Chrome 64 bits chega para todos com o lançamento da versão 37
e outras novidades acompanham esta nova versão
A Google tem tentado desenvolver o seu browser de modo a dar aos utilizadores a maior e a melhor experiência de utilização da Internet. Incorpora nele as mais recentes e melhores tecnologias para que assim consiga cumprir os seus intentos.
Depois de terem iniciado o desenvolvimento das versões de 64 bits, primeiro no Windows e depois no OSX, passando sempre primeiro pelas versões de testes, esta chegou agora à versão estável do Windows com o lançamento da versão 37.
Tal como é normal nos desenvolvimentos do Chrome, as novas funcionalidades e as novas características passam por um processo de desenvolvimento e eliminação de bugs, sendo este caminho trilhado nas versões Canary, Dev e Beta.
A versão do Chrome de 64 bits já percorreu esse caminho todo e chega agora à versão estável com o lançamento agora da versão 37.
Para já, e tal como foi iniciado, apenas está disponível na versão estável para os utilizadores do Windows 7 e do Windows 8.
As razões para que a Google tomasse finalmente a abordagem de desenvolver o seu browser para as plataformas de 64 bits são bem conhecidas:
Velocidade: Os 64bits permitem que tirem partido das optimizações dos processadores mais recentes e dos compiladores, um conjunto de instruções mais recentes e um aumento do número de instruções que podem ser passadas. Como resultado a velocidade é aumentada, especialmente nos elementos gráficos e multimédia, onde se pode ver um aumento de 25% de melhoria na performance.
Segurança: Com o Chrome a poder tirar partido das mais recentes funcionalidades dos sistemas operativos, tais como o High Entropy ASLR no Windows 8, a segurança é também melhorada na plataforma de 64bits. O espaço adicional permite também melhorar os mecanismos de defesa do Chrome conta vários tipos de ataques e exploração de falhas.
Estabilidade: Finalmente, foi observado um aumento da estabilidade na versão de 64bits, quando comparada com a de 32bits. Em particular, os crashes nos processos de renderização são cerca de metade dos que acontecem no Chrome de 32bits.
A escolha entre a versão a ser usada fica a cargo dos utilizadores, podendo qualquer uma ser instalada. A Google compromete-se a manter a versão de 32 bits e a fazê-la evoluir, não tendo no entanto indicado por quanto tempo.
Mas esta nova versão 37 tem muito mais de novidades que a versão de 64 bits. Ela incorpora também agora o suporte para DirectWrite, o que vai permitir uma muito melhor apresentação de fontes e de outros elementos de texto nas páginas web.
Esta versão apresenta também uma versão melhorada e com uma nova imagem do gestor de passwords. A somar às duas novidades, existem muitas correcções de bugs e de problemas reportados pelos utilizadores.
A actualização para a nova versão do Chrome deve surgir de forma automática no browser, bastando aos utilizadores reiniciarem-no quando a mesma estiver instalada ou o browser pedir.
Homepage: Chrome
Este artigo tem mais de um ano
boas, eu tinha a antiga versão estavél para w8 actualizei tipo esta na versão 37 mas continua com a de 32bits certo ? como troco ?
Olá!
A versão 64 bits do Google Chrome está disponível aqui.
Basta desinstalar a v. 32bits e instalar a de 64 bits.
a versão 64 bits a em portugueses o nao?
Na altura em que enviei o link ainda não estava disponível no site PT. Mas depois de instalar podemos sempre alterar a linguagem nas Definições do Chrome. =D
Deviam referir o facto de que pelo menos por enquanto o JAVA não funciona com esta versão do Chrome, mesmo actualizando pelo site normalmente. Pelo menos aqui já tentei tudo o que podia e ele continua a ssumir que não o tenho instalado.
O Java e o Silverlight, não funcionam pelo facto do Chrome 64 bits não suportar a NPAPI, aliás esse suporte irá ser removido de todas as versões do Chrome num futuro próximo.
