PplWare Mobile

COFEE – A ferramenta forense da Microsoft… cai na rede!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


    • CarlosMC says:

      Donde tiraste essa presunção? Não me parece que os computadores e funcionários da MS sejam modelos de segurança informática.

      • CarlosMC says:

        “Similar functionality can also be attained by using specialized Linux distributions like: BackTrack, Knoppix STD, PHLAK and nUbuntu. But, unlike COFEE, they also support gathering forensic data from non-Windows operating systems.”
        http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_Online_Forensic_Evidence_Extractor

        Como é costume na MS, é maior a fama que o mérito…

        • Marketing… de São Martinho!!
          Ferramentas para isso basta procurar um pouco!! a BlackTrack é excelente!!!! já usei para limpar muita coisa Gira que andava por ai…

          Acho que a ideia seja apenas divulgar uma ferramenta MS… mais nada!!! Vender nome… e tentar manter alguma posição de mercado!!!

          • bruno curado says:

            bons dias.olha lá,reparei que ja usas-te backtrack…eu tenho o backtrack num live cd,saquei-o ha uns tempos atras e gravei-o,e cheguei a experimenta-lo,mas nao percebi muito bem como funcionar com aquilo.poderias-me ajudar?se sim add me no msn :bcuraboy@hotmail.com
            um abraço e muito obrigado pela atençao

          • CarlosMC says:

            “A nova versão, que será apresentada no próximo ano”

            Acho que está tudo dito…

        • JGomes says:

          Não percebi

          BackTrack, Knoppix STD, PHLAK and nUbuntu, são projectos ou diistribuições de linux munidas com software dedicado ao teste de segurança de redes.

          “The main goal of nUbuntu is to create a distribution which is derived from the Ubuntu distribution, and add packages related to security testing and remove unneeded packages. “

  1. fran says:

    OFF:

    Vitor o que achas da nova suite de segurança da microsoft: Microsoft Security Essencials

    Queria saber se devo colocar isto numa empresa, nos postos de trabalho, ou entao uma suite paga como o NOD32.

    Achas que vale a pena gastar dinheiro em NOD32 quando temos a suite da microsoft de borla?

    Isto tudo aliado a uma politica de segurança razoável.

  2. Anonymous says:

    Sinceramente, vocês acham que esta ferramenta ira trazer alguma diferença, pobre Microsoft …
    Isto e chamar de burro as autoridades…
    Acreditam mesmo que as instituições não tem ferramentas desenvolvidas por eles proprios , agora encriptação upa upa so um tolo acreditaria que isto desencrypta ou ataca algoritmos avancados !
    Enfim … mais uma porcaria a que estamos habituados da microsoft.

  3. MB says:

    Bem… Será que isto dava para recuperar um documento word que perdi à algum tempo e precisava dele para entregar na universidade? O pior é que nem ficheiros temporários existem e o backup do windows não deu para recuperar 😐

  4. Pratinha says:

    Já tenho o tal mítico programa 🙂

    Já desponivel em torrents (thepiratebay tem)

  5. Snlp3r says:

    já tenho o programa, mas ao tentar instalar aparece-me um quadro que diz: “O parâmetro é incorrecto”

    O que será? Alguém me pode dar uma dica?

  6. viperbruno says:

    A MS nao quer vazar mais nada. Tenho aqui uma lista de pedidos:

    -Office 2010 (beta publico)
    -WLM 2010
    -Windows Midori

    Já agora… LOL

  7. Street Racer says:

    A anedota é que num dos manuais diz que o Sistema Operativo é apenas para o Windows XP, e diz que talvez poderá funcionar noutros mas não é suportado. Mas o mais engraçado é que tem ScreenShots tiradas no Windows Vista ou até no 7!!! LOL 😀

  8. E não há uma possibilidade remota de isto ser um honey pott com tecnologia já ultrapassada e eles usam tecnologia nova, e enquanto um gajo se preocupa a apagar o que este detecta, o novo já detecta mais ?

  9. Heim?

    Esta ferramenta consegue passar por encriptação e chegar aos dados?

    Já desconfiava que NSA’s, CIA’s etc… conseguissem num piscar de olhos ultrapassar encriptações pesadas (tipo AES-Twofish-Serpent), mas agora uma ferramenta que permita fazer isso em computadores com poder de calculo normais (vulgo pcs do dia-à-dia) é que eu não desconfiava que fosse possivel…

    Calculo então que essa ferramenta vá fazer as delicias da comunidade hacker

  10. Nuno A. says:

    Ei lá!
    O que já procurei por isto!
    Estavam a dar teras de upload no What.CD!
    LoUcUrA

  11. Sharp Random says:

    Essa expressão “caiu na rede” como se usa hoje, me lembra daquela época heróica do vírus ping-pong (memória fácil) em que íamos buscar os vírus recém criados nos sites dos ‘vx-virusteams’ para testar os antivírus e oferecer garantias aos clientes. Em alguns desses sites meu login era Epitaph. A cada anúncio era uma correria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.