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ANACOM aperta CTT e define novos indicadores de qualidade

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. A says:

    Os CTT não prestam um mau serviço mas sim um péssimo serviço. Recebo encomendas todas as semanas e as que vêm via CTT ou falham os prazos de entrega, ou não tocam à campainha, ou dizem que a morada está incompleta… Uma infinidade de desculpas e atropelos no próprio trabalho. Vai-se ao posto dos CTT e são eternidades nas filas e com funcionários que parece que estão a fazer um frete.

    • khn says:

      olhar para o teu comentário és daqueles que tens medode usar o livro de reclamações. não tens coragem de escrever porque borras todo

    • mlopes says:

      o problema de nem sequer tocarem às campainhas e enviarem emails a dizer que não estava ninguém na morada de entrega, obrigando a que se agende uma recolha num dos centros deles ou num pickup point, é comum também com muitas transportadoras.
      em determinada altura pensei que o problema era com duas ou três transportadoras específicas mas falando com outras pessoas percebi que é praticamente geral.
      penso que varia muito em função do funcionário que faz a entrega e do congestionamento/atraso do dia

      • Pedro Pinto says:

        Isso é bem verdade. CTT, DHL e SEUR são grandes nessas práticas.
        Os únicos que não me dão problemas são a UPS e a MWR.

      • Marco says:

        Isso é um problema que é geral e vai começar a ser cada vez mais comum devido a gestores “brilhantes” que impõem objectivos impossíveis de cumprir ou até pagam à base de comissões. Como os funcionários não têm mãos a medir para fazer todas as entregas mentem e dizem que não estava ninguém em casa, preferem ir para zonas onde consigam fazer mais entregas na menor quantidade de tempo possível

  2. David Guerreiro says:

    Os CTT apostam forte no banco, não no setor postal.

  3. zeca says:

    privado é que é bom, não é?

  4. security says:

    Tenho encomendas que demoraram 11 dias a chegar a Portugal vindos da China. E estão paradas há 30 dias à espera de serem entregues…

    • Miguel says:

      O maior problema nem é esse a meu ver… o problema agora é que nem chegas a receber nada… simplesmente desaparecem depois de chegar a Portugal!

      • security says:

        Acho incrível que não se perca nada até Portugal e de Portugal para a frente tudo se perde. São os serviços que temos, infelizmente. O que vale é que há a proteção de compra.

      • Pedro says:

        tenho várias encomendas que lhes aconteceu isso, simplesmente evaporam-se.
        mando mail ao CTT a perguntar pela encomenda, ao que me respondem que nunca deu entrada em Portugal. mas usando o number tracking é possível saber, que, ao contrário do que dizem os CTT, as encomendas de facto, chegam a Portugal.

    • pedro says:

      Isso a culpa é da alfândega não dos CTT

  5. Samuel says:

    Os CTT nos últimos anos piorou imenso o seu padrão de serviço, bastou ter sido privatizado…

  6. Rui Carriço says:

    Comprei uma MI Band 3 que chegou a Portugal no dia 03/07, saiu de Singapura a 27/06 e “caiu” na Alfândega. No dia 05/07 pelo tracking vi que estavam a pedir documentação, contactei-os nesse mesmo dia e enviei o print screen da transação do AliExpress, a carta que me enviaram chegou no dia 16/07, e finalmente a Alfândega libertou a encomenda no dia 13/07 ás 9:58 da manhã, desde essa hora que não há informação adicional. Hoje liguei para a linha de atendimento, disseram que o objeto ainda não está em distribuição mas informaram-me logo que tenho 20€ a pagar, numa encomenda que paguei 30€ não sei qual a taxa aplicada, e pediram para ligar amanhã a reclamar se entretanto não receber a encomenda.

    Na prática a encomenda demorou 7 dias a chegar de Singapura a Lisboa e neste momento já leva 16 dias em Lisboa e ainda não a recebi, estou a menos de 1 KM de Lisboa, da Alfândega Posta aqui, em linha reta, não são certamente 5 KM, é vergonhoso.

    • Hugo says:

      É o custo do imposto mais custos alfandegários.
      É o problema de algumas encomendas fora da UE. Recorro sempre que possível a métodos de envio que evitem alfândega mas também já me calhou e demorou cerca de um mês desde que chegou a Portugal até a entregarem.

      • Rui Carriço says:

        Eu sei, mas na altura não encontrei, nem na Gearbest, opção de comprar “sem alfandega” e arrisquei no Ali, eu pensava que abaixo dos 50€ estaria a salvo da marabunta dos serviço aduaneiro.

        Entretanto já lhes mandei um mail a chamar tudo menos pai.

        • Pedro says:

          Ali passa SEMPRE, SEMPRE pela alfandega. e esse limite não é de 50€ mas sim 23€. se o armazem do Ali nao for na europa é pa esquecer.. ou mesmo com alfandega o preço ser melhor na mesma..

        • Pedro says:

          se pedisses ao chinês para aldrabar a descrição do produto e o preço…
          eles fazem isso. basta deixar em comentário

    • Pedro says:

      os 20€ que vais pagar são calculados assim: 30€ x 0.23 + 12€

  7. Miguel says:

    Nem quando os CTT eram do estado conseguiam cumprir esses objectivos quanto mais agora!
    Então, qual é o valor que irão ter de pagar em 2020 pelo óbvio falhanço de objetivos que vais acontecer?

