Quantcast
PplWare Mobile

Como saber se uma nota é falsa? “Técnicas” Tocar-Observar-Inclinar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Manso says:

    Cor e textura são logo dois alertas…

  2. Rui Moritz says:

    Francamente… bém que podiam fazer a demonstração com uma nota de 500€!

  3. Rui Carriço says:

    As notas de euro têm, na minha opinião, a desvantagem de serem muito monocromáticas. Trabalho com numerário há muitos anos(banca), alguns ainda no escudo, e a melhor solução em caso de dúvida é a comparação com uma nota que temos a certeza ser verdadeira.

    Há casos de falsificações muito boas e que só com equipamento dedicado ou uma comparação minuciosa se consegue detetar.

  4. Há cada gajo says:

    A textura do papel é sempre diferente.

  5. Alphie says:

    Há falsificações muito boas? As cores, o relevo, a marca de água e o filete de segurança ainda acredito que consigam falsificar, mas o resto dificilmente falsificam na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.