A moeda virtual Bitcoin já chegou a valer 19 mil dólares, mas desde o final do ano passado o cenário tem mudado bastante. Em janeiro de 2018 a moeda ainda conseguiu subir para os 16 500 dólares mas depois disso tem afundado significativamente.
De acordo com dados recentes, a Bitcoin está pelo terceiro dia consecutivo em queda e a culpa é apontada a um ataque informático.
Comparativamente ao mês passado, a moeda virtual Bitcoin já caiu mais de 15% (relativamente a 2017, as perdas rondam os 50%). Nos últimos 3 dias a Bitcoin já caiu mais de 6%, sendo esta a maior queda desde 23 de maio! Tal cenário deve-se ao facto da bolsa de criptomoedas sul-coreana Coinrail ter sido alvo de um ataque informático.
No site oficial da bolsa de Coinrail, pode ler-se que neste momento estão a ser realizadas ações no sentido de avaliar o sistema informático de modo a bloquear os ataques informáticos. Além da Bitcoin, as moedas digitais Ethereum e Ripple estão também a perder 5% e 6%, respetivamente.
A bolsa refere ainda que conseguiu congelar todas as moedas expostas NPXS, NPER e ATX, e que outras criptomoedas estão agora mantidas numa “carteira fria”. A declaração é o único conteúdo disponível na página inicial da bolsa.
Segundo o site Coinmarketcap.com, a Coinrail negoceia mais de 50 moedas virtuais diferentes por dia, num volume que ronda os 2,65 milhões de dólares/dia.