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Apple troca iPods nano de primeira geração

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. de louvar este tipo de ações. Trocar um equipamento 5 ou 6 anos após a compra, não acontece em todas as marcas

    • ADS says:

      Só estão mais do que a obrigação deles!!

      Se mandam para o mercado produtos com defeito!!

      Ultimamente a Apple tem vindo, cada vez mais, a falhar. Daqui a algum tempo volta para a posição onde devia estar…

      • Fábio Rocha says:

        Acho engraçada essa tua resposta. Diz-me uma empresa que passado 6 anos faça algo deste género, ou até mesmo dê algum tipo de suporte.

        Por norma, dão no prazo da garantia se tiveres sorte!

        Eu tenho um, e vou aproveitar!

        • André Tavares says:

          E achas que se eles tivessem testado primeiro iam lançar a actualização para este ipod?
          Se eles não chegaram a uma solução em tempo útil têm que se responsabilizar pelos erros.
          E o que não faltam são marcas que fizeram isso ao longo dos tempos, não digas que a apple também inventou isso 😀

          • Eduardo Cancela says:

            André, se há mais empresas que fizeram isto num equipamento com esta idade, por favor diz-me uma situação 🙂
            Porque eu trabalho em pós venda, há mais de 10 anos e sinceramente nunca vi tal coisa e muito menos a nível mundial.

          • Carlos says:

            Bem…Caro Eduardo, sugiro mais estudo para que a sua pós-venda venha a ser melhor.

            Mundialmente famosos: Recall da Toyota; Recall da BMW na china; Recall SUVs da GM; Recall de Baterias da Sony, HP, etc; Recall motas Yamaha; Recall motas Harley-Davidson; Recall da Pirelli…entre muitos outros…

            Olhe, até aquelas latinhas de fermento em pó da Royal que se vê nos shoppings…tiveram um recall …

        • Pedro Antunes says:

          a TOYOTA faz isso

        • Ricardo Santos says:

          HP
          Seagate
          ….

    • Marcelo Barros says:

      Boa publicidade e barata.

      A Apple sempre a agira com boa fé, bem mesmo a calhar numa altura que existem problemas com os iPhones, dando assim segurança ao consumidor.

      Casualidade.

  2. Marco Pinto says:

    Bom dia.

    Tenho um ipod nano desta geração, mas fiquei com uma dúvida que talvez alguém tenha ou já tenha tido. Quando diz “O processo de substituição passa por encomendar uma unidade de substituição através de um Centro de Assistência Autorizado Apple (CAAA). Devem ter convosco o iPod nano para validar o número de série.” ou seja tenho que ir a uma dessas lojas, levar o meu ipod, e deixar lá o ipod para troca ?

  3. Bruno Coimbra says:

    Eu possuo um ipod nano 1º geração, so que ja não faço ideia onde esta a factura…..isso é um problema? é q passados 5 anos é difícil encontrar a factura de um ipod nano, de resto tenho tudo, embalagem e plásticos originais cabos livro de instruções e ate o autocolante que tras =P.
    Ja agora em que lojas se pode fazer essa troca?

  4. pedro says:

    Bom, tenho um nano 1ª geração que ainda funciona bastante bem. No entanto, não me importava de o trocar por um novo:) Mas parece que as trocas não abrangem Portugal, pelo menos pelo que encontro nesta página: https://supportform.apple.com/201110/
    Coitados em tudo…

  5. Diogo says:

    Pelo que li no site da Apple é só levar a um CAAA e validar o nº de série:

    Processo de substituição
    Poderá encomendar uma unidade de substituição através de um Centro de Assistência Autorizado Apple (CAAA). Tenha o iPod nano consigo para validar o número de série.

    O número de série do iPod nano será verificado para confirmar a elegibilidade para este programa. Após recebermos o seu iPod nano (1ª geração), irá receber a unidade de substituição, aproximadamente, 6 semanas depois.

  6. nmfp says:

    Será que este problema está alastrado ao ipod nano da 2a Geração? é porque eu tenho um desses…No entanto bom artigo 😉

  7. a friend® says:

    Tenho um iPod Touch de primeira geração arrumado, nunca me deu problemas mas se querem-me dar um novo, então que venha 😀

    Já foi comprado há 5 anos.. a bateria provavelmente já estava a morrer de morte natural.. lol

  8. João Martins says:

    A troca é por um iPod Nano 1ª geração novo, não por um iPod novo de última geração

  9. simpatico, simpatico, era podermos inserir o nº de serie no site da apple e ficavamos logo a saber se estava coberto pela substituicao. assim, temos q nos deslocar a uma loja, para verificar. 🙁

  10. Liliana says:

    o modelo do meu é A1199 não sei se é de primeira ou segunda geração não deve dar para trocar pois não?

