PplWare Mobile

AxcessPoint – Internet a partir de qualquer lugar do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. serva says:

    Boa tarde ,

    Excelente noticia , agora precisamos que este acesso seja extensível a outras plataformas .

    Como sempre noticias em cima do acontecimento

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  2. Ivo Fernandes says:

    Já agora, como é que o sistema funciona na prática? Que tipo de equipamentos são necessários? Exige o pagamento de alguma mensalidade?

  3. Rui Capucho says:

    To boldly go where no net has gone before!

  4. Valente says:

    A minha principal curiosidade vai para as baterias deste dispositivos. Como se carregam se se está num deserto, num local longinquo isolado, etc.

    Isto faz-me lembrar quando estive na tropa (noutros tempos) eu era das comunicações e no campo, para pôr o Emissor de Rádio a trabalhar era preciso estar um recruta sentado num banquinho a pedalar, tal como numa bicicleta, para pôr um gerador a rodar a gerar a energia necessária para o emissor.
    Outros tempos, outras “tecnologias” !!!

  5. Paulo says:

    Barato não deve ser.

  6. Pedro Antunes says:

    Pensei que a Iridium tinha falido à largos anos. Pelos vistos não.

  7. LMSS says:

    Corrigam:
    Segundo a empresa, o AxcessPoint hotspot wifi permite que backberrys,

  8. Je says:

    A tooway (http://pt.toowaysat.com/) também disponibiliza internet via satélite.

    Não confundir com este artigo, isto é para ter net no telemóvel… e a tooway é para quem quer ter Internet na empresa ou em casa mas não tem nada à volta (adsl, cabo, fibra-óptica, net por operador móvel… ou tem um desempenho demasiado mau).
    Também podem levar tudo no todo o terreno/ roulote na Europa desde que consigam orientar a antena parabólica e tenha energia eléctrica (tomada ou gerador).

  9. aver says:

    Resumindo – não se percebe lá grande coisa. Fui atrás da app para iPhone, que só funciona com o seguinte hardware:

    1. Router Iridium AxcessPoint WiFi
    2. Telefone satélite Iridium 9555 ou 9575, que está na segunda fotografia do post.

    É preciso ter um plano Active Iridium, sendo cobrado um valor pela utilização.

    Se forem lá para “atrás das pedras, onde Judas perdeu as botas” (nas Beiras) encontram sítios sem 3G (e sem rede móvel) onde uma coisas destas dava jeito. Não sei é o preço a que isto fica e a qualidade do serviço.

    • Beirão says:

      “atrás das pedras….(nas Beiras)” que comentário mais desagradável, para não adjectivar de outra forma mais forte e grosseira pois seria merecida. Tenha tento na escrita “Aver” quando se refere às Beiras pois estas têm muito de que se orgulham, portugueses ilustres que contribuiram para engrandecer o nosso Portugal. Viriato, Grão Vasco, Aquilino Ribeiro, entre tantos outros dizem~lhe alguma coisa?
      Ignorante.

      • aver says:

        Beirão que não conhece as Beiras, diria eu.

        Não há nenum sítio nas Beiras sem 3G e sem rede móvel a que se pode aplicar a expressão “atrás das pedras onde Judas perdeu as botas” ? Posso-te indicar vários.

        O Aquilino Ribeiro diz-me alguma coisa, não muito. Não procurei mas não me admira que usasse a mesma expressão referindo-se a algum lugar em Portugal. Mas googla pelas expressões “atrás das pedras” e “onde Judas perdeu as botas” e verás que são expressões bastante frequentes.

        Eu sou um um simples ignorante, admirador da “Casa dos Segredos”. Apreciador de broa, queijo e vinho americano. E bastante ralado com os insultos que me possas dirigir, ó descendete de Viriato. 😉

        P.S. E sobre o tema do post, que é o que me traz aqui, tens alguma coisa a dizer ?

        • hammer says:

          1512 internet points!

        • Fernando Meira says:

          Podes dizer que não há nenhum e eu provo-te que só queria notas de 100€ de aldeias com mais do que 1.000 habitantes sem qualquer rede de 2G suficiente para enviar um SMS.

          São muitas mesmo.

          E muitas delas nem estão nada remotas …

          … primeiro podes conhecer as Beiras e depois … opinas.

  10. Mourcão says:

    Ó Beirão, nada de nervos, pois esses ilustres beirões não eram tecnologicamente evoluídos, e mais a mais, Judas Iscariot nem pelas Beiras andou, e muito menos ali perdeu as botas.O mais que podia perder era o acesso 3G e isto só em algumas operadoras.

  11. unknown says:

    Ter net no deserto… que sonho xD ou então numa ilha deserta LOOOL (vendo bem a coisa, iria salvar vidas hehehe :O)

  12. Lm says:

    Ou seja, ja nem numa ilha deserta um tipo pode estar descansado! 😀

  13. Kanda kassobo says:

    Lá vai mais uma razão,
    Eu só uso Apple e blackberry

    De Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.