PplWare Mobile

Chrome, o browser que mais depressa gasta bateria no Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jokam says:

    Cá para mim é a guerra entre as duas empresas. Esta apenas foi mais uma “arma” revelada.

  2. Emannxx says:

    Já me tinha apercebido deste problema há bastante tempo, e sempre que vejo alguém “apertado” com a bateria a usar o Chrome, aviso logo para instalarem o adblock no IE e usarem-no sempre que estiver na bateria.
    O IE tem mesmo configurações de poupança de energia e a diferença é MUITO notória.

  3. Deus says:

    Tenho Desktop por isso continua a ser o meu favorito 😀

  4. Gonçalves says:

    Noto especialmente quando não encerro crome há vários dias.
    Eu sei que parece exagero, mas não é. Eu só encerro o portátil quando é mesmo necessário. O resto do tempo fica hibernado ou suspenso, juntamente com as aplicações.
    Há alturas que o único remédio é mesmo encerrar o chrome para tudo voltar ao normal.

  5. Rick says:

    Então não afecta OSX?
    Não sei como fazem estes pseudo testes, mas em OSX, consome 2horas de bateria em relação ao Safari.

    Também continua a ser o meu browser favorito.

    • Ricardo Ferreira says:

      Em relação ao OSX também noto uma diferença considerável! Drena a bateria a uma velocidade impressionante, comparativamente ao Safari.
      Uma questão, o Safari em Windows sincroniza com o Safari do meu MBA, tal como acontece no Chrome?
      Utilizo o Chrome por isso mesmo. Todo o histórico, marcadores e extensões que tenho no escritório são automaticamente transferidos para o meu MBA. O que dá imenso jeito quando faço alguns trabalhos de pesquisa online. Sempre posso dar continuidade em casa caso seja necessário.

  6. Nercioux says:

    Interessante isso… Más acredito também que seja uma guerra…. rsrsrs
    e se não for não há problemas porque eu uso Desktop….:)

  7. Bruno Carvalh0 says:

    Mais uma facada no android….o chrome alem de trazer lag por ser demasiado pesado para um SO ja em si laggy ainda arrasa a bateria dos androids. Safari e de longe o melhor browser do momento e o novo internet explorer mobile tb esta muito bom.

  8. Tavares says:

    O chrome “gasta” mais bateria,”consome” mais Ram,”trava” constantemente,apenas permite as extensões e os complementos que sejam “clientes” da sua loja,etc.Já foi um excelente browser…hoje nem sequer serve para baixar outro navegador.Mas gostos não se discutem…há quem goste de “sofrer”!!kkkkkk

  9. Alexandre Badalo says:

    Overclock?! ou estou enganado?!?

  10. Bruno Carvalh0 says:

    Chrome = google = android… cheios de funcionalidades mas sem qualquer seguranca e sem optimizacoes, abusam dos recursos, lagam por todos os lados…ate a versao desktop do chrome num i7 consegue surpreender me negativamente..e uma vergonha!

  11. Kendimen says:

    Desde alguma actualização recente, o Chrome inicializa alguns dos seus processos no arranque do computador. Isso sim, parece-me um abuso de “confiança”!!

  12. Rafael says:

    Já diz o ditado: “Quem não é para comer não é para trabalhar…”.
    Bug, será mesmo bug…?

  13. Pedro says:

    Continua a ser o meu browser favorito e cada vez mais ainda.

  14. Pedro Santos says:

    Trata-se de um processo util para determinados scripts deste browser. No entanto não esquecer que em termos de computadores de secretaria o Chrome não ultrapassa os 10% de utilização!

  15. Pedro Fernandes says:

    Já podiam ter dito! lol
    É da maneira que deixo de usar o Chrome no portatil.

  16. LAGDROID says:

    LOL… porque é que isso não me surpreende…

    Bem me queria parecer que quando uso o Chrome e o Firefox em Linux, não há a diferença de rapidez e fluidez entre os dois que existe no Windows, nem sequer no tempo de arranque. Só no Windows é que o Firefox aparenta ser um browser lerdo quando comparado com o Chrome. Já era evidente que o Chrome é um devorador de RAM, o que por si só também contribui para diminuir a autonomia, agora também temos o processador à mistura.

    Não deixa de ser um caso paradigmático do modelo de negócio da Google, é tudo à larga e gratuito para todos, até ao dia em que se descobre o grande senão. Todos os outros browsers respeitam a instrução do processador, provavelmente a pensar em evitar o abuso de recursos do sistema, menos o Chrome. Pensavam que toda aquela rapidez vinha a custo zero não é? Desenganem-se. Jamais confiarei na Google para o que quer que seja. Aliás, sempre defendi que é uma empresa que se deveria dedicar somente ao que sabe melhor, que é aos serviços web.

    Querem um browser rápido e seguro, tirando partido da arquitectura x64 e com respeito pelos recursos do sistema?
    Waterfox! Já foi lançada a versão 30.0 equivalente ao Firefox. É compatível com a grande maioria das extensões e tem suporte a Flash 64-bits (para quem ainda está preso a essa relíquia)…

  17. MM says:

    Se fosse só bateria nem era mau… o problema é o sobrelotamento de recursos que o Chrome provoca. Mas isto já não é novo, já reparei nisso há muito tempo e por isso o Chrome desapareceu em todos os meus PC (incluindo o Mac).

  18. irlm says:

    não será por causa do PepperFlash Plugin que o crome usa, que gasta mais bateria e Ram?

  19. João Caldeira says:

    Nunca usei o chrome. Nunca gostei. Uso o Opera e, para mim, é fluido, sem lags e com funcionalidades bastante apelativas.

  20. Rick says:

    http://www.omgchrome.com/chrome-battery-usage-on-windows-poor-no-fix/

    Já agora aqui a explicação e que já andam a tratar de solução

  21. Marco says:

    ai e tal vamos fazer um fork ao webkit pq não temos liberdade suficiente para fazermos o que queremos. Ups, olha os recursos a disparar….

  22. camt says:

    A primeira vez que o instalei descarregou um monte de Megas de actualizações e até hoje não sei o porquê, depois disso deixei de o usar.
    🙂

  23. Gonçalves says:

    Talvez seja uma pergunta estúpida, mas aqui vai.

    Alguém sabe se existe chromium para windows?

  24. PTO says:

    Ora bem, parece que é desta que volto ao FF ou ao IE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.