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BPI e BCP cobram por transferências via app MBWAY e dizem estar satisfeitos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Expresso

Autor: Pedro Pinto


  1. Asdrubal says:

    Eu também ficava satisfeito se pudesse cobrar os bancos por eles terem lá o meu pouco dinheiro. Ah, isso era o que se chamava antigamente de taxas de juro de depósitos.

  2. Gonçalo says:

    Em vez de se focarem em evoluir, suportarem o Apple Pay por exemplo, andam a focar-se em alternativas a uma aplicação que já funcionava. Portugal a ser Portugal

  3. António Gonçalves says:

    Só usa (e paga)quem quer !!!

    • Security says:

      Não percebeste o cerne da questão. Não se trata de pagar quem quer. Trata-se que apenas inovaram porque houve “alguém” que apareceu primeiro a roubar-lhes território. E os senhores começaram a perder algum controlo e terreno e então começaram a taxar preços absurdos por transferências e afins e meteram as suas apps a fazerem o mesmo. Faz-me lembrar os espertalhões que apenas se safam nos exames à custa do vizinho do lado. Triste realidade portuguesa, a verdadeira “bota a baixo” para se “aprumarem” em primeira fila.

      • paulo says:

        ou seja, estão a bloquear a inovação! como é possível nos dias de hoje uma transferência bancaria demorar 1.2.3 dias? com tanta inovação temos um sistema bancário da prestoria !
        eles não querem é evoluir e continuar do jeito deles!

      • Paulo says:

        Ninguém apareceu a roubar território, a APP é pertença da SIBS, que é a união de todos os bancos.
        O que fizeram foi arranjar uma maneira de tirar dividendos, sendo o Millennium aquele que o fez de maneira mais descarada!!!

    • Pedro says:

      Era isso que diziam quando os ordenados deixaram de ser pagos em numerário.
      Veremos

  4. GM says:

    Sou cliente BCP há mais de 30 anos, tendo começado no BPSM.
    Cada vez que acedo ao banco online, recebo a publicidade para instalar a dita app millennium BCP:
    1º O meu TM possui SO não suportado pela app. Por aqui, é esquecer, pelo menos por enquanto
    2º Quando acontecer a substituição do TM por outro com SO suportado, nomeadamente Android, ainda que possa instalar a app, não irei utilizar a funcionalidade, apesar de ser Clienfe Frequente BCP quase à 20 anos, práticamente desde que lançaram o programa. Simplesmente pela atitude que o banco tem. Ganância. Tudo serve para juntar mais umas migalhitas.

    • David Guerreiro says:

      Essa do cliente frequente sempre achei muita piada. Paga-se para não pagar lol

      • GM says:

        Pois, de facto é verdade. Pago comissão de cliente frequente, para não pagar 3x comissões de manutenção de conta, pois utilizo 3 contas, no mesmo banco. Como a minha esposa recebe o vencimento na conta principal (convertida em conta-ordenado), temos desconto de 50% no valor da comissão. O sobrante que pagamos é dividido pelas 3 contas. O que não sendo custo “0”, é pelo menos um custo relativamente reduzido. Ah, e como a conta “mãe” é a que tem o crédito à habitação, tem mesmo que ser mantida. E não vale a pena a sugestão de mudança do crédito para outra instituição pois as condições que tenho possivelmente nunca mais serão oferecidas, nem no presente nem no futuro. Portanto, tudo somado, acaba por ser económico, face à concorrência. Quando o crédito for liquidado, aí sim poderei analisar as ofertas de mercado.

        • Pedro Ferreira says:

          Não desespere. Cada vez mais a concorrência virá e virá em força. Só é preciso que venham pela porta da Europa e não pela porta de Portugal. Essas condições podem sempre ser melhoradas. Nunca deixe de estar atento.

    • Paulo says:

      Eu também sou cliente Millennium e acabei por instalar a APP do banco.
      Resultado, não ligava muito às contas agora passei a ligar e a fazer uma gestão superior da mesma, mais dinheiro ao fim do mês no bolso, menos dinheiro a entrar nas contas do banco!!!

    • Paulo says:

      Eu também sou cliente Millennium e acabei por instalar a APP do banco.
      Resultado, não ligava muito às contas agora passei a ligar e a fazer uma gestão superior da mesma, mais dinheiro ao fim do mês no bolso, menos dinheiro a entrar nas contas do banco!!!

