PplWare Mobile

Domínios.paz?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Morbus says:

    Ui, isto vai dar pancada…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Também era o que faltava… “esses” meterem o bedelho onde não são, nem nunca foram chamados…. Bah… raça do *******

  3. BTW… se essas terminações entrarem em vigor, aproveito e registo um para fazer concorrência a um afamado fórum …. chupa-mos.em.paz

  4. Ces says:

    Não percebi o que .Paz tem haver com religião…

  5. Vítor M. says:

    Ces a paz é um denominador comum entre todas as religiões, onde este artigo quer fazer chegar a razão.

    É um tónico para se ter a percepção que até nesta área há pouca tolerância de parte a parte… haja paz!!!

  6. Alk says:

    @ Vítor M.

    Haja paciência!

  7. So posso comentar a foto. 😀 Quanto ao conteudo do artigo, é totalmente irrelevante para a minha pessoa, mas, a foto parece de um belo filme hollywoodesco. O homem tem uma cara muito macabra!

    E isso sim, é muito mais importante, Paz. As vezes parece que é a própria religião que tem o poder de criar o desacato … 😐 cada vez acredito mais, que não vale a pena acreditar em nada!

  8. carlos rajas says:

    Sem querer ferir ninguem, mas esse papa é o de que mais retrógrado existe, digno da igreja católica, uma das instituiçoes mais perversas e atrasadas da humanidade…desculpem se ofendí alguem indiretamente.

    _________________________________
    gol de ronaldo …!!!!!!!!!
    http://www.delaorden.blogspot.com

  9. aver says:

    O que o Vaticano disse foi, domínios como “.catholic, .anglican, .orthodox, .hindu, .islam, .muslim, e .buddhist” iam dar “guerra” e obrigar o ICANN a abandonar uma posição de neutralidade.

    Por acaso, acho que os xiitas e os sunitas iam disputar o domínio .muslim e sabotar os sites uns dos outros.

    Acho que podia fazer bom dinheiro quem se antecipasse e fizesse o registo dos domínios, para vender depois, por exemplo, “.jeova”, “.1/10dizimus”, “.god”, “.godsave”, “.godshave”, etc.

  10. a ICANN quer dinheiro, e eu quero ver estas coisas de palanque para me rir

  11. BigLord says:

    Eu sou católico mas ri-me bem alto quando vi essa foto do bento XVI, hahahaha

  12. ZDL says:

    A foto mete medo!!
    De resto nada que me surpreenda!! LOL

  13. Joaquim Almeida says:

    @Filipe YaBa Polido

    É por existirem pessoas como tu que há pancada no mundo a torto e a direito… Todos têm direito a opinião, certa ou errada, o que não está certo é existirem ataques despropositados e desproporcionados, seja de que tipo for, só porque as opiniões são diferentes.
    Eu acho os teus comentários dignos de um adolescente, mas não é por isso que te vou tratar mal, apenas te digo que não concordo com a tua forma de escrever…

    Relativamente ao tópico, é-me completamente indiferente…

  14. @Joaquim Almeida

    Sniff… cheira-me a “engravatadinho” que vive “by the book”…
    O objectivo da internet não é esse….
    Fica o meu lema e pensa bem nisso: “There’s no such thing as right or wrong… only fun and boring…”
    As ideias retrógadas da igreja católica já enjoam….

  15. Ataque despropositado é esse… de não aceitarem “.paz” … LLOLL

  16. Diogo L says:

    Vou dar numa de parvito e dizer o seguinte: porque não o que se segue? – “a.pior.religião.é.catolic” ou “quem.rula.é.o.islam” quando “o.mundo.é.melhor.agnóstico”
    Opiniões haverá sempre, assim como divergências. Enquanto não chegarem os E.T’s para unificar o mundo em detrimento do separatismo não haverá unicidade no Homem.
    E tenho dito.

  17. Cláudio Dias says:

    Eu quero é dar pas…

    pas pas pas 😀

  18. Spulva says:

    o dominio paz tinha sucesso era no seio pornografico, PAS PAS PAS PAS, agora a foto do papa epa exitem tantas, se bem que agora o pessoal nao se importa com o que o papa faz, tem e de ser fofinho, talvez um koala XD, como dizia o grande Bruno.

    anyway sou contra dominios desse leque que vai criar muitas confusoes essa e a realidade

  19. Nome says:

    concordo.
    eu ia criar logo o “terrorism.is.on.islam”

    lol

  20. A friend says:

    Religião = Paz … hum… zzzZ

    Todas as guerras estão por detras de crenças, onde através delas fazem a lavagem cerebral aos mais fracos e usam-nos como carne pra canhão…

    Terrorismo de um lado, pedofilia do outro…

    Em vez de se lembrarem do que é paz.. e o que é…e se dava um bom dominio para internet…. Pratiquem-na…

  21. Stênio says:

    Concordo com o friend.

    Não basta apenas definir paginas como religiosas, o mais imporntante é praticar os atos religiosos. Quando eu falo isso, eu me refiro ao ato da paz.