  11. Joao Martins says:

    Recebi um mail ainda agora “Programa de substituição do iPod nano (1ª geração)” que cheira-me a já alguém a aproveitar-se desta situação, era só para deixar a info.

    Tem um link que aponta para xttp://insideapple.apple.com/redir/cbx-cgi.do?v=2&la=pt&lc=pt&a=5HPFLkQOkJHV3HM9iMXOIE1wdAfUdNJpSjPTNc0YVqYyN%2BR2yaCXbNB890S5z3GhHkIGpz19LvK68rzvY%2Fw6MQVOryjvbWTLXMD4UVVoGiDg07sOvKrvrHIKIQIkEzpwmKhZL9bayc%2BUvIHI7cPXusGXECMzHgfGApbki6KQ6xQ%3D

    em que pedem o número de série do ipod

  12. Joao Martins says:

    Podem depois remover o comentário, o link ficou fora da página pensei que os comentários eram primeiro submetidos a “censura” 🙂

  13. Tiago Lopes says:

    boas a todos,
    Eu tenho um ipod nano 1ª geração mas com 4gb com data de fabrico em 2005, mas ao inserir o serial neste site https://supportform.apple.com/201110/ dá-me o seguinte resultado : The Apple product serial number you entered is not part of this program.

    Alguém sabe de mais detalhe acerca desta troca? Será apenas os com ipod nano com 1gb?

  14. Fábio Silva says:

    Boas,

    também tenho um ipod nano da primeira geração.
    Pergunto-me se será mesmo necessário ir a um CAAA ou se a suposta verificação que eles fazem é a mesma que podemos fazer no https://supportform.apple.com/201110/ .
    Alguém já passou por um destes CAAA com um ipod nano??

    No meu caso dá a tal mensagem “The Apple product serial number you entered is not part of this program.”

  15. Hugo says:

    Caros,

    sabem se a Rádio Popular, Worten prestam esse serviço?
    Pergunto isto porque escolhi na página no tipo de serviço, “Comprar um ipod” e apareçeram essas lojas também..
    É porque moro em Coimbra e a Fnac e a PC-Clinic ficam um bocadinho longe do onde moro…

    Já agora… não faz sentido a apple trocar pelos ipod’s novos, visto que esse produto só possui 2 modelos de 8 e 16 GB.

  16. Diogo says:

    Boas
    Fui agora à sede da PC Clinic depois de ir a uma das lojas. Nessa loja disseram-me que teria de pagar 29 euros só apra verem se estava inserido no programa. Obviamente fui à sede e tentaram cobrar novamente 29 euros. Só saí de lá depois de me dizerem que não pagava nada.
    Agora já ficou lá e até quinta-feira ficaram de me dizer alguma coisa.
    Acho ridículo tentarem levar 29 euros por um serviço que podem fazer imediatamente on-line. Mas recusaram-me e só com o pedido para chamar o responsável é que resolveram que afinal não tinha que pagar.

    Abraço e boa sorte com os vossos equipamentos

    • Desaconselho vivamente a Pc Clinic.
      Um amigo meu, tem um Mac Book branco que um dia avariou o disco e bateria. Embora estivesse na garantia (já tinha comprado há um ano e meio), disseram-lhe que o disco é considerado um consumível e como tal não estava abrangido pela garantia, e a bateria só tinha garantia de um ano. Deram-lhe um orçamento de 300€ para arranjar o computador.
      Eu aconselhei-o a levar à Oficina dos Neurónios na Maia e olha o que lhe disseram:
      O disco tinha garantia e a bateria como tinha menos de 300 ciclos também estava abrangida pela garantia! Resultado: não pagou nada!
      Acho uma vergonha o serviço da PC Clinic!!!

  17. Sérgio says:

    Como é que posso ver se o meu ipod está no programa?

