Pplware

COVID-19: Ford vai fabricar ventiladores para hospitais

O mundo é de união e  multiplicam-se as ações de solidariedade e ajuda. Como é do conhecimento público, os ventiladores podem ajudar a salvar vidas, mas este é um tipo de equipamentos normalmente em falta nos hospitais.

Em Portugal os Politécnicos já meteram mãos à obra! Do segmento automóvel chega agora a notícia que a Ford também vai fabricar ventiladores para hospitais.


Em medicina, um ventilador é um equipamento médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves.

Um ventilador pode empurrar ar para dentro dos pulmões mesmo que a pessoa não inspire. A expiração é realizada passivamente, devido ao caráter elástico dos pulmões. Podem ser utilizados vários tipos de ventiladores e procedimentos, conforme a doença subjacente. Dependendo da necessidade do indivíduo, o ventilador fornece oxigénio puro ou uma mistura de oxigénio e ar.

Ford quer produzir mil ventiladores por mês numa primeira fase

De acordo com informações da própria gigante norte-americana, o objetivo inicial passa por fabricar cerca de mil unidades por mês. A empresa do segmento automóvel pretende, posteriormente, aumentar significativamente a produção.

Sabe-se também que a empresa está a reutilizar um respirador que é utilizado em assentos para criar o novo ventilador. A Ford está também a produzir protetores faciais transparentes para proteger os profissionais de saúde dos fluidos corporais. A empresa espera fabricar cerca de 100 mil por semana até ao início de abril.

Bill Ford, presidente executivo da Ford, referiu que Donald Trump pediu ajuda às empresas, mas a empresa já tinha dado início aos trabalhos.

Este é um projeto conjunto da Ford, GE e 3M , ao qual foi dado o nome de “Projeto Apollo”.

Leia também…

 

Exit mobile version