Bing Rewards – Microsoft recompensará quem usar Bing
Com o objectivo de ultrapassar a Google e ser líder a nível de motor do busca, a Microsoft irá recompensar os utilizadores que fizerem as suas pesquisas através do Bing. Esta não é a primeira vez que a gigante Microsoft tenta realizar uma acção do género, pois já no passado através do programa de incentivo Bing Cashback tentou recompensar os seus utilizadores, só que sem sucesso.
Recentemente a Microsoft anunciou o seu novo programa, Bing Rewards que visa recompensar os utilizadores que recorram ao Bing como motor de busca. Basicamente o utilizador ao efectuar as suas pesquisas irá acumular créditos, que posteriormente poderão ser trocados por DVD’s, jogos e outros produtos.
Quem se registar no Bing receberá 250 créditos, no entanto estes créditos só pertencerão ao utilizador quando este instalar a barra do Bing no Browser. Depois por cada 5 pesquisas é atribuído um crédito, sendo que o utilizador apenas poderá arrecadar 8 créditos por dia.
O que acha deste programa de incentivos?
Homepage: Bing Rewards
Este artigo tem mais de um ano
FAIL..
Acho por uma lado uma técnica de markting mediéval, por outro uma falta de profissionalismo tremenda a parte a barra de pesquisa.
Mas esta é a minha opinião. Btw, o bing.com está com carregamento algo lento agora…
concordo plenamente. mas já é típico da M$ usar estas políticas de marketing quando não conseguem vender um produto.
eu não sei se repararam… mas o bing dos US está muito mais desenvolvido que o PT!! por isso alguns devem de andar aos papeis… xD(ou seja não sabem do que falam!!!)
Façam isto:
1-Bing.com 2- cliquem onde diz”Portugal” 3- selecçionem “United States – English (Estados Unidos da América – Inglês)” 4-cliquem em shopping barra direita 5-escrevam “computer”!!!
resultado final pagina com pc’s e preços!!! onde o google faz isto???
Se faz digam onde…
Deixo o link http://www.bing.com/shopping/search?q=computer&form=QBRE (Não sei se funciona nos outros pc’s em primeiro de utilizar este link façam o passo 1 e 2!!)
A google faz isto ha 10 anos…
http://www.google.com/products
Pelo que verfiquei é uma aplicação Beta. Ao fim de dez anos ainda é uma versão Beta…??
Weird…=P
LOL… EPIC FAIL!!!
lindo esse site abri e deparei-me com versão beta, 10 anos de versão beta?owned ahahahahah
Se em vez do nome Beta não tivesse nada funcionaria melhor?
Se estivesse la escrito alhpa, dred ou qualquer outra coisa o efeito é o mesmo.
O valor está na funcionalidade e não no nome. A MS de volta e meia lança produtos em versão final que mais parecem pré-beta…
O Gmail também foi “beta” durante uns 5 anos…
E os produtos para trocar são só produtos MS ou também de outras marcas? Era bom que se pode-se trocar por jogos Wii ou PS3 e não só X360/PC…
Contudo imagino o tempo que levará para acumular pontos suficientes…
Am I eligible to join the Bing Rewards Preview if I am not a U.S. resident?
No, only U.S. residents (50 U.S. States and D.C.) are eligible to join the Bing Rewards Preview.
Que chatice… Eu que já estava aqui a pensar em programar um bot para me fazer as 40 pesquisas diárias :/
“a barro do Bing no Browser.”
penso que queiram dizer
“a barra do Bing no Browser.”
😛
Em relação ao tópico, penso que os gigantes das pesquisas estão a ver as coisas ao contrário e devido a isso não me admirava que aparece-se um novo gigante das pesquisas.
Naooo… acho que era mesmo “a barro”…
Não seria “o berro”?
eheh
Naaa, nem era gralha, era mesmo para dizer que campanhas deste género vão ao charco 😛
registei-me e tal e não tem opção do nosso pais, so opção dos EUA
Para ganhar o filme Date Night, por exemplo seriam necessários 3528 créditos, portanto 3528-250=3278 créditos que seria necessário ganhar.
3278/8 créditos por dia = 410 dias (40 pesquisas por dia, 16400 no total) LOOOOL
@Rodrigo
Fantástico!
Obrigado por teres colocado as coisas em perspectiva! Já toda a gente devia saber que a MS raramente “dá” alguma coisa 😉
Pois não, nem a MS nem ninguem, mas ao menos se desse para se “ganhar” alguma coisa sempre é melhor que nada… Como tamos agora.
Parvoice pegada.
A google não teve de dar dinheiro a ninguém para ser o maio e melhor serviço de pesquisa. Simplesmente criou um bom serviço, rápido e gratuito (sim, porque a Microsoft tem aversão a realidades gratuitas)que cativou o mercado.
Portanto, o Sr. Gates que meta o dinheiro no bolso e pense na melhor forma de melhorar os seus serviços.
Utilizadores viram por acréscimo.
Gates?
1º Gates, WTF?
2º Concordo que a jogada de Marketing é completamente estúpida, mas o Bing não é assim tão mau. E a própria Google já copiou algumas características do Bing, FYI.
Utilizadores viram por acréscimo? Viram o quê? Erros destes? …virão por acréscimo.