Mas então e agora?
Há coisas que é preciso o JAVA. Tenho que voltar para a x32 para o ter? Sendo assim é um retrocesso enorme e não faz sentido usar a x64.
Mas o Java não funciona o quê?! Se instalarem a versão x64 do Java funciona tudo na perfeição.
http://goo.gl/5qgtGd
Ele tem razao.. Basta ir a este site e têm cá tudo, para todos os tipos de SO
http://www.java.com/en/download/manual.jsp
mas sou a em ingles e não em portugues
a versão 64 bits
alguém pode dizer alguma coisa
Não é necessário desinstalar. Basta transferir o setup da versão x64 e instalar por cima. Ele migra tudo para a versão x64 (extensões, configs etc).
Olá, onde posso encontrar a versão em 64 bits, só que com instalador offline? Só consegui achar o instalador offline de 32 bits. : /
Na sexta desinstalei o Chrome e actualizei o Internet Explorer para a versão 11. Dei-lhe uma chance. É super rápido, mas por vezes em algumas paginas os links não abrem. Voltei há 10 minutos atrás para o Chrome.
Pergunta de ignorante: existe alguma diferença entre esta versão 64 bits e a Canary? Isto para OSX
Canary > Dev > Beta > Estável
O Canary é a versão mais instável do Chrome, há bugs por resolver, as coisas podem nem sempre funcionar bem. É bom para testar as funcionalidades mais recentes, mas não deve ser usado como browser principal.
+1
Apesar desta nova versão continuo a gostar Firefox especialmente pelos addons que ele tem não gosto muito deste browser nunca me senti atraido por ele e especialmente desde quando o instalei para o experimentar baixou uma quantidade obsena de actualizaçôes.
Já estou a fazer o update. A dúvida é: eu tenho sistema 64 bits. Atualiza diretamente para 64 bits ou tenho que desinstalar e sacar a versão de 64 bits?
mesma duvida
Parece-me que não. O Google PT parece ainda não disponibilizar sequer o de 64 bits. Só mesmo o inglês.
No meu caso, tinha o 32 bits instalado, e substituiu-me automaticamente pelo 64bits.
Tens que desinstalar e voltar a instalar.
Não precisei desinstalar, bastou o navegador 32 bits estar fechado que a versão 64 bits se instala normalmente…
Chrome? Nem de vista.. Mozilla sempre será o meu browser, google chorem e pesado consume imensa RAM, Mozilla, a nível de segurança é bem melhor
Continuarei fiel ao Mozilla.
+1
Uso Firefox há anos. The best browser on earth!
Firefox nem tem sandboxing.
Lool e achas que preciso disso? Deixa-te de coisas.. Mozilla é mais seguro, e já tem a sua propria segurança para que quero mais? Alem disso não sei se sabes mas existe uma coisa chamado “Extras, Plugins” Onde podes adicionar o que quiseres, e se quiser mais segurança não há qualquer problema.
Sandboxing? Para quê? É inútil.. Basta saber por onde navegas que vais ficar seguro.. Se visitas todos os sites que te mandam, isso já é contigo.. E se mesmo assim quiser sandboxing, baixo o Sandboxie e executo o Mozilla no SandBoxie e pronto esta la.. Como ves não é problema e não necessito disso. O Mozilla já traz a sua própria Segurança e Privacidade que de momento é o que quero e o que gosto.
Quantas vezes, sites que tenho no favoritos, sao atacados ou passam a ter publicidade com malware. É óbvio que necessitas de usar o sandboxie sempre que vais navegar, seja qual for o browser ou antivirus que usas, é uma protecção extra obrigatória.
Hoje em dia os websites que são atacados, são apenas paginas com deface. Nada de mais, hoje em dia malware em websites é praticamente nulo, isto é.. O Malware não executa-se do nada.. Se um website tiver infectado, ele vai precisar que tu lhe des permissão tal como a tecnica do Java Drive, para que uma Sandboxie? Um Bom Firewall chega! Quem impede os Hackers de entrar no teu pc é o Firewall e não a Sandboxie, o Sandboxie evita.. Mas não cancela a conexão.