  5. Kito says:

    Até agora a aplicação REVOLUT não cobra nada. Inclusive mandam cartão físico para pagamentos . Experimentem!

    • David Guerreiro says:

      Se isso dá para o torto, tipo a Dona Branca lá vai tudo à vida

      • joao says:

        é um banco como o teu. não é dona branca nenhuma. se der para o torno ate 100mil euros ta coberta pela UE. A vantagem do revolut é que é um banco moderno, com solucoes inteligentes e praticas e com uma app 100x melhor que qualquer outra em tugolandia. Cada vez mais, utilizado e faço as compras com o revolut. Como o meu outro banco tambem é 100% online (activebank) tenho mantido os dois. A caixa geral ja abandonei há muito desde que comecaram a tentar cobrar taxas. nos ultimos 10 anos ja poupei mais de 500 euros…nao é muito, mas grao a grao….

    • eu says:

      Depende de que tipo de conta tenhas no revolut.
      Por outro lado cobram por levantamentos acima de certas quantias.
      https://www.revolut.com/legal/fees/

      Ou seja… e falso que o Revolut nao cobre nada… continua a compensar em algumas circunstancias mas e falso que nao cobra nada !

      • joao says:

        existem alternativas ao revolut que nao cobram nada. E ninguem te impede de ter mais que uma conta nestes tipos de bancos. para pagamentos nao precisas de levantar dinheiro nenhum. podes ter varios bancos e usar o bom de cada um deles.
        Uso o activobank para receber o salario, transfiro X para o revolut para fazer as compras do dia a dia, porque curto mais a app da revolut para gerir o dinheiro e as compras.
        Se precisar de levantar dinheiro uso o mbway. no estrangeiro fora UE uso o revolut.
        custos anuais em bancos, transferencias, depositos, levantamentos: 0.

    • Paulo says:

      Revolut?
      O carregamento não é efetuado por transferência bancária internacional?
      Pelo menos no Millennium BCP para quem não é o chamado cliente frequente é cobrado uma taxa “amiga” do banco, o que vai dar no mesmo.
      Acho que devia começar pensar em mudar de banco…

  6. TSSRK says:

    Parecem as operadoras telefónicas de antigamente.

  7. TIAGO SANTOS says:

    Os bancos querem ter o controlo. Ainda à dias, sem querer, carreguei no crédito à habitação e passado umas horas ligam a perguntar se tinha interesse pois tinham “recebido um alerta” que andava à procura de crédito…
    O MBWay vinha roubar esse controlo… Alvo a abater sem dúvida!

  8. Luis says:

    Que grande banha da cobra… Clientes satisfeitos por aumento de 450%? Treta. São obrigados porque lhes impuseram um roubo. Se não fossem estas chico-espertices e comissões gostaria de ver os reais lucros dos bancos.
    As pessoas é que não se informam ou preferem pagar altas comissões do que mudar para bancos onde não se pagam comissões se não queria ver. Se houver liberdade para escolher ter o dinheiro em bancos europeus, e com uma geração mais informada, quero ver com os BPI e BCP da vida se vão safar sem as suas comissõezinhas…

  9. Sergio says:

    É normal, pelo menos no millennium bcp ha alternativas, não é tao rapido como inserir o numero de telemóvel de alguém, mas demora apenas mais 30 seg.

    • Woot! says:

      Em todos os 4 bancos que tenho conta os senhores decidiram por um botão a dizer “transferir via mbway”. Por todos fazerem não quer dizer que esteja certo.

  10. Gildo says:

    cambada de xupistas estes bancos. Muito também por culpa dos Portugueses, que reclamam e são os maiores na internet e depois não são capazes de fazer uma real reclamação…

  11. Pedro Ferreira says:

    Então eu é que fico contente, por não ter conta nesses bancos. E fico ainda mais contente quando me lembro que hoje em dia até posso usar o Revolut como alternativa ao MB Way.

  12. Luís Martins says:

    Bom em Portugal o povo adora ser roubado não é por acaso que já anda há mais de 43 anos sempre a votar nos mesmos bandos de ladrões que estão sentados na Assembleia da República. O que eu digo aos meus amigos é que basta entrar num banco e já está a pagar, pois os bancos não dão nada a ninguém só dão aos colegas de profissão os grandes ladrões .

  13. Diogo Serrano says:

    Olá, alguém sabe se o activebank é afectado por estas cobranças?

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