  22. N_Lite says:

    Bem! Só falta disponibilizarem o domínio .magalhães e depois o socrates vir dizer que é contra.

    http://www.nyzux.net

  23. dajosova says:

    Coitados dos que não acreditam em nada!

  24. gbkosta says:

    Domínio é ferramenta de dominação. É claro que se fosse em priscas eras o papa seria a favor pois certamente seria dominante. Hoje ele tem medo de não ser dominante e perder para o islam por exemplo.

  25. Shynkendo says:

    É triste continuarmos a dar importancia a algo que não serve para nada,alias se formos á historia, só tem feito+´~^`*;a, a religião é que fumenta a GUERRA.

  26. R. Campachi says:

    Acho engraçado o povo que fala mal do Catolicismo dizendo que é retrogrado, vai conviver com um Judeu e você verá o que estou falando, ou então com um Muçulmano, ai vcs vão ver quem vive no passado.

    A guerra não se faz só religião. Vejo gente se matando por causa de futebol, mulher, dinheiro… Qq diferença é motivo de confusão.

    E eu acho, que o mundo ganharia se todos fossem Cristãos, vejam que os Países com maioria cristã são os que mais respeitam os direitos das pessoas e são os países que dão mais qualidade de vida e tem a politica mais transparente e humana.

    Claro, ninguém é perfeito, nem você que vai fazer um comentário preconceituoso…

    Quanto a noticia, acho que se lançar domínios dessa natureza só vai aumentar a divergencia religiosa na internet…

  27. João Lopes says:

    @dajosova

    Coitados é dos que morrem de fome, das crianças e mulheres violadas, dos que têm dois empregos para sustentar a família, dos doentes terminais, dos inocentes que morrem numa guerra em nome de uma entidade maior… Deus ajuda-os? Quem os ajuda são médicos, voluntários, família, amigos, os cientistas, a sorte… Se Deus existe, anda muito distraído a ajudar quem não merece.
    Coitad(a)o é de ti que ainda continuas a acreditar…

  28. S.Fernandes says:

    Discussões religiosas no pplware… serious business.

    @dajosova

    Coitados dos que acreditam em tudo sem questionar… apenas porque é mais… simples.

    @R. Campachi

    Acho engraçado um tipo que aparenta ser Católico, com todas as virtudes que dai advêm, e logo no primeiro paragrafo define os Judeus e os Muçulmanos como retrogados… “amar o próximo como a ti mesmo”, já o Outro dizia.

    BTW: A igreja Catolica contra alguma coisa… não estava mesmo nada à espera. Já só falta fazerem uma “Santa Inquisição” à internet, com uma cruzada contra todos os blogs e sites que ousam questionar os seus “ensinamentos”…. bem vindos à idade média cibernética.

  29. Ze Maria says:

    Aquilo que eles querem ou deixam de querer a mim pouco e interessa. Felizmente que o poder da cambada de sotaina anda pelas ruas da amargura. A discordata, perdão, concordata, outrora muito importante em Portugal tem actualmente um papel de embrulho. Os Galieus do futuro estão a salvo das fogueiras da”santíssima” inquisição, que lembro aqui aos piedosos defensores desta seita, matou milhões de seres humanos ao longo de cerca de 400 anos. Eu o que reclamo é muito simples: que o Tribunal Internacional de Haia, emita um mandado de captura contra o mentiroso assassino que dá pelo nome de John Njue, dito arcebispo de Nairobi, sob acusação crime contra a humanidade e muito em especial contra o seu povo. Este bandido, com a difusão de ideias falsas sobre o (não ) uso do preservativo está a matar o povo queniano que tem a taxa de mortalidade por HIV mais elevada do mundo e…continua a morrer.

  30. UKN says:

    Infelizmente as religiões são sempre uma luta pelo poder. Indirecta ou directamente.

    É só a mim que o Bento (não o Paulo) lembra aquele saqueador da arca perdida contra o qual o Indiana Jones andava aos estalos !?

    É que também é Alemão e era Nazi no filme. Ora segundo consta esse Papa em questão teve uma juventude algo conturbada … A cara parece-me a mesma 😛

  31. A Friend says:

    @R. Campachi

    quote: “A guerra não se faz só religião. Vejo gente se matando por causa de futebol, mulher, dinheiro… Qq diferença é motivo de confusão”

    Mas foi o que eu disse, motivo de crenças… não necessariamente religiosas, mas que se for-mos ver a fundo, acabam por ser… os principios e bases de todas as culturas veem da educaçao religiosa, seja essa catolica, muçulmana ou judaica… Mas acho que é um tema complexo e pouco interessante aprofundar aqui no pplware, onde a nossa crença é boa disposiçao, binarios… bites e bytes 😀

  32. pedro says:

    o papa sabe o q é um dominio? :s :s 😐

  33. Malamen says:

    Esse gajo não tem moral pra falar sobre assunto nenhum.

