Pplware

Contas de Facebook e Instagram de Donald Trump são suspensas por tempo indeterminado

Esta noite o mundo assistiu a uma das maiores ações contra a democracia. O Capitólio, símbolo tão grande de tal “democracia”, foi invadido ontem por um grupo de manifestantes apoiantes de Donald Trump, que fez questão de usar as suas redes sociais para incitar à violência e partilhar mentiras relativas à validade das eleições.

Depois de ter visto as suas contas das redes sociais suspensas por tempo limitado, o Facebook torna a suspensão mais severa.


O Facebook e o Instagram bloquearam as contas do presidente Donald Trump indefinidamente. Esta restrição deverá durar pelo menos até à posse do presidente eleito Joe Biden, a 20 de janeiro.

Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar o nosso serviço durante este período são, simplesmente, demasiado grandes

Disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em comunicado.

Instagram e Facebook, duas redes do mesmo grupo, já tinham bloqueado as contas de Trump por 24 horas na noite de quarta-feira por violações de política, impedindo-o de publicar o que quer que fosse. Mas agora as restrições vão mais além.

Estamos a prolongar o bloqueio que colocamos nas suas contas do Facebook e do Instagram por tempo indeterminado e durante pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica do poder esteja concluída.

O comunicado de Mark Zuckerberg pode ser lido na íntegra na sua conta de Facebook:

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining…

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021


Exit mobile version