Por isso não uso, alem disso é paranoico usar uma Sandbox num navegador.. Tens que saber por onde navegas, o que esses sites t e pedem para fazer é ai que ves se algo se passa de errado.. Logo é totalmente desnecessário..
A internet é cada vez mais insegura, ao contrário do que possas pensar, sei que o sandboxie pode evitar muitas chatices. Gostas de correr riscos isso é contigo, porque não executas um cryptolocker fora do sandboxie tenho a certeza que a firewall protege.
Olá. “Gostava de gostar” do Mozilla, mas no meu portátil tenho o Chrome (para a minha esposa ir ao face sem logins e logouts) e o Mozilla, que o uso para o face, e acho-o mais lento sem qualquer extensão. É a minha observação.
Podes configurar vários perfis no Chrome, e alterar entre os mesmos sem login logoff. Não precisas de usar Browsers diferentes.
versão 64 bits a em portugueses o nao
Eu desinstalei o v32 sem selecionar o “Eliminar dados de navegação”, e quando instalei o v64, estava em Português.
Instala a versão x64 por cima da versão x86 PT. Ele migra tudo e fica em português.
Suporte para HiDPI?
tem suporte. já instalei e tenho ecra fhd. tenho o scaling do windows desativado e o chrome faz isso automaticamente.
Obrigado… Vou experimentar…
Está com vários problemas a nível do DPI. Tudo fica aumentado e “blurred”. Este problema já existia antes e pelo que estive a ler, antes tinha de ser corrigido pelo facto do Chrome não seguir o DPI do Windows e agora como segue, todos os que tinham a “correcção” da versão anterior têm as resoluções entre Chrome e Windows diferentes, sem hipótese de corrigir isto sem alterar o DPI do Windows
…Dúvida: e as extensões continuam a funcionar na mesma na 64 bits?
…enfim já está tudo a funcionar. Mas a versão 32 bits foi ao ar e agora estou a trabalhar com a 64 bits, a diferença está nos plug-ins: o Java já não aparece…
a versão 64 bits a em portugueses o não?
alguém pode dizer alguma coisa
Sim, tem em português.
Instala o Java x64 e aparece!
http://goo.gl/5qgtGd
Obrigado, era só uma observação, porque na pratica eu já tinha desactivado no chrome antigo o java plug-in à mais de um ano.
As minhas 4 extensões funcionam, assim como plugins para java ou flash. Do que percebi a única coisa que não funciona são os plugins de 32 bits.
As @extensões funcionam, assim como plugins para java ou flash. Do que percebi a única coisa que não funciona são os plugins de 32 bits.
Em pt-pt não consigo encontrar a versão 64 bits. Update sim, mas só para 32 bits (é só confirmar no gestor de tarefas).
Cumps
Já agora, para aqueles que como eu tiveram problemas com os icones e letras a tornarem-se grandes após o update para a versão 37 de 64bits, é só juntarem no destino do atalho para iniciar o Chrome o seguinte texto:
/high-dpi-support=1 /force-device-scale-factor=1
Para editar o destino basta carregar no botão direito em cima do atalho.
Cumps
como vejo se tenho a versão 32 ou 64 bits?
ok já vi nas definições no “acerca de”, pelos vistos se for 32 não faz nenhuma referência nenhuma mas se for de 64 bits tem uma referência entre pressentisses (64 bits)
Atualizei pra versão 37, 64bits do chrome e ela não está estável,travando, não inicia, minha plataforma é a 64 bits, windows8, mas a versão 32 bits estava muito melhor.
Não consigo instalar a versão de 64 bits, seja com que link for a versão que é instalada é a de 32 bits. Como resolvo isto?