EPIC FAIL!
Que tristes…
LOL!!
Espero que esta campanha traga mais ao bing do que aumentar o número de utilizadores.
Por exemplo, podem precisar de mais utilizadores para melhorarem os algoritmos que utilizam actualmente, e neste caso esta campanha pode fazer sentido.
Agora utilizar esta campanha apenas com o intuito de aumentar os utilizadores e aparecer nos blogs parece-me uma falha grave. Além de ser de péssimo gosto, é apenas uma medida temporária.
lol, queres ver que eu ainda ponho uma máquina virtual a correr o xp Pirata com a porcaria do IE7 a fazer algumas pesquisas por dia, huummmmm nao era má ideia, eles que venham com isso que vão ver…. otários de mer….
Eles que baixem os preços das licenças dos sistemas operativos e deixem-se de merd…. que cambada de palhaços.
Que fuleirice.
É criar umas 1000 contas, e ao fim de 2 anos já dá pra muita coisa… :p
O problema deve ser a barra, deve controlar isso, a menos que não controle por utilizador do windows no pc… encher o pc de user’s… lol
Não sei qual o espanto… a Microsoft sempre usou o dinheiro para ter “sucesso”.
Como não o conseguem com produtos de ALTA qualidade, pagam para as pessoas usarem.. ou então pagam acordos milionários para o Windows ser o sistema pré-definido…
E ironicamente o BING que até trouxe boas inovações, de se lhe tirar o chapéu.. eles dão um tiro no pé assim… mas pronto, são opções e formas de gestão.. pode ser que atinjam o que pretendem.
Se, e SOMENTE SE o cadastro valesse 250 pontos acrescidos de uma cópia original com 3 licenças do Windows 7 Ultimate com direito ao Office 2010, talvez eu pensasse nesta hipótese…
epa.. na minha sincera opinião… isto de marketing não tem nada…
“ah e tal usa este motor de busca e ganhas 250 credits”
o que é que eu diria?
“epa, tabem.. assim que tiver os 250 mudo po google e tá feito..”
.. acho muito difícil fazer frente à google.. só mesmo aquele utilizador que não nota que o motor de busca por defeito mudou para o bing e usa o IE8 é que vai contribuir para o crescimento do Bing…
sinceramente, já me habituei (e acho que a maioria das pessoas já o fez) à forma como o google devolve-nos resultados…. geralmente acerta no que quero.. ao contrario do bing que parece mais “fraco”…
é verdade que implementa umas funcionalidades porreiras e tal…
mas… para mim… não obrigado!
xD
O Bing devolve uns resultados marados mesmo. :S No google só me chateia a cena da lingua. Ele não sabe distinguir quando quero procurar em PT e em ENG, e tenho de tar a mudar de lingua.
Que lol grande MS… Mas fui ver claro como todos nós e temos direito a 16 e não 8 créditos por dia. Mas claro que isto só ao fim de 1 ano e que se tinha direito a alguma coisa.
Não querendo criar nenhuma guerra, mas qual é o intuito de usar a barra? Ora bem a barra não fará o mesmo que a barra da Google faz? Guardar o histórico de todas as páginas que visitamos?
Acho que a iniciativa é tão ridícula que o pessoal ficou com vontade de rir e não de criticar dizendo:
“Eles estão fazendo o mesmo que a Google, não respeitam os nossos dados”
Isto apenas demonstra que a Google não faz mais que as outras companhias, apenas é mais fácil atacá-la.
Epah se isto der cacau e porque não? 🙂 Em todo o caso não se perdia nada com um redirect para “barra dev barra null”.
Parece aqueles jogos online da treta do FaceBook .. “Instale a nossa toolbar e ganhe mais vampiros” …
Para quem gosta de usar o motor de buscas bing é um boa iniciativa da empresa, para quem não gosta simplesmente não use. Simples.
“Se não os consegues convencer, SUBORNA-OS!”
Esta sempre foi a política microsoftiana, só que desta vez estão a aplicá-la também ao público em geral.
No marketing (e não só) vale tudo.
Dou uma ideia (que não vou utilizar, mas pode servir) a quem interesse.
Instalam a barra num browser (tipo IE) e usam outro para as tarefas gerais. Assim, ficam com os créditos e não são “controlados” pela MS.
Mas, then again, ao que parece é só mesmo para os gringos.
Isso é discriminação.
Nota: Eu não sou o R que aparece acima. É o que dá escolher nicks destes… 🙁
O portuga como é ágil a atirar-se a tudo o que é de borla ou facilitismo, deverá brevemente ser contemplado com esta acção da M$.
Ainda se lembram quando a Microsoft quis comprar a Yahoo ? E sabem como está a acabar a história ? Desde Agosto que as pesquisas nos EUA e no Canadá feitas no Yahoo .. dāo os resultados do Bing. Como se diz, a pesquisa no Yahoo “is powered by” Bing.
http://mashable.com/2010/08/24/bing-powers-yahoo-search/
como programador digo que isso do limite de 8 créditos por dia era ultrapassado numa manhã de trabalho
mais um FAIL da microsoft
E se, imaginemos, o Bing, não pertencesse à Microsoft?
Consigo imaginar qual seria a reacção.