  18. eSkiSo says:

    O meu de 4gb deu para chegar ao sitio onde se mete a morada =)
    Mas como escolhi UK como país cancelei, e vou levar antes a uma loja =P

  19. ajbadboy says:

    É de louvar isto por parte da apple mas com os cortes nos componentes samsung que a apple vai fazer é provável que estas situações se venham a tornar cada mais frequentes.

  20. Queria eu ter um destes para trocar por um novo 😛

  21. Gonçalo Mira says:

    Boas!
    O ipod precisa de estar a funcionar? Tenho 1 ipod nano 1g mas não liga, só conecta ao itunes. Será que dá?

    Cumprimentos

  22. João Santos says:

    Eu fui hoje levar o meu ipod nano à Check.My (Av. do Bessa, 250) no Porto que é um centro de assistência autorizado da apple, e não tive qualquer problema e não pediram para pagar nada. Disseram que depois me contactavam e fiquei com um documento para levantar o ipod.

  23. eSkiSo says:

    Eu passei na worten e eles disseram que ainda não tinham informações “oficiais” para aceitar os ipods mas que assim que se soubesse de algo me contactavam.

  24. Bruno says:

    Boas,
    Fui à PC Clinic e lá informaram-me que poderia enviar o ipod para substituicão, mas que caso o ipod não tivesse o problema referido, a apple iria cobrar 29€ de assistência.
    Apenas no caso de ter o problema é que trocam por outro sem custos.Acabei por não deixar o ipod,uma vez que até a data não tenho tido problemas.

  25. Gonçalo Santos says:

    Eu já tive um, e curiosamente o problema dele era a bateria, que ou estava no máximo e passado 1 minuto o iPod desligava, ou ligava e bloqueava. Fiz sempre os ciclos das recargas como deve de ser. Não tem problema, enviado 3 vezes e aconselharam-me(o serviço de assistência da Apple) a pedir o dinheiro. Assim foi, deram-me o dinheiro do Nano da primeira geração e comprei o da 3 geração. Durante 1/2 meses ligavam-me para casa a saber se estava satisfeito com o equipamento novo, que apesar de não me terem dado, tiveram a informação que tinha adquirido outro. No meu caso só tenho bem a dizer bem do serviço pós-venda deles. Esta atitude é de louvar, passados tantos anos de lançarem um equipamento(que já esta fora da garantia) fazerem uma acção destas.

  26. Catarina Pinheiro says:

    Bela piada. Na PC Clinic disseram q tinha q pagar pra lá deixar o ipod. Q palhaçada, admitem o erro, dizem q o trocam, mas depois pedem dinheiro. Agora no comentário do Bruno percebi q paga-se no caso de não ter o problema, mas se é assim, o que deviam fazer era verificar pelo nº de série se tem o problema ou não, como diz no mail! Era o q faltava, n sei se tenho ou não defeito, mas tenho q pagar pra descobrir!

  27. Rui Ribeiro says:

    Liguem para a Colossus na Maia. Pelo telefone eles dizem se o numero de série é elegível ou não.

  28. Tiago says:

    Boa noite, fui hoje a uma loja PC Clinic e não me cobraram nada, verificaram que o ipod tinha sido adquirido na data abrangente especificada pela Apple e disseram que poderia lá deixar o mesmo e que dentro de 6 semanas no máximo iria receber outro. Espero que depois não me venham cobrar nada também! Não me perguntaram se tinha ou não problemas, apenas disseram que como se encontrava dentro do prazo iriam manda-lo para a Apple. Cumprimentos

  29. Nuno says:

    Existe aqui gente mesmo ignorante, estamos a falar de um IPOD, que não apresenta problema para a nossa segurança, ainda dizem que a Apple só manda produtos com defeito. Então e o que acham da Volvo, Nissan, etc etc etc, mandarem recolher milhares de carros, por problemas nos travões, motor, etc???? Não será mais grave? Será que a Apple afinal é a única empresa com defeito? Comprem Apple amigos!!!

  30. jose says:

    Eu sei que é tarde para responder, mas hoje chegou-me o ipod da troca, e o ipod é de 6 ª geração novo, sem phones sem cabo de dados. Que qualidade de troca.

