Citizendium, rival da Wikipedia…
A Citizendium, que já está disponível em fase de testes, pretende rivalizar com a popular enciclopédia online Wikipedia. O «compêndio do cidadão» permite apenas autores registados com os seus nomes reais.
A página é obra de Larry Sanger, co-fundador da Wikipedia, e, até ao momento, conta com mais de mil artigos, centenas de autores e mais de cem editores, num estilo inspirado na sua rival.
Mas, ao contrário do que acontece na versão original, os editores têm de ter um título académico e dominar um tema, uma medida para evitar os erros e acusações de difamação que têm perseguído a Wikipedia.
Pretende-se que se torne numa «grande enciclopédia, gratuita e fiável», esclareceu o seu criador, adiantando que «o objectivo é conseguir um variado entendimento da realidade». A iniciativa ambiciosa quer «criar uma nova classe para a comunidade online», juntando centenas de milhares de artigos em alguns anos e «muitos milhões mais» a longo prazo.
Fonte: Diário Digital Homepage: Citizendium
Este artigo tem mais de um ano
Olha Larry Sanger querendo corrigir o erro do Wikipédia! Tem meu apoio!
Neste momento são 13:06 H e o site está em baixo. :(.
a wikipedia já estava a perder a credibilidade, se este novo site sempre avançar, vamos deixar de utilizar a wikipedia mesmo
Espero que tenha aprendido com os erros do passado e que esta aposta tenha mais credibilidade e seja mais acertiva no conteudo .
Bem Haja
Carlos
Que pena não ser em português!!!
Ate colaboraria, embora sem deixar a wikipedia, mas so houvesse em portugues. Acho isso muito bom na wikipedia onde cada um pode colaborar no seu idioma e nao num idioma imposto.
NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
vai bater a wikipedia……….
As pessoas nao estao pra se registar………..