PplWare Mobile

CD “Software Livre na Escola”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Xico Bandito says:

    Boa iniciativa!

  2. pouic says:

    Bem visto 😀 pena não haver mais iniciativas destas

  3. Evandro says:

    Realmente é uma boa iniciativa. Os software são excelentes, alguns eu nunca tinha ouvido falar e gostei muito. Principalmente os que auxiliam na matematica.

  4. Navyseal says:

    Só não concordo com o NVU na lista, esse programa foi descontinuado, por sua vez surgiu o Kompozer, logo esse é que deveria ser incluido!

  5. Fábio Palma says:

    Boa iniciativa Sílvio estás lá 🙂 excelente post um abraço

  6. Kayn says:

    A ideia é boa, mas podia estar mais completa.

    Realmente o NVU foi descontinuado e com razão, nao faz grande sentido estar aí. Pralem do Kompozer, Notepad ++ tambem é excelente pra esses efeitos.

    Ja agora, se a ideia é software free, porque não fazer disso um livecd de linux? comecar por ser free logo no sistema operativo.

    Já agora um uma ferramenta para programação tipo Eclipse com uns plugins e um emulador wine, no caso de linux, ou um MinGW ou Cygwin no caso do windows…

  7. PEDRO says:

    pois eu aqueles de desenho, FreeMind suscitou-me atenção… também não conhecia 😛 Sou capaz de testar esse pelo menos 😛

  8. p2mc says:

    Excelente post, é preciso divulgar estas iniciativas e fazer com que as pessoas em geral, e os jovens em particular, olhem para o software livre como uma opção valida em vez de usar software pirateado.

  9. Bruno C says:

    O cd está muito desactualizado mas não deixa de ser uma referencia, aconselho a quem os quiser utilizar a procurar as versões mais actualizadas, a grande maioria continua free por isso aproveitem. Eu estou a acabar uma pós em TIC e muitos dos meus colegas não sabiam da existência deste projecto. Por coincidência o meu trabalho final foi fazer uma versão mais completa e actualizada desse cd só que num dvd pois pus imagens de 3 livecd do so Linux.
    Continuem com o bom trabalho.

  10. t@ndre says:

    Grande iniciativa!! é de louvar coisas desta genero!
    Parabéns
    —————————-
    http://www.sounatural.com

  11. @Bruno C
    Não queres fazer um post sobre esse teu cd?

  12. Lápis Azul says:

    Excelente iniciativa! Parabens!…

    @Bruno C:
    Amigo, avança lá com o teu DVD…

  13. fedora600 says:

    gosta parabéns

  14. Nelson N says:

    A iniciativa é optima!
    @Bruno
    venha lá isso!
    Boas mini-férias para todos!

  15. OFF TOPIC (mas não muito…)

    alguém me podia explicar porque é que os computadores do programa e-escola (computadores financiados pelo governo para alunos, professores e pessoas das Novas Oportunidades), trazem o office 2007 versão trial ??? é que do meu ponto de vista não faz sentido nenhum, visto que é um computador em que este software é essencial (grande maioria dos alunos fazem apresentações ou trabalhos escritos com estas aplicações da microsoft)

  16. Rui Couto says:

    Ajudem-me numa coisa sff.

    Trabalho numa escola, temos um servidor proxy que até está em Linux acho que é o programa é o Squid (espero não estar a dizer nenhuma asneira) nesse squid, bloqueamos as páginas que queremos para os alunos não terem acesso na escola principalmente nas salas de aulas como por exemplo o hi5. Com este servidor conseguimos bloquear páginas visitadas em Internet Explorer, mas se alguém levar um firefox executável numa pen p.ex. consegue ver todas as páginas permitidas e proibidas. Como dar a volta a isto????

    É que era mto mais interessante ter este cd e instalar só programas free.

    Abraço

  17. Ecrã Azul says:

    @João Correia
    Precisamente para depois aproveitarem as potencialidades da banda larga fornecida com esses computadores e sacarem a versão “legalizada” do mesmo!

    hehehe

  18. Ecrã Azul says:

    @Rui Couto
    Porque os internet explorer da escola estão configurados para usar esse proxy, se as configurações forem retiradas no momento que o computador estiver a ser utilizado, também conseguem aceder aos sites bloqueados. E isto acontece porque para além do proxy criado com o squid, também têm aberta a rede através de um “proxy transparente”.
    A solução é utilizar o squid para fazer esse proxy transparente, isto é, todo o tráfego da rede para a internet tem obrigatoriamente de passar pelo squid quer esteja o proxy configurado nos browsers ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.