Pplware

DieselGate: Diretor executivo da Audi em prisão preventiva

O caso remonta a 2015, ano em que o mundo ficou a saber que a gigante alemã Volkswagen “manipulou” o software de milhões de carros em todo o mundo para assim conseguir contornar os testes de emissões poluentes.

Passados 3 anos ainda há muito por explicar apesar de existirem constantemente novidades sobre todo o processo. Hoje o diretor Executivo da Audi foi detido.

 


Rupert Stadler, atual Diretor executivo da Audi foi detido hoje. Tal informação já foi confirmada por um porta-voz da empresa Volkswagen. Segundo algumas informações de canais alemães, Rupert Stadler encontra-se em prisão preventiva devido ao risco de destruição ou ocultação de provas.

O Diretor executivo de 55 anos, que está aos comandos da Audi há 11 anos, já tinha sido indiciado, pelo Ministério Público, pelos crimes de fraude e por falsas declarações. De acordo com a Reuters, a Audi terá vendido cerca de 210 mil carros desde 2009 com software ilegal de controlo de emissões de gases.

No mês de maio a Audi tinha revelado que 60 mil unidades dos modelos A6 e A7 a gasóleo, tinham problemas associados ao software. De relembrar que em 2017, mais de 850 mil carros da Audi foram chamados à oficina.

 

Leia também…

Exit mobile version