Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Passatempo de Natal: Ganhe uns headset Bluetooth Rapoo S100
  • Temos duas unidades para oferecer!

    O Natal está mesmo a chegar e queremos dar-lhe a oportunidade de rechear ainda mais o seu sapatinho!

    Desta vez temos para lhe oferecer um dos dois headsets Bluetooth Rapoo S100. Uns auscultadores com microfone incorporado, compactos, elegantes e bastante modernos em termos de cores e padrões.

    Participe e habilite-se a uma das duas unidades que temos para oferecer!


  • Gartner: Xiaomi e Apple crescem! Samsung continua em queda
  • Dados referentes ao terceiro trimestre de 2014

    A concorrência na área dos dispositivos móveis é cada vez mais forte, especialmente porque os fabricantes chineses entraram na “disputa” pelos lugares cimeiros.

    A Gartner lançou recentemente o relatório de vendas de smartphones à escala mundial , relativo ao terceiro trimestre de 2014, que vem confirmar o bom momento da chinesa Xiaomi e a consistência da Apple mas que confirma também o momento menos bom da Samsung.


  • 100 mil sites WordPress infectados com malware desconhecido
  • O WordPress é uma das melhores e mais fiáveis plataformas para publicação de conteúdos na Internet. Para além da sua modularidade e facilidade de utilização, o WordPress permite uma gestão fácil e que não requer grandes conhecimentos.

    Mas tal como outra plataforma web, também esta está sujeita a problemas de segurança. E desta vez são mais de 100 mil sites o que podem estar infectados com um novo malware.

    A fonte de infecção está já bem identificada e tudo aponta para um plugin que tem uma falha grave de segurança, que permitiu esta propagação.


  • Jailbreak, um novo mundo do iOS
  • O “mundo” Jailbreak vem abrir portas à liberdade de criar e estender fronteiras no iOS. Aqui nasceram as mais populares e úteis funcionalidades no mundo dos sistemas operativos móveis.

    Assim, agora que o iOS 8 (mais concretamente o iOS 8.1.2) já tem Jailbreak, significa que é tempo de começar a instalar os melhores tweaks e aplicações que apenas podemos instalar desta forma.


  • Análise ao novo Samsung Galaxy Note 4
  • Este não foi um ano particularmente fácil para a Samsung mas, ainda assim, a marca conseguiu destacar-se com alguns dos modelos mais desejados do segmento mobile e o Galaxy Note 4 é um desses exemplos.

    As melhorias face ao seu antecessor fazem dele um phablet realmente apetecível. Agora, depois de alguns dias de utilização, apresentamos-lhe uma análise detalhada deste novo membro da família Galaxy.


  • Vodafone traz em exclusivo o Nexus 6 da Google para Portugal
  • A chegada do Nexus 6 ao mercado foi o marcar do lançamento do primeiro phablet da Google. Este smartphone com um ecrã de grandes dimensões veio mostrar que a empresa dona do Android também tem ofertas de smartphones de dimensões generosas e adaptadas outros mercados.

    Lançado em Outubro do corrente ano, este Nexus tem estado a chegar lentamente a vários países, onde tem sido extremamente bem recebido.

    Chegou agora a vez do Nexus 6 chegar a Portugal e desta vez pela mão da Vodafone, num exclusivo desta empresa para o nosso país.


  • Microsoft: Acabou-se a escolha do browser no Windows
  • Em Dezembro de 2009, a Comissão Europeia “obrigou” a Microsoft a colocar no seu sistema Windows uma interface/menu que desse a possibilidade dos utilizadores escolherem qual o browser a instalar.

    De acordo com a Comissão Europeia, a Microsoft tirava vantagem do seu sistema operativo e no software que vinha pré-instalado, dando-lhe uma posição dominante face a outras empresas de software. Entretanto as obrigações impostas por esse decisão já expiraram e a escolha de browser vai deixar de aparecer no Windows.


  • No seu primeiro aniversário OnePlus confirma ROM própria
  • A OnePlus tomou de assalto o mercado dos smartphones quando lançou o seu primeiro equipamento. Com especificações diferentes de tudo o que era normal, somou-lhe ainda algo que até à data não era padrão, uma ROM criada e customizada pela Cyanogen.

    Com um sistema de vendas também diferente do que os consumidores estavam habituados, acabou por se tornar ainda mais um objecto de desejo e algo que todos queriam ter consigo.

    Ao completar o primeiro aniversário, a OnePlus veio agora recordar todos os seus bons momentos e também anunciar algumas novidades. A mais importante delas é mesmo o lançamento da sua ROM própria.


  • Análise Xiaomi Mi Band
  • A evolução da tecnologia está a virar-se para os wearables, os tais dispositivos electrónicos que servem de acessório ao corpo. Neste mercado, a área dos relógios inteligentes é a que está com expansão mais expressiva mas as suas funcionalidades pouco cativantes aliadas ao alto preço e à baixa autonomia fazem deste um segmento pouco desejado, pelo menos para já.

    Mas e se apenas lhe forem úteis funcionalidades mais básicas como a monitorização do exercício físico e do sono, ou simplesmente ser notificado por vibração quando alguém lhe telefona? Tudo isto com uma autonomia de mais de 30 dias por menos de 30€. Conheça a Xiaomi Mi Band.


  • Análise ao Samsung Galaxy Alpha
  • O Samsung Galaxy Alpha veio ditar a nova aposta da marca numa nova concepção de design dos seus dispositivos, agora com uma construção metálica, respondendo também às exigência dos consumidores.

    O Galaxy Alpha foi desenhado com o intuito de atingir um público mais prático, que não está tão preocupado com o hardware do equipamento, mas sim com o seu design e usabilidade. Mas esta contextualização, feita pela Samsung, parece que se perde quando olhamos para as suas características aliadas ao seu preço.

    Conheça em pormenor o Samsung Galaxy Alpha através da nossa análise.


  • Coreia do Norte nega ataques à Sony Pictures…
  • …e até se oferece para colaborar na Investigação

    Depois do anúncio de ontem do FBI, que associava a Coreia do Norte aos ataques da Sony Pictures, têm sido muitas as reacções a este assunto sensível. Barack Obama já veio dizer que os Estados Unidos responderão proporcionalmente e que foi um erro a Sony Pictures ter suspendido o filme The Interview (que deu origem a tais ataques).

    Agora foi a vez da Coreia do Norte vir negar a autoria de tais ataques e até se oferecer para colaborar na investigação.

    Exit mobile version