Quantcast
PplWare Mobile

Apresentação em vídeo do Kubuntu 12.10 + KDE 4.9.3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Carvalho says:

    Boa tarde ,

    Agradeço que visualizem o vídeo em 720p ou mesmo 1080p , os meus agradecimentos .

    Carlos Carvalho

  2. Daniel Santos says:

    Antes de mais, agradeço o vídeo de apresentação. Ainda não o vi mas assim que tiver tempo, irei assistir com imenso gosto e o contributo que tem na partilha de conhecimentos tanto aqui como na Comunidade.

    Gostaria de saber qual é o sítio que refere já quase no final do artigo:

    “aqui fica um sitio que tem cerca de 6 horas de aulas sobre Linux e em Português”

  3. ubunt says:

    Boas, Carlos Carvalho!

    já vi na íntegra o teu vídeo, está didáctico, gostei.
    Instalei no virtual a versão 13.04 e estou a testar…
    Ao assistir ao teu vídeo, a certa altura, quando mudas a tela, papel de parede, a barra iniciar apresenta uma transparência bem ao estilo do win. mas eu aqui ñ descobri ainda como fazer isso.
    tem aquela cor meio cinza… que traz por defeito.

    Cumprimentos

    • Carlos Carvalho says:

      Boa noite este fim de semana vou instalar a versão Alpha do Kubuntu 13,04 , poderá ser por ser alpha , mas estou interessado em verificar como é que o KDE 4.10 em beta está integrado , já sei que neste momento as cores finais não vão ser as que são apresentadas nesta versão beta e que esta ferramenta está no estado freeze , mas o meu interesse persiste .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

      • ubunt says:

        Já descobri… Bastou: tecla direita na barra, opções de painel, configurações de painel e mexer na altura do painel. Assumiu logo a transparência, consoante a tela de fundo.

  4. João Paulo Freitas says:

    Fantástico Carlos, usei o Fedora KDE, agora passei para o Mint 14 64 bits e uso nativo no meu ultrabook, Linux 100% sem problemas. Grande tutoruial vou usar para mostrar aos meus alunos para perceberem um pouco mais sobre estes grande S.O. que são as distribuições Linux.
    Obrigado.

  5. Carlos Carvalho says:

    Muito obrigado ,

    Vamos ver se a ideia que queria fazer passar de facilidade foi ou não conseguida .

    Abraço

    Carlos Carvalho

  6. Carlos Duarte says:

    Boas Carlos, não se importa de me dizer qual é o curso que seguiu?

    Obrigado 🙂

  7. JP (djlinux) says:

    Boas, muito bom vídeo, precisamos de mais, para mostrar a mais pessoas que o Linux ( sendo Kubuntu ou qualquer outra distribuição ) não são nenhum bicho de 7 cabeças 🙂

    Muito bom trabalho Carlos Carvalho, venham mais … Mas um pouco mais curtos pff 🙂

  8. Mario Junior says:

    Excelente vídeo meu caro! Parabéns!

    Mas nunca consegui gostar do KDE. Acho aquilo muito bagunçado e cheio de firulas. Ta pior que Windows. xD

  9. Vitor Pires says:

    Boa noite, desde já quero dizer que infelizmente ainda não vi o video todo mas prometo que vou ver com toda atenção pois estou aprender este novo mundo para mim para quem 12 anos só conheceu Windows e a um ano para cá esta a fazer a transição de windows para Linux, neste caso já usei Ubuntu e agora estou com o Kubuntu, estou maravilhado com este mundo do Linux muito bom e espero aprender mais e mais com pessoas como Carlos Carvalho, desde já o meu muito obrigado.

    • Carlos Carvalho says:

      Bom dia ,

      Eu é que agradeço a vossa persistência em ver um vídeo tão grande .

      E força nisso independentemente da idade o mudar para outra coisa qualquer que nos permite ficar numa zona confortável é só por si um acto de coragem .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  10. Zeromadzero says:

    Já à muito tempo que ando para mudar e agora que vi, explicado desta forma fluída, começo a pensar entrar no mundo Linux. Gostei muito deste tutorial e penso instalar num portátil já um pouco antigo que ainda corre o Vista (a carvão). O que hoje me impressionou foi a velocidade de resposta a praticamente todos os comandos pedidos e a desmistificação da caixa negra. Gostei muito do vídeo e fiquei bastante curioso. Muito obrigado!

  11. Carlos Carvalho says:

    Bom dia ,

    Esse de facto era o meu objectivo o desmistificar a caixa negra , fico satisfeito se no fundo esse objectivo foi compreendido .

    Os meus sinceros agradecimentos

    Carlos Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.