Pplware

Ataques em Paris: Redes sociais inundadas de tristeza e revolta

Em actualização…

Há sensivelmente duas horas, Paris foi alvo de um dos mais graves ataques terroristas de que temos memória.

O ataque, que ainda não terminou, decorre numa sala de concertos do Bataclan onde se encontrava a actuar o grupo de música norte-americano Eagles of Death Metal.

Deste ataque já resultou mais de 100 reféns e, actualmente, mais de 60 mortos confirmados. As redes sociais, como seria de esperar, inundaram-se de tristeza e revolta, tendo-se criado já o movimento Pray for Paris.

Durante o jogo particular França – Alemanha, ouviu-se um estrondo que dava a indicação de que um ataque terrorista acabava de acontecer. Após o estrondo, ouviram-se sirenes e, apesar de as pessoas começarem a sair do estádio, foram aconselhadas a ficarem no local.

Vejam aqui o momento do estrondo registado em vídeo:

O ataque encontra-se a decorrer dentro da sala de concertos do Bataclan, onde o grupo de terroristas já fez mais de 100 reféns e matou mais de 60 pessoas.

O presidente francês, François Hollande já declarou estado de emergência em todo o país e ordenou o encerramento das fronteiras. Ainda bem presente na memória de todos o ataque ao Charlie Hebdo, este ataque fez com que as redes sociais se inundassem com publicações de tristeza, revolta e ódio pelos terroristas.

Ao que se sabe até ao momento, os terroristas ainda se encontram dentro da sala de concertos e alguns reféns já utilizaram o Twitter para relatar o terror que por lá se passa. Segundo um Tweet, ouvem-se muitos tiros e os terroristas estão a matar, um a um, dos reféns que se encontram num dos pisos da sala.

Também no Facebook, a hashtag #PrayForParis já conta com milhares de publicações, assim como no Twitter. Por outro lado, várias notícias dão a informação de que algumas contas do twitter partilham, em árabe, tweets a celebrar este ataque.

Novas informações dão conta que a polícia acabou de entrar na sala de concertos e tudo indica que dois terroristas foram mortos, assumindo-se que, finalmente, o ataque possa ter terminado.

Actualizações

00h19 – AFP fala numa centena de mortos na sala de espectáculos Bataclan

Exit mobile version