PplWare Mobile

Blogues nas empresas aumentam transparência

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Morbus says:

    Não é por nada, mas dizer “blogues”, ou simplesmente a palavra “blogue” é tão SALOIO!!! Aposto que 90% das pessoas que a usam não fazem a mínima ideia do que quer dizer de facto…

    Web log, para quem não sabe.

  2. Carlos MC says:

    20 mil bloguistas em Portugal um “número significativo” quando no Brasil, só o wordpress tem 1 milhão…
    …só se for significativo da falta de interesse pelos ditos.

  3. Carlos MC says:

    @Morbus: isso e achar que apareceram com o blogspot… 😉

  4. @Carlos MC

    Grande comparação… E que tal se fizesse o mesmo com percentagens?

  5. @Carlos MC
    o brasil tem 180 milhoes de habitantes
    e os estados unidos nao foi dito mas tem mais de 300 milhoes sem falar do canadá.
    SÓ O BRASIL tem tantos habitantes como portugal italia frança inglaterra e espanha juntos e ainda sobram pra meteres paises como a suiça na lista.
    axo que está na hora de acordares.

    ah, sim, 1 milhao de blogs é péssimo para 180 milhoes de habitantes. eu sei, mas o brasil infelizmente não tem o mesmo nível de vida que o pessoal aqui na europa. É pena paises de lingua portuguesa não estarem todos no mesmo pé.

  6. Toni Almeida says:

    Oh Carlos MC calma LOOL há muitos factores que nem estas a ter em conta, o primeiro é a população, Portugal tem 10 milhões, para os 186 milhões de brasileiros, ou seja… 0.2% dos portugueses tem blog, para os 0.5% dos brasileiros.

    Não deixa de ser significativo, depois tens de contar com os web sites que os portugueses tenham, quanto a isso não tenho dados, mas eu por exemplo, por ter o meu site http://promatik.no.sapo.pt não tenho blog, e convenci a minha turma a não fazer um blog em troca de um site que fiz também http://projecto12b.pt.to

  7. TopPlus says:

    Boas!

    @Morbus
    Por acaso não sabia da origem da palavra, interessante, mas por outro lado não vejo o lado saloio da coisa, realmente não havia necessidade do blogUE, são blogs da Europa 😛

    cumps.

  8. webpal says:

    Ponham Brasil nisso. Os nomes mais saloios vêm de lá. “arroba”??! “blogue”? Também vem de lá… Nada como a boa mania portuguesa de nos considerarmos os piores do mundo… Já está mais do que na hora de acordarmos…

  9. Miguel says:

    Blogue ou não blogue, o importante é dar o nosso contributo, a nossa opinião. É isso acima de tudo …

    _________________
    http://www.otal.pt.vu

  10. Ncastro says:

    Vivemos cada vez mais numa era de colaboração on line e a partilha de informação cada vez é mais vista como uma vantagem em vez de ser uma perda de informação para concorrência, etc . Os blogues são umas das chaves para isso.
    E se as empresas partilhasem mais informações em blogues e outros tipos de divulgação? E ao mesmo tempo fomentassem o feed-back de leitores/utilizadores/curiosos/investigadores interessados… se calhar poderiar ter muito a ganhar.
    Artigo interessante sim senhor……

  11. Miguel Jeri says:

    Já tinha visto esta opinião algures, há uns meses. Penso que foi no MeioBit. A opinião dos comentadores também era unânime: os blogues aproximam de facto o cliente, mais até do que os fóruns!

    Cumps

  12. aver says:

    A “discussão” foi no dia 11, nas “Conversas Unicer ’08’. Ficam uns tantos links

    – do organizador http://www.conversasunicer.net/
    http://noticiare.wordpress.com/2008/04/10/blogues-dialogo-directo-empresas-adaptcao/

    (Imperdíveis as respostas do CEO da Unicer, António Pires de Lima, quando lhe perguntam se um empregado podia escrever sobre a empresa num blogue ou se a empresa ia criar um blogue próprio)

    http://lpm.blogs.sapo.pt/

  13. rui silva says:

    @Carlos MC

    Não esquecer que o importante não é somente a quantidade mas sim a qualidade, com tantos bloguistas no brasil, vens consultar um blog português…

  14. Carlos MC says:

    Será que a falta de alguma vírgula tornou assim tão confuso o meu comentário (à vista de como se escreve por aí…)?
    É óbvio, para mim, que os números portugueses são incomparavelmente inferiores aos brasileiros, especialmente quando se têm em conta outros factores, para além dos demográficos (e mesmo assim…).
    Engraçado, também, é como se vê logo tudo na óptica da típica “Picardiazinha Deprimente” (™) Portugal-Brasil ou vice-versa…

    Na boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.