Pplware

Cisco Systems: 14 mil funcionários serão despedidos

Actualização: Cisco confirma o despedimento de 5.500 funcionários.

A Cisco Systems prepara-se para um verdadeira reestruturação da empresa, da qual resultará um corte de cerca de 20% dos funcionários. O objectivo primordial da empresa parece ser agora o foco no desenvolvimento de um modelo de negócio mais centrado em software.

São 14 mil postos de trabalho que estão em causa, cerca de 20% dos funcionários da Cisco que deverão ser dispensados em breve, segundo avança o site CRN.

A gigante de produção de sistemas informáticos encontra-se em processo de transição querendo abordar um modelo de negócio mais centrado no software do que no hardware e já propôs planos de reforma antecipada a alguns trabalhadores.

A Cisco ainda não comentou a notícia, mas espera-se que estes cortes venham a ser anunciados de forma oficial dentro de algumas semanas.

Na verdade, a Cisco não é a única grande tecnológica a cortar postos de trabalho, recorde-se o caso da Microsoft que, em 2014, cortou 18 mil postos de trabalho, ou o caso mais recente, da Intel, que anunciou em Abril passado o despedimento de 12 mil funcionários.

CRN


 

Actualização

Depois de ontem ter surgido na impressa a informação de que a Cisco iria dispensar 14 mil funcionários, a empresa veio responder. Serão 5.500 os despedimentos previstos pela empresa, cerca de 7% dos funcionários. O objectivo destes despedimentos vão ao encontro daquilo que já havia sido anunciado, nomeadamente, a canalização de recursos para áreas que se apresentam como essenciais ao seus crescimento, nomeadamente a Internet da Coisas, cloud, cibersegurança, entre outras.

Exit mobile version