  34. R. Campachi says:

    Realmente a comparação que fiz não foi nada elegante, não tenho nada contra as pessoas com formas diferentes de pensar, tanto que convivo muito bem com a tribo do Linux e com a tribo do Windows. 🙂 Só sitei esses casos por que convivi com certa aproximação, então, falei o que eu senti. Não foi a intenção ofender ninguém, por isso, peço desculpas a que se sentiu…

    Pensando bem, aqui não é um bom lugar falar de religião, já que o tema desse web-site é informática. Por isso, resolvo não mais comentar sobre esse assunto.

  35. aospapéis says:

    A religião é o ópio do povo, dizia o Marx. Provavelmente, é das poucas coisas em que concordo com ele. Malditas religiões, todas elas!

    http://aospapeis.blogspot.com

  36. Ricardo Almeida says:

    Os Srs do Vaticano são os mesmos que disseram isto há uns anitos ( https://pplware.sapo.pt/2006/04/13/ola-sabia-que-esta-a-pecar/ ), não são?

    Para quem condena as novas tecnologias, opinam bastante.

  37. mathgeek says:

    Ensinaram-me desde pequenino a religião católica. Mas agora que já sou (um bocadinho) mais velho, percebo uma coisa. Ninguém tem de ter uma religião formada. Ninguém precisa de ter uma religião que tenha um nome. Cada um acredita no que quer e não chateia os outros.

    Acredito que há vários caminhos para “Deus” ou para “a salvação”, como lhe quiserem chamar. Acredito que não é por ir à missa ou à sinagoga que temos mais fé na religião em que acreditamos. Isso é definido pelas nossas acções, não por ir uma vez por semana a um edifício.

    É nisto que acredito. (espero não ter ofendido ninguém, se ofendi as minhas sinceras desculpas.)

  38. André says:

    Apenas para felicitar o bom trabalho deste website.
    É importante existirem espaços que ofereçam informação de qualidade para o leitor.
    Continuem o bom trabalho.

    Nota: Acho inapropriado fazer comentários e aproveitar para publicitar outros sites.
    Já agora Morbus, para quê criticar constantemente se o que fazes no teu espacinho dos videogames é de qualidade medíocre?

  39. Emannxx says:

    O homem parece que tá possuido! lolz

  40. Gerardo says:

    Fica já em pré-registo

    fuck.israel

    Quanto á relegião se ela não existisse não sei se era pior ou melhor, pois pode ter muita coisa má mas tem uma grande função social, que eu como ateu/agnóstico (ainda não me decidi 🙂 ) sei ver e reconhecer. Mas haja paciência para os extremistas: burcas, assassinatos só porque a mulher olhou nao sei para onde, circuncisão feminina (CORTAR O CLITÓRIS !!!!), circunsição masculina, etc,etc !!!! Valha-nos São P. Magalhães 😀

    “Era matá-los todos e enterrá-los de pé para não ocuparem espaço” BOP

    http://twitter.com/oinformatico

  41. João Cruz says:

    Eu acho que a História por si só já mostrou o que é a religião. Mas pronto.

    Bem mas sobre o tópico, talvez um dominio para cada religião seja de facto algo que poderia suscitar alguma disputa desnecessária. Porque não criar um dominio geral de religião? (tipo “.rel”)

  42. Joaquim Almeida says:

    @Filipe YaBa Polido
    O discurso melhorou, embora não me reveja nele, nem pouco mais ou menos.

  43. Joaquim Almeida says:

    @Filipe YaBa Polido

    “Ataque despropositado é esse” ???? Saberás a diferença entre ataque e opinião? Eles opõe-se, não atacam, já o fizeram é verdade, mas não actualmente, sim, é raro aprenderem ou mudarem de forma de estar mas quanto a ataques e guerras (santas) mudaram para melhor, o mesmo já não se passa sobre o casamento de padres, preservativos, etc., etc. etc.
    Desde quando não se pode ter uma opinião? De qualquer forma, quem vai mandar será a ICANN, tendo em conta a opinião de todos, e volto a repetir “opinião” não ataques como os teus….

  44. Pedro M says:

    Acho que é discutir o sexo dos anjos. Mas efectivamente a Santa Madre Igreja tem a mania de se imiscuir em tudo… Mas se calhar deviam olhar para dentro e tentar perceber o que se passa no seu seio. Extremismos existem em todo o lado em qualquer religião, credo e até opinião, mas aproveito para recordar a excomunhão decretada pelo bispo de Olinda no Brasil, o fanatismo pascal das Filipinas. ELES ANDEM AÍ E ANDEM À TUA PRECURA. Não é preto e branco pelo meio existem milhões de tons cinzentos.

    Cumps.

  45. @Joaquim Almeida

    …flames… era no tempo dos newsgroups/Usenet. Vamos ficar por aqui… Já vi que temos opiniões muito diferentes, mas a título de curiosidade, lembra-te que se fala da religião católica na primária e preparatória, e já aí me dava “asco” a metodologia e ideologia deles… Note-se que não sou de outra religião “rival”… mas deixo-te uma palavra para pensares: Dízima……

  46. IceCube says:

    Por vontade destes senhores a Terra ainda estaria no centro do universo!

  47. Diogo L says:

    E antes de Galileu provar que a Terra girava já todos os bêbados da Terra o sabiam.

    E tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.