CEO do Twitter – Google NÃO! Facebook …
Depois dos rumores, e tal como já tínhamos noticiado aqui, o Google e o Facebook têm pretensões em adquirir o microblog Twitter. Apesar de muitos pensarem que o Twitter tenderia a perder protagonismo (apesar de ter mais de 200 milhões de utilizadores) , o certo é que esta rede social é actualmente muito cobiça pela gigante Google e pelo Facebook.
Durante o evento Mobile World Congress, Dick Costolo (Presidente Executivo do Twitter), nega negociações sobre a Google e nada diz quanto à posição do twitter relativamente ao interesse por parte do Facebook.
Questionado durante o Mobile World Congress sobre o valor de 10 mil milhões de dólares (cerca de 7.5 mil milhões de Euros) para aquisição por parte da Google, Dick Costolo referiu “Não sei de onde vêm essas coisas…é mais um rumor….a toda a hora escrevem histórias”. No seguimento das suas afirmações, Dick Costolo coloca mesmo em causa a disponibilidade financeira da gigante Google.
Para além da Google, existe ainda o interesse por parte do Facebook na aquisição do Microblog. Relativamente a este assunto, Costolo não quis fazer qualquer comentário sobre eventuais negociações.
Ainda durante a sua apresentação, Costolo revelou que 40% de todos os tweets vêm de dispositivos móveis , e que a metade de todos os utilizadores activos do Twitter usam mais do que uma plataforma. Costolo referiu ainda que está para breve a tradução do serviço para português (quem quiser desde já começar a colaborar, deixamos aqui o link do Twitter Translation Center).
Este artigo tem mais de um ano
Valem 7.5 mil milhões de Euros e querem o meu tempo de graça para ajudar a traduzir. lol
ehehhe são espertos eles, não são? 😀
E os otários ainda se enchem de orgulho a dizer que colaboraram… sobretudo aqueles que talvez nem colaboram sequer com a mulher em casa….!
malandros, a gastar o nosso tempo a traduzir.
Rico como é Bill Gates, bem que é melhor é pensar de perguntar ao seus amigos tradutores para fazerem isso.
Bill Gates?
é uma piada
não tens humor nenhum
🙂
afinal tem piada lol
Alguem me consegue explicar como vale 7.5 mil milhões se não tem publicidade se nos telemoveis nao aparece publicidade… assim como o facebook em telemoveis tem a vantagem daquela publicidade chata.
Vale o que vale, pq tem 200 milhões de seguidores… Esse valor apresentado na realidade não significa o valor real, mas sim o valor mais alto que alguém está disposto a pagar pelo Twitter…. Dá a expressão, valor comercial… não valor real…
Por detrás deste tipo de negócios, estão os velhinhos negócios de venda de bases de dados… e 200 milhões de pessoas é uma base de dados bastante aliciante…
agora façam a contam… 7.5 mil milhões de Euros /200 milhões pessoas = 37.5 Euros/pessoa…
Ou seja… cada pessoa que se filia no Twitter, 37,5 euros vão hipoteticamente para o bolso do dono….
ps: Outras variáveis, estão em jogo, mas podemos pintar de forma geral este quadro… 😉
No caso de empresas numa fase/estado de pre-lucro sao avaliadas pelo tempo gasto por utilizador, propriedade intelectual, possibilidades de obtenção de lucro através da sua exploração… por outras palavras é especulação.
imagina por exemplo que fazes um site, e vendes o mesmo.. quanto cobras ? nao gastas-te dinheiro na sua criação… no entanto cobras pelas sas funcionalidades etc..
no caso de essa empresa/site já tiver rendimento próprio o seu valor passa a corresponder a esse rendimento e capacidade de expansão /crescimento..
espero nao ter dito nenhuma barbaridade.
Acho que não disseste barbaridade alguma. Na web de facto é quase tudo expeculativo… O facto é as coisas só têm o valor que lhes damos…
Exacto. NÓS valemos dinheiro 🙂
Para mim acho o twitter um produto muito mal acabado. Tipo tens limites de tweets por dia, chegando ao limite fica-se a olhar para o boneco. E para não falar que o novo layout é uma autêntica bodega, tipo o site já era um bocado lento a fazer refresh dos tweets então agora com o novo layout até faz impressão fazer scroll na página, os “divs” no código só fazem com que a página se torne lenta…. enfim é a minha opinião.
Os tipos do twitter que olhem um bocadinho para o desempenho do facebook e vejam as diferenças. 😉
Como ja disse antes… este site e outros similares equivalem a zero… ou entao a uma preciosa perda de tempo na vida de um ser humano
100% de acordo!
Enquanto que o Facebook é para ser utilizado essencialmente via webrowser, o twitter funciona muito via comunicação móvel.
O facto de só podermos escrever 150 caracteres não vem ao acaso…Quem tem o tarifário TAG pode actualizar o seu twitter via sms, sem pagar por isso…(e provavelmente as outras redes também já o fazem)…
Aí está o grande valor do twitter, a comunicação móvel, à vista de todos. Ao início também era muito céptico em relação ao twitter, mas rendi-me completamente à sua utilidade. E neste momento, até acho mais útil o twitter (microblog) que o facebook (feed social) ! São aplicações diferentes, com objectivos diferentes, e ambas podem-se complementar…
“We’re looking for translators in: French, German, Indonesian, Italian, Japanese, Korean, Russian, Spanish, and Turkish.”
Onde está o português aí?
Têm os brasileiros para fazer isso de borla.
Eles gostam dessas coisas.
Depois clicas em português e lês brasileiro, com o acordo ortográfico nem notas 😉
É por pensamentos assim que cada vez mais temos o português divulgado internacionalmente. Mas, claro, o português do Brasil. Se alguém fizer uma passeio turístico de autocarro em uma cidade europeia qualquer, não se espante se entre as bandeiras pintadas no autocarro estiver uma do Brasil, a indicar que há tradução para o português…
Exactamente. Vejo com enorme tristeza, que esse tipo de indiferença tem aumentado mais.
E mesmo esse acordo foi apenas para dar razão aos brasileiros que o que fizeram foi apenas deturpar a linguagem “mãe”.
Vejam se se passa isso nos países que falam alemão. Todos eles podem ter os seus sotaques mas a escrita é toda igual, toda da alemanha…(lingua mãe).
Enfim..
Para já, quais são os países onde se fala alemão fora da Europa? (A questão geográfica impõe-se porque quanto mais isoladas estiverem as populações dos dois países, maior será a divergencia entre a evolução da língua nos dois locais).
Em segundo lugar, por essa lógica também posso invocar o Inglês, cuja ortografia se altera consoante a variante (inglesa, americana, etc).
Portanto, o teu raciocínio não faz sentido.
Só não percebi foi o cabeçalho da noticia, Google não! Facebook.
Já que ele também desmente contacto pelo facebook.
Até pensei que pelo nome, o twitter tivesse preferido o Facebook.
Noticia Tendenciosa!