tem vindo a evoluir significativamente podendo os utilizadores usufruir já de ligações gigabit com a melhor segurança.

Hoje damos a conhecer o Router TP-link archer C9, um dos melhores da actualidade com tecnologia de ponta.

Exit mobile version