Os rumores do Apple Watch têm vários anos. Mesmo tendo sido apresentado ao público no mesmo dia do lançamento do iPhone 6, não foi possível ao público ter acesso a esta novidade.
Todas as datas apontavam para o princípio do ano a produção do Apple Watch e agora surgiram informações que apontam já para Janeiro o lançamento em larga escala da produção deste smartwatch da Apple.
Este início de produção do Apple Watch já no início de 2015 vem provar que a Apple se preparará para o ter no mercado antes do meio desse ano.
Mas a produção deste equipamento será para já limitada e a sua comercialização e a respectiva receptividade serão os factores que vão ditar o aumento de produção.
Ao mesmo tempo que se torna uma peça de desejo, a Apple testa a usabilidade dos componentes escolhidos para equipar o Watch, dando depois garantias de qualidade aos consumidores.
As primeiras datas de produção apontavam o final do mês de Fevereiro como a altura em que se iniciaria a sua construção, mas a resolução dos problemas e limitações que os materiais do Watch apresentavam permitiram antecipar a sua produção.
São várias as confirmações que podem ser obtidas para esta nova data. Em primeiro lugar a empresa que irá montar o Apple Watch, a Quanta, tem estado a reforçar a sua força laboral para satisfazer as encomendas da Apple. O número de funcionários foi aumentado de 2 mil para 10 mil.
Em segundo lugar, a Apple tem estado a contratar pessoas ligadas à moda e a produtos fashion, preparando o lançamento deste wearable.
Por fim, e esta é uma prova de peso, a mais recente versão beta do iOS 8.2 passou a incluir o WatchKit, uma peça fundamental para a interacção entre o este sistema operativo e o Apple Watch.
As metas de produção da Apple para o Watch são ambiciosas, mas ao mesmo tempo cautelosas. OS valores apresentados apontam para uma produção inicial de 3 a 5 milhões de unidades, esperando que durante o ano de 2015 sejam produzidos 24 milhões de unidades do Watch.
OS números apresentados inicialmente eram mais conservadores, mas tudo aponta para que a Apple pretenda alargar ainda mais a presença do Watch reforçando assim a oferta.
As datas de chegada ao mercado o Watch, que apenas são conhecidas de forma pouco concreta, apontam para a primavera de 2015. São já várias as fontes a dar como certa esta altura do ano de 2015 e a própria VP e responsável pelas lojas e pelas vendas, Angela Ahrendts, fez referência num vídeo interno de formação da Apple.
Surgem assim informações importantes sobre o início da produção daquele que se espera que seja o próximo sucesso de vendas da Apple. O Apple Watch será um gadget que irá abraçar todos os mercados e todos os públicos alvo, não se limitando a ser apenas um objecto para os geeks.