Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Teste negativo obrigatório para entrar em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno Mota says:

    Só por via aérea?
    O ano passado por esta altura, em Espanha também só era obrigatório a quem chega-se de avião.
    Então só são contagiosas pessoas que viajam de avião?
    Em dezembro vou a Portugal, vou de carro, no caso de estar infectado (o que seguramente não estarei, e farei um teste antes de ir) poderia entrar em Portugal sem qualquer control ?
    Qual a lógica desta meia medida ?

  2. Jonny says:

    Ora é obrigatório ora não. Entretanto já estão no país mais de 10 novas variantes do COVID provenientes da América do sul, África e. Ásia.
    Espetáculo!

    • Bruno Mota says:

      O ano passado por esta altura, fui a Portugal, fui de Toulouse na França de carro até Arronches no distrito de Portalegre, e se bem que fiz teste tal como a minha filha, não houve um único controlo durante todo o trajecto.
      Sou anti vacinas COVID, mas não sou anti medidas básicas de combate a qualquer epidemia.

  3. Rodrigo says:

    Quem tem certificado de covid tb precisa de teste para entrar? Supostamente o certificado serve exactamente para isso, n precisar de teste

    • Joao Ptt says:

      Mas só um teste, se eles de facto fossem realmente confiáveis (há quem tenha muitas dúvidas), é que pode de facto confirmar se está ou não contaminado.

      O certificado foi uma palhaçada para forçar as vacinas cujo verdadeiro objectivo não é prevenir a contracção da doença nem o prevenir espalhar o vírus (ou o que quer que seja), mas sim que os sintomas tenham uma gravidade suficientemente baixa para as pessoas ficarem a passar mal em casa em vez de irem encher os hospitais e o estado passar por uns incompetentes que realmente são porque ainda hoje em dia estas estruturas não tem pessoal humano suficiente devido a todo o tipo de motivos.

  4. Luís Costa says:

    Então mas o super certificado covid da UE não vinha resolver estas questões? Afinal agora é necessário teste também? Isto quer dizer o que? Que afinal a vacina não chega?

    • Bruno Mota says:

      Salvo erro da minha parte, o certificado pode ser obtido ou estando vacinado ou com um teste com resultado negativo. Salvo erro.
      Pelo menos aqui em França, quando fazemos um teste dão acesso a uma URL para baixar o certificado, que tem validade de 48 horas.

    • Sergio says:

      quer dizer que tal como anunciaram desde inicio, as vacinas teriam eficacias variadas de 70 a 85%, para a variante que estava na altura a infectar.
      Foi falado que apesar da vacina ser um passo importante, que novas estripes podiam colocar em causa a eficacia dela e que a renovação de uma 3º dose seria uma opção a ter em conta.. Isto dito em meados de Março.
      Se voces entendem que esta comunicação à data significava que a vacina era a salvação e não mais umas medida de proteção, não ha muito a fazer ou dizer.
      Voces continuam a entender esta pandemia como algo sempre absoluto, e comem a propaganda dos antis e dos super fãs das vacinas, mas o que realmente devem ter em conta é que temos um problema a longo prazo que vai mudando a configuração nas varias opçoes possiveis.
      isto para dizer, sim o certificado pouco vai valer nesta fase que se segue

  5. eu2 says:

    Se em vez de isto começar a 1 de dezembro de 2021 tivesse começado a 20 de fevereiro de 2020 ainda estaríamos no “período de contenção prolongado” e a falar do “milagre português”.

  6. EduGomes says:

    António Costa e governo, com conselheiros na matéria, deveriam ter ido pela proibição de voos vindos de países com a nova variante, e não ser só teste covid negativo, fazer como fez a Inglaterra por exemplo.

    • Joao Ptt says:

      Não serviria para nada, os vírus andam por todo o lado, é apenas ilusão pensar que daria para conter o vírus dessa maneira.
      Ou metem bons videntes médicos a controlar (100% impossível) ou metem as pessoas a ter de mostrar um certificado em como um teste deu negativo (100% praticável, ainda que a fiabilidade deixe talvez um pouco a desejar).

  7. Tonheco says:

    Quem quiser entrarr em Portugal sem sem nehum tipo de problema e sem teste ou vacina, basta chegarem num bote de borracha, mandarem os telemoveis ao mar.

  8. Ramalho Mz says:

    Vou ser afectado por esta medida, mas não é por isso que vou deixar de achar que é correcta. Espero que na Dinamarca seja facil fazer estes testes, eles são mais organizados que nós, por isso deve ser tranquilo.

  9. Peter says:

    O país mais vacinado da Europa e do mundo… E somos os primeiros do bloco Europeu a ir contra as recomendações da Comissão Europeia e impôr teste mesmo a quem já esteja vacinado.
    Mais, e para mim mais ridículo, também exigem na fronteira terrestre. Alguém pensou nos trabalhadores transfronteiriços e às pessoas que vivem junto à fronteira?

    Cada vez mais começo a achar que os “negacionistas” têm um pouco de razão… Que histeria!

    Há países que aceitam pessoas sem teste e sem certificado de vacinação. Outros que, para além disso, exigem mais 5 testes, 50 dias de quarentena e 100 outras coisas. Todos eles tiveram as suas ondas e periodos com mais e menos infecções. Todos eles tiveram as tais variantes “preocupantes”.
    Devia ter aberto um laboratório de análises clínicas em 2019. Estava rico por esta altura… Que mina de ouro! 🙂

    Nota: Vacinado, nunca tive Covid.

  10. falcaobranco says:

    E não são mais restritivas as medidas porque o país não tem dinheiro e o governo não consegue suportar as despesas de milhares de empresas fechadas… porque senão ia ser pior…

  11. Ze Nandoooo says:

    Boa informação tecnológica 😉

    • Bruno Mota says:

      Não está directamente relacionada com tecnologia, mas está indirectamente.
      Aliás, é uma notícia de interesse geral para a população mundial, e o Pplware tem leitores no estrangeiro como é o meu caso, pelo que muito me apraz este género de notícias.

  12. Adalberto Castor says:

    E quem trabalha do outro lado da fronteira? Todos dias tem de fazer um teste?
    Até ontem no aeroporto nem 1 certificado era pedido, era tudo à lá garder, agora é preciso um teste?
    Então mas afinal quem é que é policia? São as companhias ou este gang que governa?
    Duma assentada corta-se também quem ia abastecer do outro lado.
    Isto é um gang que governa este pais e não há meio de ser corrido.

  13. JO says:

    Para que vacinar-me se preciso na mesma de fazer os testes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.