PplWare Mobile

Apple reconhece o bug do iMessage e está a tentar resolvê-lo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. OMG says:

    Apple reconhece bug que os fanboys que andam aqui no pplware afirmavam à boca cheia não existir! 😀

    • Pedro Amorim says:

      mentira, após este post vão reconhecer e dizer que a apple já está a tratar disso ao contrário de outras marcas.

    • Telmo Gomes says:

      Não é um bug, é uma feature dizem eles! 😀

    • Hugo Cunha says:

      Eles passam já por aqui a dizer que num foi a Apple a dizer…

    • PatricioMorAis says:

      Ao menos a apple corrige os bugs, ja no android vives com eles e paciencia ou andas a mudar de roms e perder garantia para tentar remediar a situacao ridiculo. Exemplos? Xperia z2 desliga se do nada quando grava videos ou fotos por sobre aquecimento, n ha solucao…os inumeros bugs do samsung que nunca sao corrigidos, o galaxy nexus que tinha um problema no chip apos 4gbs disponiveis e crashava por todos os lados e nunca foi resolvido, o nexus 5 gos e camera que ainda hj dao problemas ate tens no yiutube como por o gps a funcionar, tens de abrir o tlm e arranjar a antena,. Apple tem qualidade e o melhor servico do mundo enquanto que tu com o teu octacore de 200 euros de plastico so tens lag e vens destilar odio pelo melhor smartphone disponivel, o iphone.

      • Nelson says:

        E então?

        No Android já liga ao sinal Wifi depois deste ir abaixo, e tiver os dados ligados?

        Não… pois… não interessa, não é?

        • DeuX says:

          Tanto o meu antigo nexus S com cm 11, S3 r Note 3 liga ao wifi quando está ao alcance. Mas pronto, eu sei que esse bug acontecia por vezes no GNex, mas tu teimas em dizer “no Android”. Tira as palas, a Apple não te paga para fazeres estas figuras.

          • Nelson says:

            Assim como vocês teimam em dizer que quem quiser abandonar o iMessage, não o pode simplesmente o fazer, como o fez para entrar…

          • DeuX says:

            Qualquer um que active o iMessage pode desactivar, ninguém disse o contrário. O problema aqui é que, mesmo desligando o iMessage antes de trocar de smartphone, por vezes o número fica “refém” e continua a ser visto pelo iMessage como um iphone em vez de qualquer outro dispositivo. É um bug com o iMessage independentemente das voltas que dês. Um que espero que a apple resolva rápido porque a minha esposa pode trocar de smartphone em breve e já estou a ver o filme se ela quiser trocar o iphone 5 dela por um android ao gosto dela.

    • Nelson says:

      Se calhar, so fanboys não tiveram problema.

      É um bug, porque não faz o que é suposto fazer, mas era isso o suposto.

    • Marco says:

      Uiiii, espera por ele.

    • Rui says:

      Já ganhaste o dia, agora podes fazer os preparativos para ir celebrar à noite 😉

      Se os problemas que o Samsung droid que tenho fossem só estes estava eu feliz. Espera, estava muito feliz!

      • omg.omg@sapo.pt says:

        Olha quem cá anda…
        o “não ler as instruções”, “falta de jeito”, “solução no suporte”…
        Devias comunicar com a Apple a dizer que não precisam de resolver nada nem de nenhum “software update” porque tu já tinhas resolvido o problema… 😀

        Não compares o teu rasca Droid ao teu fantabulástico iPhone! 😉

        • Rui says:

          Eu não tenho que resolver nada, as soluções estão no suporte da Apple, não sabes ler?

          E de facto não é comparável. 1000x o iPhone ao Samsung droid. Que dinheiro mais mal gasto!

          Volto a dizer, tomara a Samsung ter este tipo de proactividade a solucionar problemas dos clientes!

          Vai lá celebrar o bug da Apple que é 6ª Feira, e guarda os restantes do Android para as férias de verão 😉

          • OMG says:

            Ainda não percebeste que este artigo não é sobre a Samsung/Android, e ainda não percebeste que se as soluções que referes existissem, a Apple não precisava “de resolver nada nem de nenhum “software update” (até me obrigas a repetir-me).
            O teu afinco no papel de AppleCare no artigo anterior sobre o assunto é que demonstrou uma necessidade premente de querer solucionar o problema, nada mais.

    • Joao Faria says:

      Tive um iPhone 3, um 4 e usei o iMessage. Passei para um Galaxy Note 2 e nunca tive problemas com as mensagens, agora voltei para um iPhone 5s e continua tudo a funcionar perfeitamente. Não vejo qual seja o problema.

