Criadores da Siri apresentaram o futuro desta área, a Viv
As assistentes virtuais são uma das grandes tendências actuais. As grandes empresas tecnológicas têm ofertas específicas e já lançadas.
A Siri foi uma das primeiras a chegar ao mercado e agora os seus criadores mostraram como será o futuro, com a Viv.
Esta nova assistente virtual foi apresentada por Dag Kittlaus, um dos criadores do Siri no TechCrunch Disrupt em New York City e promete ser uma revolução no mercado das assistentes virtuais. Vai ser mais interactiva e mais inteligente que qualquer uma das propostas actuais.
Não se vai limitar a interagir de forma estática com os utilizadores, ou encaminhá-los para pesquisas na Internet quando não têm resposta. Vai conseguir aprender com os utilizadores e com as interacções que forem feitas, tendo também a capacidade de se programar para conseguir passar a dar respostas mais úteis para quem a usa.
Uma das limitações que estas assistentes têm hoje em dia é a interacções com outros softwares e com outros serviços, algo que a Viv consegue realizar de forma simples e natural.
Não se limita a um conjunto pré-determinado de comandos, mas ajusta-se e adapta-se ao que é a interacção da linguagem natural e consequentemente, a forma mais natural de interagir.
Viv is an artificial intelligence platform that enables developers to distribute their products through an intelligent, conversational interface. It’s the simplest way for the world to interact with devices, services and things everywhere. Viv is taught by the world, knows more than it is taught, and learns every day.
O entendimento desta linguagem simples permite à Viv responder a questões complexas e que dependem de factores e condições externas, o que tornam esta assistente virtual diferente de tudo o que está até agora disponível.
É nestes momentos que a Viv cria a sua programação específica para se ajustar às intenções dos utilizadores e conseguir dar as respostas esperadas.
Os criadores da Viv não a querem presa a uma única plataforma e nem apenas aos dispositivos móveis. Esperam que seja usada em todas as plataformas e em dispositivos que vão rodear o nosso dia-a-dia.
Quem assistiu à apresentação feita por Dag Kittlaus descreveu-a como impressionante e única. A Viv leva este conceito a um nível ainda muito difícil de atingir pelas restantes assistentes. A Viv é futuro e em breve estará disponível.
Este artigo tem mais de um ano
Uma Cortana killer
Será mais um Siri Killer não? 😉 A Cortana ainda é muito verde.
Não… a Cortana é azul.
E é Cortana Killer… A Cortana em mais funções que a Siri, além disso soa MUITOOOOO melhor.
Essa é para rir… A Siri soa muito, mas mesmo muito melhor que a cortana, devias ter vergonha de ser fanboy dessa maneira!
Mais funções que a siri tipo…? Fazeres uma pergunta simples e seres direccionado para uma pesquisa no bing? Pedires para abrir uma aplicação e seres direccionado para uma pesquisa no bing? Pedires para tocar uma musica e seres direccionado para uma pesquisa no bing?…?
Infelizmente não é preciso muito para pôr a cortana a um canto
N e preciso muito para por o w10 mobile a um canto. Agr nem radio tem
Ah? Agora nem rádio tem… ?!?!?!?!?
1) Para já é só as futuras versões (ainda nem chegaram)
2) O Rádio está lá em hardware, só é preciso usar uma app de terceiros
3) Não é por não existir uma função no SO que ela não possa ser executada. É o mesmo eu dizeres que em 2004 não se podia mandar sms e fazer chamadas pelo telemóvel usando um PC com Windows XP… não havia era suporte nativo, mas era possível fazer.
Ele está a comparar a VIV com Wifi e BlueThooth? Talvez um pouco ousado não?
Mais um excelente servico que quem tem lumia n vai usufruir. Felizmente tb nao ha quase nenhum
Os meus sentimentos pelo facto de a tua felicidade passar pelo que os outros têm o deixam de ter.
acho piada aos comentarios a comparar com o Cortana. Tudo isto é para Inglês e não para PT, tal como o Cortana, siri…. até pode ser melhor que o Cortana, mas nunca irão utilizer também por nao ser em português. Mas gostam é de falar mal.
Pode não ser PT-PT mas é PT-BR e já dá para usar perfeitamente.
Uso muitas vezes para mandar sms
É engraçado que ao pesquisar pelo numero que telefona para ele no truecaller verificamos que é da Uber mas se retirar-mos o indicativo americano (001), o numero também é da Uber mas do Egipto
Se criassem a Siri em português de portugal eram mais úteis.
Ora cá está um comentário oportuno e que me revejo. Isso mesmo Carlos, partilho dessa opinião.