PplWare Mobile

Dados pessoais: um mercado lucrativo que ameaça…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Serva says:

    Boa noite ,

    Um tema que dá que pensar , o post está muito bem escrito e claro como a agua .

    Cumprimentos

    Serva

  2. Saunet says:

    Aí está uma notícia que era bom que fosse mais divulgada…
    Constatemente as pessoas não querem saber a não ser quando é tarde de mais e muitas dizem com um enorme à vontade que nenhum canal as informou dos perigos… este informou hoje pena que saiba há pouco….

  3. M.Manuelito says:

    Muito bem explicado. Parabéns pelo artigo.

  4. Sambas31 says:

    Já agora as redes sociais são uma bela ferramenta de Engenharia Social…

  5. Vítor M. says:

    Excelente explicação sobre um assunto que muita gente ignora.

  6. António says:

    Pesquisem e usem mais “Open Source”

  7. nuno says:

    Pesquisem e usem mais “open Source”

    • RaCcOn says:

      O que se trata aqui nada tem a ver com o utilizar mais ou menos opensource…aliás, se reparar-mos bem onde a maior parte dos dados são recolhidos é quando utilizamos conteúdos gratuitos/OpenSource.

      O principal problema é o descontrolo dos dados que colocamos na web, não propriamente o colocar-los.
      No meu trabalho e em muitos outros, a recolha de dados é fundamental para conseguir gerar negócios, seja através da criação de contactos com perfis associados a determinadas campanhas ou mesmo apenas o contacto.
      O que vejo de bom no facto de receber publicidade direcionada, é que esta não irá ser tão incomodativo para quem a recebe e irá certamente gerar mais conversões para quem a envia.

  8. Paranoiasnfm says:

    Grande texto.
    É um tema que dá que pensar…
    E há muita gente que se desleixa (por falta de conhecimento ou mesmo consciente) e permite esta “violar” de privacidade.

    O ideal seria boicotar todas estas formas de “violação”… mas estamos tão dependentes da tecnologia, que acabamos por ceder.

  9. Heikii says:

    Tema pertinente num mundo onde hoje em dia o que vale mais é a imagem. Ainda recentemente falaram aqui, e um pouco por todos o lado, de problemas com uma das principais redes sociais e tudo o que as envolve.

  10. Padina says:

    As questões de segurança na Net são abordadas há muito tempo. E este bom artigo vem pô-las em destaque uma vez mais. Tenho, porém, regras básicas que respeito nas minhas navegações:
    1 nunca revelo a minha identidade real.
    2 uso um browser que me permita bloquear publicidade e web bugs.
    3 a minha relação com sites institucionais e bancários só pode ser feita na minha máquina, que tem o máximo de segurança que conheço e me posso permitir.
    4 evito os sites sociais ou aplico a regra nº1.
    5 as 3 primeiras regras não podem ser ultrapassadas.
    Desculpem-me se fui longo.

  11. Thiago says:

    Um video sobre como isso é verdade está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ei6_gt8YCPE&feature=player_embedded

    História de um suposto “mago” que sabe de sua vida atravez das rede sociais, porém a vitima não sabe.

    Muito bom artigo! Continue assim!

    Cmps

  12. Saunet says:

    Alguém sabe dar uma opnião sobre o facto de o Android pode ser pior neste aspecto ? afinal a google não é lá muito conheçida por elevados principios na privacidade por outro lado a Aplle tirando o caso há um ano do armazenamento ilícito de dados que foi corrigido, paracia estar melhor neste aspecto estará ??

  13. jony says:

    Artigo Partilhado! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.