Começou o Lisboa – Dakar 2007
O Dakar é uma corrida, o rali mais exigente do mundo: mais de duas semanas de esforço e milhares de quilómetros de pista programados. Todos os anos, desde 1979, as tripulações, homens e mulheres, alimentam uma rivalidade intensa em pleno deserto. A sentença final designa sistematicamente vencedores de excepção. Porque mais do que noutras modalidades do mundo do desporto mecanizado, o sucesso no Dakar resulta de uma combinação de desempenho, determinação e regularidade.
Acima de tudo, e para além da vitória, a essência do Dakar consiste no desafio. Cada um dos concorrentes que participa mede-se, por um lado, em relação aos outros, mas também a si a mesmo, num contexto que o convida a exceder-se e ao mesmo tempo a ser humilde. Com objectivos que correspondem aos seus meios, os candidatos a esta aventura têm em comum a busca do equilíbrio.
Fonte: Dakar.com
Este artigo tem mais de um ano
Um dos meus sonhos é um dia participar nesta prova!
Fica desde já prometido que quando eu participar no Dakar ponho uns autocolantes a fazer publicidade ao PPLWARE!
Sem dúvidas a melhor prova de RALLY DO MUNDO!
Abraço,
CHAGAS.
Classificação MOTOS….
1 FARIA (POR) YAMAHA 01:22:07 00:00:00
2 RODRIGUES (POR) YAMAHA 01:22:23 00:00:16
Classificação Carros….
1 313 SOUSA (POR) VOLKSWAGEN 01:20:38 00:00:00
2 301 DE VILLIERS (AFS) VOLKSWAGEN 01:23:09 00:02:31
E que tal colocal alguns videos (best off) deste dakar? e imagens?
Era super fixe
E vem mesmo passar aqui ao pé da minha porta. (Portimão). Esta noite com conserto de Xutos e tudo. Vai ser a abir.
Tive a oportunidade de ver de manhã na tv em directo o grande rali que mais uma vez sai de Portugal e uma das queixas dos pilotos era sobre o comportamento do público, há pessoas que só veem bem é em cima dos carros e não percebo como é que a organização permitia que houvesse público nas curvas e havia lá zonas em que as pessoas faziam um funil obrigando a caravana a passar mais devagar e a diminuir o ritmo da prova, parece que já se esqueceram porque é que o campeonato do mundo de ralis acabou em Portugal!
Depois é vergonhoso o público ter apedrejado um dos Buggys mostrando uma falta de educação enorme com o Mundo inteiro a ver e depois admiram-se dos grandes eventos motorizados acabarem em Portugal!
Have Fun
BisMarques
Finalmente esses FDP foram-se embora. Já estava farto de chegar a Belem e ter de andar meia hora as voltas para tentar estacionar o carro, pois esses palhaçoes ocupavam a porcaria dos lugares todos com a merda dos jipes (já para não falar na marginal com faixas fechadas e carros estacionados na berma). Se querem organizar cenas destas, organizaem-nas em sitios próprios para o efeito, não é no meio de uma àrea urbana que mal tem espaço para as pessoas que lá vivem e trabalham.
@Pedro
Só uma perguntinha:
Alguma vez estacionaste o teu veículo em cima do passeio?
É que há pessoas (e não palhações!) que estacionam em cima do passeio e depois os peões tem de descer para a faixa de rodagem para poderem proseguiro seu caminho…
Mais tolerância amigo
@ Pedro
Se não gostas de desportos motorizados, não insultes ninguem. É uma honra termos o maior rally do mundo a partir de Portugal.
Se o Vitor estiver interessado em algumas das 233 fotos em competição da 1ª classificativa, estou disponível para enviar-lhe.
😉
Carlos Sousa já ganhou.
@R3volution
Desculpa lá caro amigo, nem parece teu!!! Se estou interessado??? O quê ainda não mandaste???
Melhor, faz uma notícia sobre o actual desenvolvimento da prova e junto ao texto colocamos algumas dessas maravilhosas 233 fotos.
Quando quiseres, o mail sabes qual é.
Grande abraço. 😉
@Lápis Azul
Lol, o que é que isso tem a ver?
@Miguel Guerra
Não é questão de gostar ou deixar de gostar. Simplesmente acho que se não há condições para se organizar algo sem prejudicar a vida das pessoas, não se deve organizar. O que se passou em Belém, com jipes e camiões (de corridas e da organização, que supostamente deviam ter um local reservado) a bloquear tudo quanto é parque publico (parques não reservados ao dakar, como por exemplo o parque da UML), obrigando os moradores , trabalhadores e estudantes da zona a estacionar na berma da marginal, é uma falta de respeito para com as pessoas. O que há mais em lisboa, é zonas onde há espaço mais que suficiente para aquilo (estádio nacional, parque das nações, etc), mas belém não é uma delas.
Se fosse para futebol , podiam estacionar em todo o lado e fazer desacatos. Fomos bombardeados com isso a toda a hora durante meses.
O Dakar é só uma vez por ano, os adeptos deste desporto não precisam de ser escoltados pela polícia ,nem vandalizam áreas de serviço.
Portanto;tem calma que o país é pequenino mas chega para todos.