…e tal pode acontecer também com a Apple
O ano de 2014 não foi fácil para a Samsung e há que diga que 2015 é o ano do tudo ou nada. A empresa Sul Coreana lançou recentemente o poderoso Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge e espera que estes equipamentos seja a escolha dos consumidores.
Mas, segundo o CEO da Cyanogen, a Samsung vai acabar por ser “abatida” pela forte concorrência e tornar-se-á numa “Nokia” nos próximos cinco anos.
Depois de Rick Osterloh da Motorola agora é o CEO da Cyanogen que veio publicamente dizer que a Samsung vai-se tornar irrelevante como a Nokia ou a BlackBerry. Kirk McMaster referiu que a culpa é da própria política de vendas da empresa, isto porque a concorrência consegue ter equipamentos ao mesmo nível com um preço inferior.
McMaster acrescentou que tal cenário pode também acontecer à gigante Apple já que os utilizadores já se aperceberam que podem ter um “super” smartphone por um preço simpático. McMaster sublinha que tanto a Samsung como a Apple têm de rever urgentemente as suas políticas de vendas para não se virem a tornar nas “novas Nokias”.
O CEO da Cyanogen lembra que o primeiro desafio no mundo mobile foi a “mudança” de telemóveis para smartphones. Depois seguiu-se a criação das lojas de aplicações e agora o desafio é ao nível do hardware.
The first disruption was moving from feature phones to smartphones, the second was app stores, and then form factors. We’ve seen Samsung and the Android ecosystem win on the form-factor front to get great global distribution. Apple has caught up to form factor now with the iPhone 6 Plus with a large screen, etc. The next major disruption is going to occur around the commoditization of hardware.
Via BusinessInsider