Pplware

Amazon e Microsoft vão investir num carro autónomo da Here

Os carros autónomos são um dos próximos grandes negócios no mundo da tecnologia. Todas as grandes marcas estão a investir neste campo e a conseguir mostrar as suas novidades.

Dois destes gigantes acabaram por ficar para trás e querem agora recuperar terreno. Por isso a Amazon e a Microsoft querem agora entrar nessa corrida e investir no carro autónomo da Here.

Com a Google, a Ford, provavelmente a Apple e muitas outras marcas já em estados avançados de desenvolvimentos de carros autónomos, é hora da Microsoft e a da Amazon quererem entrar neste mercado. Naturalmente que é tarde para investirem em desenvolvimentos próprios e por isso a opção será aliar-se uma das empresas que têm já propostas concretas.

É por isso que a escolha da Here é óbvia. Esta empresa, detida até há pouco tempo pela Nokia, tem em desenvolvimento os seus sistemas, baseados nos seus serviços de mapas, onde a Microsoft e a Amazon querem agora dar suporte, fornecendo os serviços cloud necessários para os sustentar. Desta forma estariam presentes e teriam acesso a todas as tecnologias necessárias.

Sabe-se ainda que o interesse da Amazon é maior, querendo passar a ser uma das accionistas da Here. Desta forma garantia de imediato ser a escolhida para fornecer esses serviços cloud, que cada vez mais são necessários para armazenar os dados que forem recolhidos dos carros das diferentes marcas que actualmente detêm a Here.

Mas além destes dois gigantes, sabe-se também que há outras marcas interessadas em entrar no universo da Here. A Renault, detentora da Nissan e da Continental, quer também tornar-se accionista da Here, garantindo para si o acesso a todos os serviços de mapas que a empresa fornece.

O interesse nos mapas e tecnologias associadas que a Here tem criado ao longo dos anos é, cada vez maior. São essenciais para fornecer informações aos carros autónomos, que necessitam dessa informação para se orientar no espaço e assim decidir os trajectos e as reacções a tomar.

via Reuters

Exit mobile version