    • João Pereira says:

      Eu nunca tive esse problema, felizmente…

    • omg.omg@sapo.pt says:

      Uma pessoa fala-lhes “na pele” e “os lobos” aparecem todos… 😀

  2. Jose says:

    Não conseguiu resolver cof.. Foi mais não quis resolver.

    E não reconheceu nada, porque a Apple já tinha conhecimento deste bug a anos.

  3. golias17 says:

    Bem venham eles continuar a dizer que não é bug e que os utilizadores é que são os culpados porque isto e aquilo.

    A fé é tanta que pregam qualquer coisa para santa não ficar mal vista.

  4. Marcelo Barros says:

    Vamos perguntar ao Nelson, tenho a certeza que ele tem uma justificação para isto ou então vai buscar problemas de outras marcas para minimizar este.

    Nelson cada marca tem os seus problemas, só fazem bem em reconhecer e corrigir e não andar com comparações como gostas tu de fazer. Deves ser daqueles que no trabalho atira sempre as culpas ao colega.

    Cumprimentos

    • Nelson says:

      A Apple tem problemas.

      Aliás, tem muitos problemas, é claro, não é perfeita, nunca o foi, nunca vai ser, como qualquer empresa.

      Só que não são os problemas que *certas* pessoas querem…

      Mas é engraçado ver essas *certas* pessoas a fazerem tamanha figura, pensam que leram o livro, falam como se já o tivessem lido e relido… e afinal… só viram o trailer do filme, mas já estão prontos para dizerem cobras e lagartos, lol 😉

      Enfim, é como o outro diz “é notícia porque é anormal, se fosse normal, não era notícia”…

  5. PatricioMorAis says:

    A fantastica app do hangouts nem da para ver se os contactos estao ausentes, ocupados..apenas online ou offline os fans do lagdroids parecem aqueles que tem um fiat punto, adoravam comprar um mercedes mas como nao podem ou nao sabem conduzi lo dizem que o fiat e o melhor carro que existe e o mercedes e mau porque e demasiado grande ou potente,. Comprem os vossos androids de totós que iphone e para quem alia potencia e estilo e quem usa android nem de estilo percebe, e so totos de informatica

    • Alibaba says:

      Não sei se estás a trollar ou a falar a sério

    • golias17 says:

      Não sabia que o serviço nacional de saúde estava assim tão mal! Fico com pena de haver pessoas que não têm direito a tratamento. E eu a pensar que vivia num esta social, que todos tinham os mesmos direitos!

    • Vítor M. says:

      Eu diria e no seguimento do teu comentário, que a essa cena que fumas, na minha opinião claro, deverias juntar, adicionar, acondicionar, mais tabaco.

    • Filipe YaBa Polido says:

      Então e quem tem ambos? (Dinheiro e bom gosto) ?
      Opta por um Android topo de gama 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    • Edgar Almeida says:

      essa ofendeu me

    • Pedro says:

      O iPhone pode ser muito bom na autoestrada e na cidade, mas leva-o para a montanha que rapidamente ficas a pé. Na faculdade fui salvo pelo meu Galaxy S1 na altura (que agora é um simples servidor de música e rádio), numa situação em que tinha que submeter um projecto cuja data limite expirava em 20 minutos e eu pensava que era no dia seguinte à mesma hora. Tive que fazer um conjunto de operações com ficheiros que simplesmente não seria possível no iOS. Embora eu ache que os smartphones da Samsung sejam horríveis, lagalhões e de péssima qualidade de construção, devo muito ao meu S1 (essa situação não foi única).
      O problema dos iSheeps é que utilizam argumentos associados a problemas originados nos fabricantes e não no Android em si. E normalmente utilizam a Samsung como referência, por alguma razão que não consigo compreender (talvez porque seja conveniente mostrar os problemas supostamente do Android através da pior fabricante de smartphones existente ou então porque a Apple lhes criou tamanhas palas que lhes impossibilitam a visão além do marketing). Mas quem sou eu para dar a minha opinião, eles é que estão sempre certos e têm estilo e classe e mais uma cartrafada de qualidades que os pobres utilizadores do Android não têm. Só me está a bater agora no meu sensor de ignorância essa comparação de classe entre utilizadores iOS e utilizadores Android. Nem vale a pena dizer mais nada porque quem pensa assim já passou por todas as fases da iLobotomia.

  6. B@rão Vermelho says:

    Eu tenho um Samsung S3 e um Iphone 4, e troco com alguma regularidade sempre que um dos telefones fica sem bateria e sou sincero, nunca me apercebi que deixe-se de receber ou enviar SMS, mas também é verdade que só ligo os dados móveis algumas vezes por dia para atualizar o email de serviço.

