Pplware

Apple: Todas as baterias nos iPhones 6 serão substituídas…

…independentemente do estado do iPhone, mas não é de borla!

Parece que a Apple mudou recentemente a sua política de substituição de bateria para iPhone 6 ou dispositivos posteriores, e passou a aceitar todos os pedidos, não importa se esses iPhones passaram ou não pela ferramenta de diagnóstico interna.


O site francês iGen informa que a Apple publicou uma nota interna a informar os funcionários da Apple Store no Genius Bar e autorizar os revendedores da Apple, dizendo que todos os clientes são elegíveis para a substituição da bateria nos dispositivos abrangidos, mesmo que a ferramenta de diagnóstico utilizada internamente indique que a bateria está num estado adequado.

No final da semana passada, numa carta aberta, a empresa pediu desculpa pela sua estratégia de redução do desempenho no iPhone 6 com a bateria danificada e aproveitou para anunciar uma baixa de preços para quem quisesse trocar de bateria do iPhone 6 e modelos posteriores.

A empresa baixou o preço em 50 dólares, do preço normal de 79 dólares, e agora poderá ser trocada “apenas” por 29 dólares, portanto, uma ação para “beneficiar” os seus clientes. Além disso, criou um programa de qualidade de substituição da bateria no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018. Os clientes, contudo, criticam a Apple e referem que esta substituição deveria ser gratuita.

A política anterior da Apple, em relação à substituição da bateria, referia que, para que um pedido fosse aprovado, o diagnóstico padrão feito no Genius Bar, numa Apple Store, precisava indicar que a bateria estava de facto degradada, capaz de conter 80% ou menos da sua carga. Caso contrário, a Apple poderia recusar a sua substituição.

Afinal, depois de se fazerem sentir as críticas, a gigante de Cupertino parece “de novo” querer dar mais uma esmola. Assim, agora, todos os iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 ou iPhone 7 Plus estão elegíveis para o programa de substituição de bateria a 29 dólares. Mesmo assim, os seus clientes dizem que, face ao preço do iPhone, esta substituição é totalmente descabida.

Além do programa de substituição da bateria de iPhone ao preço de 29 dólares, a Apple prometeu implementar novos recursos de bateria numa próxima versão do seu sistema operativo móvel iOS, o que ajudará os clientes a ver por si próprios a condição da bateria e como ela afeta o desempenho geral do equipamento, e se precisa ser substituída ou não.

Pelas informações que a empresa de Cupertino tem deixado em feedback a este problema das baterias, a Apple está a trabalhar arduamente numa nova forma de tornar a experiência do utilizador iOS ainda melhor, melhorando a gestão do desempenho nos iPhones modernos mas protegendo os modelos mais antigos que possam já ter as baterias degradadas, pelo natural processo de utilização, evitando assim que os dispositivos se desliguem em certas condições, como clima frio quando a bateria está fraca de energia.

Exit mobile version