  31. Nuno Pimentel says:

    boas!! entreguei meu ipod na pc clinic dia 26 novembro! enviaram-me hoje uma sms para ir buscar o novo ipod! é um modelo de 6ª Geracao cinza! bom negocio eheh 🙂

  32. Mario says:

    Que grande confusão que par aqui vai. Então é assim: tinha um Ipod 1ª geração, que já nem funcionava. Fiquei a saber deste programa e nem hesitei: fui à PC CLINIC do Colombo onde o funcionario me disse que podia trocar, tinha era de esperar cerca de um mês. Entreguei no dia 12 de Março e no dia 20 estava a receber SMS para ir levantar. É um IPOD cinza, 6ª geração, 8G completamente novo, mas sem acessórios (auriculares e fio de carga). O que é normal, pois também entreguei o o meu que era 4G, sem acessorios. Melhor seria impossível. Ah e não é preciso papeis nenhuns, tipo facturas. É so chegar, eles preenchem um o papel, ficamos com uma copia e esperar. Ainda há tipos que desconfiam… e dizem mal…

  33. Jm says:

    Aconteceu-me precisamente o mesmo que ao Mário, mas com um iPad 2. Apareceu-me recentemente uma marca no ecrã e dirigi-me à PC CLINIC (com bastante receio pelo que tenho lido na net). Qd lá cheguei, detectaram o problema e disseram-me apenas q dentro de 3 dias úteis aproximadamente irei receber um novo iPAD, ou seja, o meu será trocado por um novo, uma vez que se encontra ainda dentro da garantia. Quanto a papelada necessária ZERO, disse até se ele queria ver a factura mas n foi preciso, só precisou no número de série do iPad, mais alguns dados do equipamento e meus (tlm, nome e residência).

    Estou a contar que o vou receber, espero que sem cobras e lagartos lá dentro…lolol.

    Para quem pensava que se iam descartar (como eu), mostraram-se bastante correctos…ah, e perguntei dos custos…não vou ter, uma vez que está ainda dentro da garantia

  34. Jm says:

    Pois é, por um milagre não ia sendo mais uma vitima da PC CLINIC…loja q não aconselho nem para limpar o ecrã com um pano. Levei lá o meu iPad como vos tinha falado e, passados 4dias, liguei a fim de ter novidades. Disseram-me que ainda n tinham “pegado” no aparelho e aberto o mesmo para ver o problema!!!ABERTO!?!? Mas o funcionário tinha-me dito inicialmente q n ia haver nenhuma intervenção, n iam tocar no aparelho, e q, naquele preciso momento, ia dar entrada um pedido para a apple enviar um iPad novo em substituição do meu (poismó problema era visivel no monitor, aspecto referido por 2 funcionrios da loja). Enfim, resumindo, dp de me ter deslocado à loja (antes que se lembrassem de lhe por as mãos em cima) disseram q, qd cheguei, era MESMO NAQUELE PRECISO MOMENTO QUE IAM PEGAR NO APARELHO (há cada coincidência mais engraçada). Dp de pedir o livro de reclamações, o rapaz prontificou-se logo a enviar o pedido na hora para a Apple e disse q, na próxima 2a (isto aconteceu numa 6a), já estaria o equipamento na loja(só se enganou foi que antes de ter dito isto: indicou q a Apple n trabalhava ao fim-de-semana e que, aproximadamente, demorava 3 dias úteis a chegar o aparelho)…nunca tive mta dificuldade a matemática mas expliquem-me pois n entendo: se a Apple n trabalha ao fim-de-semana, o pedido ia dar entrada às 20h de 6a feira e são necessários, aproximadamente 3 dias úteis para chegar, como é q o funcionário ( que não tratou de porra nenhuma durante os 4 dias que lá teve o iPad) me diz q na próxima 2a feira esta lá o iPad????? Se têm amor aos vossos equipamentos electrónicos (da Apple ou qq outra marca) deixo um simples conselho: FUJAM DA PC CLINIC!!!

  35. says:

    Esta troca é uma jogada comercial da apple, para descartar produtos que já não têm venda.
    Os produtos que foram trocados têm dado problemas e fora do prazo de garantia.
    É nestas coisas que se vê a qualidade desta empresa.
    Primeiro trocam por uma versão já descontinuada e agora descobri que dá problemas.
    Tinha o meu ipod a funcionar bem, efectuei a troca, agora são quase 100 euros para reparar uma tecla que prendeu.
    Se fazem produtos assim tão bons porquê não deram garantia de 2 anos no novo produto. Além de estarem a ir contra a lei, porque houve uma troca por um produto novo, estão claramente a dar lixo as pessoas.

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