  7. César says:

    Shô Nelso, espero você.

  8. Sergio J says:

    Quando a bronca aconteceu a Apple já o tinha admitido. E também tinha admitido que apesar de reconhecer o bug não sabe o que o causa, pois só acontece em alguns equipamentos. Como acontecia em poucas situações foi sempre arrumado num cantinho. Talvez agora invista mais nisso já que os holofotes estão para aí todos apontados.
    Qualquer programador detesta aqueles bugs não deterministicos que só acontece as vezes. Por exemplo, nos programadores de C detestamos os apontadores perdidos. Na maioria das vezes não traz qq problema, mas quando aponta par alguma zona critica está o caldo entornado. Porque o problema acontece num sítio, mas a causa é noutro que não tem nada a ver.

    • omg.omg@sapo.pt says:

      “Apontadores… seca!

    • Pedro says:

      Pois, quem programa em C deve estar preparado e atento para fazer “free” aos apontadores quando já não forem necessarios e, obviamente, ter em atenção quando se está a utilizar um apontador que pode já ter sido alterado nalgum sitio. Aprendi isso da forma mais dura e agora quando nos é pedido um projecto, nós garantimos (estabilidade && segurança) || curto-prazo. Não ambos.

  9. JVMateus says:

    Quando fiz a passagem do iPhone 4s para o Nexus 5 teve esse problema, mesmo desligando o imessage em todos os aparelhos IOS não resolveu, dei voltas e voltas e nada, para mim a maneira mais fácil, mas que para alguns pode não ser a mais cómoda é alterar a password associada ao serviço, pois foi isso que fiz e funcionou muito bem, problema resolvido e mensagem a chegarem ao Android. Mas pelo caminho ainda perdi algumas SMS.

  10. Gerardo says:

    Eu que já tinha ouvido lendas de pecadores que mudavam de iOS para Android mas nunca lhes tinha dado crédito! Pensava que eram apenas mitos urbanos para maldizer a marca mítica da maça..

    Eles devem estar a resolver esse BUG agora, por devem ser cada vez mais e mais os utilizadores a deixarem esse plataforma para trás 😉

  11. Ice says:

    Sim e um erro do sistema operativo confirmado mas facilmente resolvido, basta activar o envio com SMS, o telemóvel ao tentar enviar da o envio da mensagem através do imessenger como falhada e automaticamente envia a mesma como SMS.

  12. Benchmark do iPhone 5 says:

    Do lado de quem envia, o que me aconteu, há poucos dia foi isto:
    – Um meu contacto mudou do iPhone para o Android;
    – Quando lhe enviei uma mensagem saiu por iMessage (azul)
    – Recebi uma mensagem a dizer “o envio da mensagem falhou” (e nas mensagens ficou o aviso “por entregar”).
    – Voltei a reenviar e ficou “verde”, correspondente a mensagem enviada por SMS. Há quem diga que se não tivesse reenviado o iMessage faria isso automaticamente passado uns minutos,por SMS. Todas as mensagen que lhe enviei depois o iMessage mandou por SMS.
    Perguntei-lhe se tinha feito alguma coisa e disse-me que não. O serviço de iMessage tratou de tudo.

    No post anterior dizia-se que o problema afetava todos. Neste, a citação em inglês fala em alguns. No post saiu o todos mas não entrou o alguns. Ficamos nisto: em alguns há/houve problemas, comigo não 🙂

    • Nelson says:

      Só se for em clientes que deixem de ter iPhone, mas tenham Mac’s/iPad/iPod…

      De qualquer forma, as pessoas se não querem ter mais iMessagem, devem desligar o serviço, ou nos menu’s, ou telefonando à Apple…

      • Marco says:

        Nelson, este bug qd apanha alguém nem ligando para a Apple. Lê a noticia original em q um técnico da Apple diz q ja sabem o q se passa mas q n conseguem resolver o problema.

  13. Zefra says:

    Bugs quem nao os tem que atire a primeira pedra.!!

  14. B@rão vermelho says:

    O Zefra nem sabes escrever ñ è pedra è padra citando o JJ que diz padràda por isso é padra e ñ pedra 🙂

  15. Johnny says:

    “Não é um bug, é apenas uma funcionalidade extra que a Apple inseriu nesta aplicação para dar novas possibilidades aos utilizadores mais extensivos (aka, hackers) de a usar no seu total potencial e maximizar a produtividade e usabilidade da mesma.”

    23 de Maio de 2014.
    Nelson, CEO Apple Portugal.

  16. Antonio says:

    Já lançavam uma enciclopédia com os bugs do IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.