  8. ervilhoid says:

    vá lá, o track number já está a funcionar em pleno

  9. avelino vieira says:

    Péssimo serviço em todos os aspectos

  10. avelino vieira says:

    Só quiseram um BANCO que ha-de ser mais um “buraco”

  11. Carlos Ribeiro says:

    Um péssimo serviço.
    Neste momento eu diria que não prestam qualquer serviço, pois as encomendas não são entregues.
    De há uns anos/meses para cá tem-se vindo a degradar cada vez. neste momento acho que bateram no fundo.

  12. Silva Santos says:

    O problema maior que agravou tudo isto foi a privatização que fez com que meia dúzia de agiotas gananciosos que só querem é dinheiro, não se preocupem com a queda e degradação da qualidade de serviço para as populações….só veem o € e não ralam com o resto.
    Bem podemos agradecer ao palhaço do Passos Coelho que nos levou a esta situação porque os CTT sempre deram lucro e prestavam um serviço embora não ideal, mas bem melhor do que aquele que presta agora.
    É triste assistir a tudo isto…

    • PPCoelho says:

      Não fale assim agora tem um banco antes não tinha .

    • exodvz says:

      Antes da privatização uma boa parte do financiamento dos CTT vinha do Estado. A cada ano que passava esse financiamento era maior porque as receitas dos seus negócios caiam à pico. Foi por esse motivo o governo de Passos Coelho entendeu que a privatização daquele serviço iria trazer uma lufada de ar fresco às contas do Estado acreditando que uma boa gestão privada, mais rigorosa, aumentaria os padrões de exigência daquele serviço e assim todos seriam beneficiados. Bem a primeira parte o governo acertou, pois já não teria a obrigação de financiar os CTT e assim podia alocar o dinheiro noutras necessidades. Em relação a gestão dos CTT pelo privado, eu pessoalmente acho que o serviço de correio está pior, não souberam acompanhar as tendências do mercado a tempo, não souberam inovar. A criação do banco até é bem vista, porque dessa forma vão obtendo receitas que servirão como financiamento para sua sua actividade principal. Quem sabe se com isso não melhoram? – Esperemos. Espero também que consigam a distribuição de produtos da Amazon em Portugal, pois como cliente da Amazon é sempre bom ter várias alternativas de serviços de entrega.

      É só a minha opinião.
      Obrigado.

      • mlopes says:

        a gestão privada não é mais ou menos rigorosa do que a gestão pública. os princípios de gestão são basicamente idênticos e os objetivos são idênticos. a única coisa que podes dizer é que para os privados a “lei” é esmifrar tudo o que houver para dar enquanto no público o gestor pode apontar para mais próximo do brake even (e até já nem é bem assim).
        ao contrário do mito, apontar para o break even só melhora as possibilidades de gestão e a vida dos geridos.
        o que varia e pode fazer toda a diferença (para melhor ou para pior) é a qualidade dos gestores e as intromissões políticas.
        a solução não passa necessariamente pela privatização. a solução é gerir bem

  13. Silva Santos says:

    Boa Tarde

    Quero cancelar desde já este comentário.

    É possível?

    Muito Obrigado

    SS

  14. Paulo Alexandre Rocha Teles says:

    Muitos falam mal e alguns bem, os que falam bem só mesmo por não usarem ou terem lá alguém a trabalhar…. os CTT de hoje em dia não são maus, nem péssimos são piores que isso… aumentaram os preços diminuíram os efectivos, fecharam estações etc etc etc…. o pessoal fala só de encomendas, mas é mau em tudo, faço colecção de postais escritos e selados faz mais de 11 anos e nunca assisti a tamanha incompetência, já para não falar ads dezenas que simplesmente desaparecem (acho que tem carteiros que fazem colecção também), dos que aparecem estragados, sem falar dos que demoram meses a chegar…. enfim vai de mal a pior…

  15. Tiago says:

    Faça há vários anos encomendas online e até há uns 6 meses atrás sempre recebi as encomendas, umas a demorar mais tempo que outras.
    Nos últimos 6 meses em cerca de 15 encomendas que fiz 5 nunca chegaram.
    Comentei esta situação com amigos e também lhes tem acontecido o mesmo.
    Cheira-me que anda aí uma rede de desvio de encomendas a “trabalhar” dentro dos CTT, é que o padrão são emcomendas de baixo valor e com entrega pelos CTT.

    • Gonçalo Santos says:

      Não me parece que haja uma rede que ande a desviar, no meu caso não me entregaram umas 5 encomendas de sementes, com o valor aproximado de 0,50€ cada … aquilo deve estar é uma grande desorganização e deve haver quem queira voltar a ter as regalias que tinha quando era uma empresa do estado

  16. CRistiano Venâncio says:

    Na alfândega tratam nossa encomenda como lixo! Fui levantar 2 livros e caixa esta além de colada com fita cola os livros molharam-se e secaram dentro da caixa. Quando fui reclamar disseram que não foi eles e que como o livro está poderia ser usado na mesma! LIvro de reclamações e pedido de reembolso e nada…

  17. P. M. says:

    Com toda a certeza o Sr. Paulo Teles deve ter algum familiar direito a trabalhar nos CTT.

  18. Pedro says:

    Ler os comentários a esta notícia (e outras do género) é o melhor serviço às compras presenciais em lojas portuguesas. Obrigado por ajudarem a defender empregos em Portugal 🙂 Não vem molhado, partido, não fica retido, não desaparece.

  19. Cristina says:

    Na Madeira chegamos a estar mais de uma hora em filas de espera. Os CTT além de fecharem estações reduziram o horário dos restantes postos. Antes havia dois locais abertos ao sábado, tal não existe agora só nos supermercados que não prestam todos os serviços . O Estado nunca deveria ter privatizado um serviço tão necessário ao país. Os CTT não prestam!!!

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