Combate à fraude e evasão fiscal
Restaurantes obrigados a passar factura a partir de 9.98€ Uma medida que tem em vista o combate à fraude e evasão fiscal.
Já a partir da próxima semana todos os restaurantes, cafés e estabelecimentos similares vão ser obrigados a passar factura a partir dos 9 euros e 98 cêntimos. Uma medida que tem em vista o combate à fraude e evasão fiscal.
Se até agora bares, cafés, restaurantes e similares só eram obrigados a passar factura a partir dos 24 euros e 94 cêntimos, a partir de Janeiro esta medida vai ser aplicada a valores inferiores.
E apesar de muita gente não pedir factura para valores baixos, já há quem nunca se esqueça de o fazer. Esta medida é justificada pela necessidade de introduzir critérios de igualdade e de combater a fraude e evasão fiscal. Fonte: TVI
Este artigo tem mais de um ano
Aqui no Brasil pior que não apresentar a fatura é incluir os 10% para o garçom. Este acréscimo é opcional mas caso não seja pago, o tratamento muda…
axo bem isso !!!
Esse cabr…s ganham dinheiro sem o declara e inda por cima pagam salarios baixos aos funcionarios por vezes como foi o meu caso!!!
Isso devia ser ja feito á muito tempo
só é pena as pessoas ñ pedirem as facturas pq eles até ficam contentes e onde eu estive num café faziam d tudo para ñ darem o talão ao cliente dakilo k consumiam…..
obrigado por publicar isso, por acaso ñ sabia k ja tinham actualizado isso !! 1 abrasso!!
@Fernando
Caro amigo, realmente já me falaram disso. Vários amigos que estiveram aí no Brasil, contaram como mudava a forma de serem servidos quando não davam, ou davam pouco. Sempre ouvi dizer que ‘em Roma seja Romano’ e se fosse eu daria como todos os outros, mas aqui em Portugal se porventura eu fosse mal servido pelo facto de não dar ‘gorja’ ui… levantava o Carmo e a Trindade!!! Isso é que era bom dar 10% ao funcionário, só pelo simples facto de estar no estabelecimento onde ele trabalha já é uma boa ‘gorjeta’ nos dias que correm.