Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • TalkBand B1, uma visão alternativa do que é um smartwatch
  • 2014 será considerado o ano dos smartwatches. Apesar de já existirem antes no mercado algumas propostas, foi neste ano que surgiram em força, em parte, à conta da chegada do Android Wear.

    Se a maioria segue os modelos tradicionais, algumas marcas resolveram inovar e apresentar soluções alternativas e visões diferentes do que poderão ser estes equipamentos.

    A Huawei é também ela um player neste mercado, e a sua TalkBand B1 mostra que nem sempre é preciso seguir as visões mais tradicionalistas e apresenta-se como uma proposta diferente. O Pplware teve a Talkband em testes e vai agora mostrar o que tem de diferente e original este conceito.


  • Smartphones para todas as carteiras
  • Como todos temos acompanhado nos últimos meses, o mercado dos smartphones não pára e continua num constante turbilhão, aparecendo novos fabricantes, novos modelos de smartphones e tudo isto para todas as carteiras.

    A verdade é que com menos dinheiro conseguimos cada vez mais comprar excelentes smartphones e neste artigo vamos dar-lhe algumas sugestões de smartphones para diversos preços.


  • Oportunidade de Natal: Pack Arduino Pplware/ClickPlus
  • A comunidade Arduino do Pplware tem crescido significativamente. Com o objectivo de disponibilizar os melhores equipamentos ao melhor preço, o Pplware em parceria com a ClickPlus tem a decorrer até ao final do mês um super kit Arduino Pplware por um super preço.


  • Análise: Wiko Goa, um Android de muito baixo custo
  • A escolha de um smartphone nem sempre é uma tarefa fácil. Ao olhar para o mercado quase nos confundimos com tanta oferta disponível, com tanta marca, e preços tão variáveis.

    Muitas vezes o desafio é encontrar um equipamento que consiga conjugar a modernidade, com um sistema operativo actualizado e um preço imbatível.

    Como tal, hoje apresentamos a análise a um smartphone Android que pode ser adquirido por menos de 50 euros, uma solução ideal para os clientes menos exigentes, que procuram já um smartphone, mas não estão dispostos a desembolsar quantias exageradas de dinheiro. Conheça o Wiko Goa.


  • Terminaram os processos da Apple e Microsoft contra o Android
  • Guerra de patentes da Rockstar contra o Android chegou ao fim

    A posse das patentes da Nortel, detidas pelo consórcio RockStar, estava a ser a arma usada para atacar as empresas que utilizam o Android como sistema operativo nos seus dispositivos.

    Eram vários os processos a decorrer, sempre com a alegação de que várias das patentes detidas estavam a ser infringidas e utilizadas sem qualquer autorização.

    Mas estes processos chegaram ao fim, graças à venda de grande parte dessas patentes pela RockStar à RPX. Para além da venda das patentes, a rockStar concordou também em desistir de todos os processos actualmente em curso, associados a essas patentes.


  • PSN e Xbox Live estão sob ataque que as deixaram inacessíveis
  • O dia de Natal, que por norma é um dia de festa e de paz, está a prestes a ficar também na história pelas razões menos nobres.

    Tudo isto porque um grupo de hackers resolveu atacar as duas redes de jogos e conteúdos associadas às duas principais consolas do mercado.

    O grupo Lizard Squad está a atacar a PSN e a XBox Live e estas duas redes estão actualmente inacessíveis e os seus utilizadores estão a reportar problemas na sua utilização.


  • E se as ovelhas pudessem ser hotspots Wireless?
  • O mundo da Internet das coisas (e não só) veio obrigar a que fossem exploradas novas tecnologias para disponibilizar acesso à Internet. Tendo como objectivo principal a mobilidade, estas tecnologias/mecanismos (ex.Projecto Loon: A Google e o acesso à Internet através de balões) devem garantir o acesso à rede em locais onde actualmente não existe qualquer tipo de cobertura.

    E se o acesso à rede fosse conseguido através de uma ovelha?


  • Os browsers mais utilizados em 2014
  • O mundo está cada vez mais tecnológico, à medida que o tempo avança é notória a adaptação da vida humana às novas tecnologias, e o acesso à Internet é o principal factor para tal desenvolvimento.

    O Internet Explorer foi talvez o browser mais utilizado de sempre no acesso à Internet, foi o browser que ditou a história dos browsers e agora já foi ultrapassado largamente pela concorrência que o começou por seguir, mas que claramente o soube reinventar, tornar mais rápido, mais eficiente e produtivo.

    Em 2014, estes foram os browsers mais utilizados em Portugal.


  • E a série mais pirateada de 2014 foi…
  • O ano de 2014 trouxe novas séries para fazer as delícias daqueles que ficam em êxtase à espera que saia um novo episódio. Mas, como sabemos e bem, a gande maioria saca via torrent as suas séries para as conseguir ver o mais depressa possível. Esta situação acontece também devido à pouca adesão por parte da TV na transmissão da mesmas.

    Então vamos lá conhecer as 10 séries mais pirateadas de 2014!


  • Surface Pro 4 está já a ser criado e pode vir em 2 tamanhos
  • A Microsoft tem estado a colocar-se de forma firme em campos que até à pouco tempo não faziam parte dos seus planos. Para lá da sua entrada no campo dos dispositivos móveis, com a compra da Nokia, tem também procurado impor-se num novo mercado que começa a despontar e que ainda não tem um modelo bem definido.

    Os seus modelos de tablets/ultraportáteis da linha Surface mostraram que ainda existe muito para ser explorado e que qualquer oferta é válida, desde que respeite alguns padrões pré-definidos.

    Dando continuidade ao êxito que têm tido, a Microsoft deverá ter já em desenvolvimento a nova versão do Surface, que deverá ser proposta em dois tamanhos.

    Exit mobile version